°
Os dias se passaram sem grandes acontecimentos, Jude caminhava do Centro de Treinamento até o dormitório e do dormitório até a escola e assim sua rotina continuava, ele conversava com seus amigos notando, somente agora, o quanto tinha perdido nesses meses em que permaneceu na autodepreciação onde a única pessoa com quem trocava algumas palavras era Zidane.
Uma semana tinha se passado desde o amistoso e desde seu pequeno momento esquisito com Haaland nos chuveiros e tudo parecia... normal.
Normal do jeito que deveria ser antes de Haaland, já que sua ausência impertinente era facilmente notada pelos colegas que, infelizmente, tinham se acostumado rapidamente com o jogador, Zidane questionava quase todos os dias por onde ele andava e por qual motivo não estava enchendo o celular de Jude de mensagens, como De Bruyne insistia em fazer agora - e Jude insistia em responder que eles ainda eram pessoas normais, se comunicavam nos treinos, mas não ficavam grudados.
- Com Tiago era diferente - Zidane soltou certo dia, uma quinta-feira a noite após os compromissos diários.
- E como era? - Jude questionou, sem conseguir conter a própria curiosidade.
- Eu te contei aquele dia, eles eram grudados, pareciam até irmãos, mas de um jeito esquisito e incestuoso - Zidane continuou a trabalhar num projeto de artes.
- Sabe... as vezes eu penso que vocês só não sabiam lidar com eles, essa fixação toda é esquisita.
- É que você não os conheceu, pensei que a essa altura Erling já teria te contado do quanto foi trágico quando Tiago deu um pé na bunda do diretor e saiu num carro direto para a Espanha.
- Ele tinha muitos problemas com a diretoria? - Jude se lembrou do ato falho de Haaland, e se lembrou da expressão esquisita que ele fez no momento.
- Alguns, porém com os piores - Zidane colocou contra a luz do quarto uma pequena bolinha de vidro que ele usava no projeto - Charles era um deles - Ele suspirou.
- O motivo? - Jude questionou, se virando na cama e apoiando as mãos no rosto.
- Tem muitas especulações, mas o motivo real ninguém sabia, muitos diziam que era porquê ele era gay e queria assumir, outros diziam que ele era ingrato por não assinar com Manchester e alguns poucos diziam que era por causa dos pais dele.
Jude murmurou uma resposta, digerindo toda aquela informação.
Ele não sabia que Zidane conhecia tanto aquela escola, ele parecia tê-la em sua mão e lidava muito bem com isso, Jude tinha questionado muitas coisas e a principal foi sua descoberta de que Zidane morava ali desde os sete anos de idade e talvez, quase com certeza na verdade, essa era a explicação para todo o seu conhecimento, porém ele descobriu que Haaland chegou naquela mesma época, sendo ele e Zidane os mais velhos ali.
- De Bruyne chegou mais tarde, tínhamos dez - Zidane suspirou - Uma criança atentada de cabelo vermelho, Foden chegou antes, se não me engano com oito, ele era pequeno e jogava na base de um time do interior, mas era genial.
E assim ele explicou basicamente todos os jogadores. Ele alegava saber de tudo porquê já ficou alojado no mesmo lugar que eles quando as torres gêmeas estavam em reforma e tudo que sabia era contra a própria vontade.
- E Tiago? Quando ele chegou? - Jude contornou uma das grandes respostas de Zidane para encaixar sua pergunta num contexto comum.
O colega de quarto cerrou os olhos, parecendo fazer força para lembrar.
- Tínhamos onze ou doze, não me lembro ao certo, não foi muito depois que De Bruyne chegou, Tiago parecia comum, mas não era, era uma criança gentil e carinhosa, muito divertido durante o tempo em que morei no mesmo alojamento que ele, isso antes de ser transferido para o prédio dos rebeldes - Zidane sorriu, um ato incomum, um sorriso aberto que mostrava seus dentes pontudos - Lembro que ele chegou usando um uniforme completo do Real Madrid, até suas bolsas tinham o símbolo bordado, a maioria dos garotos o odiou por muito tempo por causa disso - Ele deu risada, ajeitando o cabelo que caia em seus olhos.
- Ele foi seu colega de quarto alguma vez?
- Sim, antes de você chegar - Zidane deu de ombros - Coincidência, não é? Ou será que Haaland tem algum fetiche por rebeldes? Acho que nunca saberemos - Ele suspirou dramático.
Jude deu risada, uma risada genuína e desconcertada.
°
Era noite quando ele resolveu andar pelo campus, usava uma blusa preta de lã com gola alta e o símbolo discreto - uma cortesia do bom gosto de Haaland - do time, e uma calça de moletom por cima de uma calça térmica. Ele queria ir até o refeitório onde era comum que nesse horário eles servissem um pequeno lanche.
Jude sentia, levemente, falta da companhia constante de Haaland que, com o mesmo pensamento que rodeou sua mente durante muito tempo, o perturbava com a ausência.
Não era comum, tendo ideia de que Haaland nunca saiu do pé dele, mesmo quando não eram companheiros ele estava sempre lá, o importunando nos treinos, jogando como defensor somente para atrapalhar, rindo e zombando, brincando e, o pior de tudo, mostrando que não importava o que Jude fizesse ele ainda era genial no que fazia.
E assim Jude parou subitamente antes de entrar no refeitório, olhando pela janela e vendo Erling se servir.
Ele com certeza não se encaixava naquele lugar, era claramente visível, talvez por seu jeito de agir e a aparência que denunciava a posição social: Haaland era rico, Jude soube disso assim que entrou na escola, nunca lhe faltou apoio e talvez esse fosse o motivo por ele ser tão bom.
Erling subiu o olhar antes de sentar numa mesa ao lado das janelas, ele viu Jude e sorriu com aquela mesma expressão.
"Peguei você".
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude Bellingham
FanficJude Bellingham é o mais novo atleta a tentar a sorte no futebol de Manchester, prometendo muito mais que a glória, prometendo ser um ídolo. Ele só não esperava o sentimento que seu companheiro de time ia despertar dentro dele.