°
Jude cerrava os olhos observando Haaland correr pelo campo. O jogo não tinha começado ainda e eles apenas aqueciam, Bellingham fazia sua mobilidade perto do banco de reservas, um processo tão frequente que tinha se tornado monótono, e De Bruyne tagarelava ao seu lado.
- Fiquei sabendo da sua nova namoradinha - De Bruyne bateu no braço de Jude.
- O que? - Ele perguntou, perplexo.
- Poppy Brown - Ele apontou para a bandeirinha que, estranhamente agora, conversava com Haaland.
- Ela não é minha namoradinha - Jude desviou o olhar novamente.
- As vezes precisamos espairecer um pouco, Bellingham - De Bruyne deu risada - Dá pra ver na sua cara o tesão acumulado.
- Você é muito estranho - Jude se mexeu desconfortável.
- Me leve a sério - Ele disse, parando de rir - Não somos que nem Haaland que nunca fode ninguém e consegue se manter são, não dá pra ignorar certas necessidades.
Jude fez cara de nojo, voltando a encarar Haaland e ignorar De Bruyne.
O jogador se esticava fazendo Poppy rir de alguma coisa, se virando para trás e vendo que Jude os observava e, quase que automático, tampando a boca. Jude bufou, querendo saber o que eles conversavam e o que Poppy achava tão engraçado, se sentindo incomodado quando ela empurrou Haaland de leve.
- Eu não consigo entender esse cara, duvido que tenha uma garota no campus que negaria ele - A voz de De Bruyne voltou a soar em seus ouvidos - A não ser as lésbicas - Ele deu risada.
Ele revirou os olhos.
°
Jude respirou fundo e correu, recebendo a bola num passe limpo e penetrando a zaga adversária mais dificilmente do que imaginou, porém com sua maestria e treino vencendo qualquer tipo de talento natural dos outros zagueiros, ele estava próximo do gol, iria ser lindo todavia...
Ele chutou para Haaland que o acompanhava com facilidade, um passe igualmente inteligente resultando no terceiro gol da partida e em sua segunda assistência para a Estrela Azul.
O estádio pareceu tremer com a comemoração da torcida que cantava o nome de Erling Haaland - que correu em direção a Jude o puxando pelos ombros e o envolvendo num abraço caloroso.
- Muito bem, muito bem - Ele falou no ouvido de Jude.
Era claramente uma provocação.
Jude sorriu soltou-se de Haaland e voltou a jogar mais irritado do que nunca.
Estava sendo um jogo fácil, o time adversário era, em muitos níveis, inferior ao seu, porém eles estavam mudando muito a marcação fazendo uso de táticas que não eram fáceis de por em prática, coisa que deixava Jude muito cansado e principalmente preocupado com o próprio corpo. Ele não percebia que, além da defesa adversária, Haaland o marcava observando de perto seu modo de jogar, ele queria disfarçar o incômodo na panturrilha, pois tinha noção do olhar incansável em cima de si.
Ele estava bem, estava muito bem, tinha brigado pela bola e ganhado, tinha ela em seus pés...
Mas Jude recebeu uma entrada perigosa de um dos defensores adversários acertando de leve sua panturrilha.
°
O jogo tinha terminado e obviamente com a vitória de Manchester City.
Jude estava feliz, tinha sido um jogo bom, era óbvio que o time titular não estava totalmente em campo, mas ele estava e ele tinha dado seu melhor, jogado como nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude Bellingham
FanficJude Bellingham é o mais novo atleta a tentar a sorte no futebol de Manchester, prometendo muito mais que a glória, prometendo ser um ídolo. Ele só não esperava o sentimento que seu companheiro de time ia despertar dentro dele.