°
- Você sabe que existem muitos jogadores de futebol que são gays, não é? - Zidane refletiu, com os cotovelos apoiados sobre os joelhos - E isso só comprova minha teoria, não querendo desviar do assunto.
Jude se sentia uma adolescente, tinha os pés apoiados na parede e encarava o teto enquanto uma música pop tocava no fundo, Zidane tinha pedido comida assim que percebeu a expressão do amigo, então eles se entupiam de industrializados enquanto conversavam sobre o assunto que não o deixava em paz a semanas.
- Eu não sou gay - Repetiu.
- Jude, é completamente normal, você acabou de me descrever a exata sensação de se sentir atraído por alguém, imagine agora se Erling Haaland fosse uma garota.
- Eu não consigo sequer visualizar isso.
- Você é difícil - Ele bufou - É normal, Jude, eu mesmo já tentei - Ele deu risada.
- O que? - Ele se virou rapidamente.
- Tiago era uma pessoa muito... liberal - Ele demorou para pensar - E exageradamente gay, mas só com os mais próximos - Sorriu com malícia - Aconteceu uma vez, estávamos sozinhos e entediados.
- Não vai pensando que eu... - Jude não quis terminar a frase.
- É claro que não, pelo amor de Deus, vocês atletas tem uma autoestima muito elevada, sabia disso? - Zidane girou na cadeira, jogando uma batata frita na boca - Você não precisa se definir nem nada do tipo, Poppy me explicou muito sobre o assunto inclusive, mas precisa reconhecer o que sente, se não vai virar um amargurado que nem o Charles.
- Você e Poppy conversam?
- Esse não é o foco, Jude!
Ele queria escutar Zidane que, naquele momento, parecia um sábio, ele falava com leveza sobre o assunto, coisa que Jude nunca viu durante sua vida, ele reconhecia o estigma e reconhecia como tal coisa era vista no meio do esporte então ouvir alguém falar com tanta clareza era... revelador.
- Mas... - Zidane voltou a falar - Você não pode contar isso pra ninguém - Continuou.
- Como você quer que eu ache normal sendo que não posso falar para ninguém? - Fazia sentido em sua mente.
- Você não é ingênuo e você não conhece essa escola, Charles faria de tudo para acabar com você.
- Eu não acho...
- É sério - Ele o interrompeu - É muito sério, Jude, eu percebo agora que Tiago tentou me avisar, tentou avisar todo mundo na verdade, Manchester tem uma imagem e, de uma forma maluca e segregadora, eles querem manter, Erling deve saber disso melhor que eu.
- Eu não vou falar com ele sobre isso, seria, seria muito esquisito - Gaguejou.
- Não sei o que você pretende fazer com sua paixonite, mas garanto que ignorar é a pior das decisões.
- E se ele não for...
- Jude, Erling Haaland é dono de uma das maiores fofocas do campus e nunca negou ou falou sobre isso, você realmente acha que ele simplesmente não se importa?
- Eu não sei - Foi a única coisa que conseguiu falar.
°
Já era bem tarde quando alguém bateu na porta do dormitório, os colegas de quarto assistiam um filme no computador e se assustaram com a presença repentina.
- Não me diga que é mais um de seus companheiros irritantes - Zidane murmurou irritado.
Jude deu de ombros, caminhando até a porta.
Ele tinha medo que fosse Haaland, não saberia como lidar com ele.
- Grande homem! - De Bruyne falou audivelmente, surgindo na porta como uma celebridade - Podemos conversar?
- Hã... - Ele estava nervoso? - Claro, claro, só preciso achar uma camiseta.
- Te espero aqui fora, não pretendo incomodar seu amigo - Disse, acenando de leve na direção de Zidane.
Zidane suspirou claramente de saco cheio.
- Ainda não nos suporta, não é? - De Bruyne deu risada - Acho que Charles está te punindo.
- Você acha?
Jude sorriu, usando o casaco de Haaland por cima de uma camiseta térmica.
- Até que o ninho do amor de vocês é ajeitadinho - De Bruyne observou o quarto, recebendo como resposta o dedo do meio de Zidane.
Ele deu risada enquanto eles caminhavam na direção da parte comunitária do prédio.
- Pensei em dar uma passada, não conversamos muito apesar de tudo.
Jude achava que sim, De Bruyne falava um monte.
- Algum assunto especifico? - Questionou.
- Mais ou menos... - Parecia desconcertado - Preciso de um frapuccino para falar desses assuntos.
Jude concordou, caminhando com ele até a maquina de café e depois o acompanhando para uma das mesas mais isoladas, bem perto de uma janela.
Estava claramente muito frio lá fora, a janela estava embaçada, porém bem longe era possível ver a iluminação exagerada das torres gêmeas.
- Você, é claro que você sabe - De Bruyne nunca tinha mostrado aquela face, ele até parecia tímido - Vou ser direto, você sabe sobre o boato, não é?
- Que boato? - Ele sabia.
- Meu Deus, se você não souber eu... ele me mataria - De Bruyne coçou a própria nuca - Sobre Tiago e... Haaland.
Ah, O boato.
- Me falaram sobre - Ele riu nervoso - Incrível o que as pessoas podem inventar - Começou a divagar.
- Não é mentira.
Jude ficou em silêncio.
- Quer dizer, eu não posso provar, mas eu sei, todo mundo sabe, e eu sei que Haaland tem se aproximado muito de você e eu só queria, assim de homem para homem, te avisar sobre.
Jude não entendia que rumo aquela conversa poderia tomar.
- Eu não me importo, assim, eu o respeito, mas ele pode pensar que você... a não ser que você seja...
- Eu não sou - Jude pigarreou.
De Bruyne o encarou, ele era um bom mentiroso e parecia reconhecer seus semelhantes.
Não era bem uma mentira, mas...
- Ele é um amigo leal, mas todo mundo tem seus defeitos, não que seja um defeito é completamente normal ser, qual é a palavra mesmo? - De Bruyne falava sem parar, apertando o copo de isopor entre os dedos - Homossexual - Ditou - Eu só queria que você soubesse para não se tornar uma surpresa e para não dar muitas brechas...
- Não acho que Haaland seja desse tipo - Jude desviou o olhar - Emocionado dessa forma.
- Ele é bem cuidadoso na verdade, mas ele pode pensar, ele pode errar, faz muito tempo desde que Tiago foi embora e ele nunca fica com ninguém.
- Kevin - Jude procurou firmeza em sua voz - Eu não acredito em boatos, eu não acho que Erling pensaria em mim dessa forma, somos amigos, bons amigos - Por que aquilo se parecia com um problema?
- Que bom.
Eles ficaram em silêncio.
- Só... só não comente com ele sobre essa conversa - De Bruyne sorriu - Eu só queria te falar, te explicar a situação, as coisas são um pouco difíceis num internato como o nosso.
Jude concordou, mais desconcertado do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude Bellingham
FanfictionJude Bellingham é o mais novo atleta a tentar a sorte no futebol de Manchester, prometendo muito mais que a glória, prometendo ser um ídolo. Ele só não esperava o sentimento que seu companheiro de time ia despertar dentro dele.