V.11

629 92 60
                                    

[n/a] Passando para agradecer novamente toda a interação de vocês!

°

Haaland contava alguma história engraçada enquanto Jude mastigava, agressivamente, o próprio almoço. Ao contrário do que pensava o jogador não sentou ao seu lado, pelo contrário, sentou-se longe dele e parecia extremamente esquisito. Ele até parecia bem, não reclamou da ressaca muito menos quis tocar no assunto, comentou sobre algumas coisas superficiais sobre a festa e sequer olhou para Jude. 

Ele estava irritado, irritado com a estranheza de Haaland, não esperava agradecimento, mas esperava que ele continuasse agindo normalmente. 

- Por que não chamou Poppy para almoçar conosco? - Um dos amigos de Zidane questionou, a primeira pergunta que tinham feito a Jude desde que se sentou naquela mesa. 

- Soube que ficaram ontem - Zidane sorriu malicioso, parecendo tramar, por baixo de sua feição calma, algum plano. 

- Isso não é da conta de vocês - Respondeu ríspido. 

- Vamos lá, quem não ficaria com ela? - Incrivelmente Erling se intrometeu na conversa, cerrando os olhos. 

Seus colegas concordaram. 

- Se pensa isso por que não ficou com ela?

- Haaland não se interessa por mulheres - Zidane interrompeu o jogador. 

- Quem disse isso? - Ele parecia acuado, de repente num assunto desconfortável como aquele. 

- Digo - Zidane gaguejou - Você é todo focado no esporte, etc. - Sorriu envergonhado. 

- Talvez ele não se interesse mesmo, se não teria ficado com a Poppy já que fala tanto dela - Jude se sentia irritado de uma forma que nunca sentiu antes. 

A mesa estava em silêncio, alguns riam parecendo não se importar com a proporção da conversa, mas os mais íntimos exibiam certa preocupação com os jogadores que se encaravam, parecendo esperar quem teria coragem de avançar primeiro. 

- Está insinuando alguma coisa? - Haaland falou baixo, se inclinando para frente. 

- Ele não está - Disse Zidane, tocando levemente no braço de Jude que estava preparado para responder. 

°

O almoço tinha se encerrado rápido depois daquele momento de tensão, cada um tomou seu rumo e Jude se preparou para andar até o CT. 

Ele não queria a companhia de Haaland e ele pareceu pensar a mesma coisa, mesmo que essa hipótese deixasse Jude um pouco desconcertado. 

Todavia estava tudo comum no CT, alguns comentavam sobre a festa e outros assuntos banais que pouco importavam. Eles tinham o treinamento na academia aquele dia e mais para o fim da tarde jogariam algo para ajuste da tática, porém era um treino leve, focado mais nos jogadores do que no time em si. 

Jude permaneceu longe, até esqueceu de Haaland enquanto conversava com Julian, parecia normal e era normal. 

Mas tudo pareceu piorar quando eles foram para o campo, aquela personalidade irritante, até então desaparecida, de Haaland retornou, se parecia com um valentão chutando coisas em Jude e o irritando, fingindo dar dribles - coisa que nem sabia fazer direito - e gritando quando conseguia. 

Jude queria gritar e explodiu com Erling quando ele jogou o corpo contra o seu. 

- Você precisa parar! - Gritou com ele, empurrando seus ombros. 

Ele deu risada, uma risada irônica que transformava sua expressão, tornando-o um desconhecido. 

Guardiola gritou seus nomes e questionou se queriam ficar no banco no próximo jogo, tendo a certeza que isso foi o bastante para acalmar a personalidade irritada de Jude. 

- A gente se encontra lá fora - Erling murmurou, com a expressão fechada e andando para trás. 

°

Jude estava irritado, irritado com tudo, sua cabeça doía e a reprovação de Pep era vergonhosa para si, o técnico tinha dito que esperava mais de um jogador aclamado pela maturidade e calma em campo, mas que não conseguia lidar nem com o próprio companheiro de time, e saber que tudo tinha sido por causa das brincadeirinhas idiotas de Erling piorava toda a situação. 

Ele saiu com pressa do CT, sequer tomou banho no vestiário, apenas arrumou suas coisas e fez de tudo para passar despercebido. 

A noite  caia enquanto ele caminhava. 

- Sabe que não pode fugir de mim - Era a voz de Haaland, sonora e característica - Preciso falar com você! 

Jude ignorou, continuou andando com passos firmes. 

- Jude! - A voz de Haaland se aproximava, e o barulho de seus passos também -  Para de ser infantil.

- Eu? Eu sou o infantil? - Questionou, parando de repente. 

Ele não sabia o motivo pelo qual estava tão irritado, mas sabia que era por causa de Haaland e sabia o que aquela irritação indicava. Ele não era ingênuo, fazia sentido em sua cabeça naquele momento, parecia mais claro a sensação de ser diferente presente durante toda a sua vida, a necessidade de se camuflar porque tinha a certeza que o sentimento não era comum. 

Jude imitou seus colegas desde que entrou na puberdade porquê sabia, de alguma forma, que o desejo não era algo comum, a parceria e a competitividade pareciam comuns, mas quando focados em Haaland simplesmente não eram, a necessidade de aprovação por homens em que ele reconhecia a beleza era seu pior problema. 

- Sim! - Haaland esticou as mãos - Você simplesmente não suporta nenhuma brincadeira. 

- Quando vem de você não! - Jude apontou - Eu reconheço seu sarcasmo e eu não suporto isso. 

- Qual é seu problema comigo? - Haaland questionou, parecendo desacreditado - Pensei que fôssemos amigos!

- E por que você iria querer ser meu amigo? - Que tipo de pergunta era aquela? 

- Porque eu gosto de você, Jude - Ele falou com calma, sem dificuldade, encarando Jude, o observando - Desde Tiago você foi a única pessoa que eu... - Ele não terminou a frase, pareceu calar a si mesmo. 

Jude respirou fundo, esfregando a mão na própria testa. Erling era um problema, o sentimento associado a ele era terrível e não deveria existir, isso já tinha acontecido antes e ele tinha dado um jeito e agora parecia simplesmente não ter solução. 

- Vai comigo no apartamento, vamos jantar ou sei lá, fazer alguma coisa - Ele parecia nervoso e até irritado. 

- Eu não posso - Jude enfrentou o olhar profundo do companheiro - Preciso ir. 

Foi sua última frase antes de se virar e caminhar. 

Precisava contar para alguém.


The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude BellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora