V.21

788 85 15
                                    

°

Jude remexia no prato cheio sem sentir fome. Ele poderia culpar a ressaca, mas seu episódio de embriaguez tinha sido três dias atrás, então não havia como usar a mesma desculpa para sua falta de animação. Todavia, era óbvio para quem quer que olhasse que tal ânimo, ou a falta dele, se dava ao fato de Haaland estar ausente. 

Ele tinha saído do campus na manhã seguinte a festa e, segundo o próprio, era por causa de um amigo da família que infelizmente estava internado em estado grave no hospital de Liverpool e Erling, como um bom filho, recebeu a missão de visitar o senhor e comunicar sua família sobre. 

É claro que não tinha sido fácil se despedir de Haaland tão repentinamente, não que fosse um grande drama, Liverpool não era tão longe assim, porém o simples fato de andar pelo campus sem sua companhia diária já tinha afetado Jude que, da melhor maneira que conseguia, tentava não transparecer a saudade que sentia. E isso, segundo Poppy, era culpa dos dois "idiotas" que se recusavam a mandar alguma mensagem - e eles ainda agiam como se nada tivesse acontecido, como se não estivessem prestes a...

Enfim, Jude se sentia acabado, sem ânimo para estudar e sem ânimo para treinar. Os exercícios diários pareciam muito monótonos, sempre a mesma coisa, resistência, força, velocidade entre outros, e os amistosos para tática eram quase como um purgatório. 

- Você precisa parar de agir assim - Zidane falou, encarando o amigo que parecia mal humorado, ainda sem querer comer - Não é o fim do mundo, Erling- 

- Não é por causa dele - Jude interrompeu a frase - Eu só estou cansado, experimente ter três aulas seguidas de literatura e depois ficar nesse frio infernal correndo de um lado para o outro que nem uma barata tonta. 

- Uou - Poppy murmurou, quase sem entender a raiva repentina, mas se dando conta que o mal humor tinha nome e sobrenome - Não precisa ser tão chato, Jude, por que não treina comigo hoje? Talvez melhore essa cara. 

 Ele não queria, era seu dia livre e no fundo ele só queria ficar no dormitório dormindo ou assistindo alguma coisa para quem sabe durante a noite sair e comer algo. 

- Não vai demorar muito para Guardiola perceber sua preguiça - Zidane falou, recebendo em resposta um olhar irritado de Jude - Estou apenas dizendo, o que acha que ele vai pensar? 

- Ou você vai contar que está com saudade do namorado? - Poppy completou a frase, rindo com Zidane. 

- Ele não é meu namorado! - Disse entredentes. 

Poppy e Zidane trocaram olhares, não querendo irritar ainda mais Jude que parecia prestes a explodir. 

°

Seu ânimo para treinar atletismo com um monte de esquisitos - na concepção de De Bruyne sobre quem era adepto ao esporte - era quase nulo, mas ele percebeu que ficar o dia todo trancado no quarto pensando sobre Haaland, sobre o que ele estaria fazendo e sobre com quem ele estaria, era pior, enchia sua cabeça de paranoias e o impedia de se concentrar em qualquer outra coisa. 

Então ele se arrumou, colocando uma bermuda térmica por baixo de uma que ele usava para treinar, meias brancas que cobriam sua panturrilha enfaixada e tênis brancos de corrida, não esquecendo é claro, do moletom jogado em cima da sua cama que, por acaso e apenas por isso, pertencia a Haaland. 

O tempo estava bom, não era ensolarado nem quente demais, ou aquele abafado típico de quando vai chover. Jude correu até a parte do campus totalmente dedicada as três modalidades do atletismo, a qual ele raramente visitava, e se surpreendeu pela qualidade, já que a última vez que esteve ali foi apenas em seus primeiros dias quando um dos secretários insistiu que ele fizesse um tour pelo local, tinha bastante gente, a maioria se alongando ou até mesmo fazendo algum aquecimento. 

- Olha quem apareceu - Poppy saltitou feliz.

Ela usava um conjunto rosa, tinha o cabelo preso e parecia outra pessoa naquele local. 

- Me diz, de que maneira vou ser torturado hoje? - Jude questionou, olhando ao redor e analisando o que seria menos pior. 

- Da melhor possível, uma prova de revezamento. 

Jude sabia o que era, e não era exatamente algo que ele gostava, porém envolvia equipe, coisa com a qual ele sabia trabalhar. 

- Vai funcionar da seguinte maneira, a prova tem ao total mil e seiscentos metros, não se assuste, ainda - Ela sorriu - Você vai correr apenas quatrocentos disso, com um bastão na mão e quando chegar perto do fim do seu percurso você vai entregar esse bastão para mim ou para qualquer outro do nosso quarteto. 

- Quarteto esse... 

- Composto por mim, Zidane, Louis e você. 

- Zidane? 

E como um chamado, Zidane apareceu naquele exato momento, não usava óculos e estava da maneira como costumava estar em casa, tinha cortado recentemente o cabelo e, pela primeira vez desde que Jude tinha entrado naquele campus, ele não usava roupas largas e comuns, mas algo mais... atlético. 

E ele realmente parecia outra pessoa e até surpreendeu Jude com o físico estranhamente definido. 

- Não faça perguntas - Zidane falou, interrompendo o raciocínio de Jude que se calou no mesmo momento. 

E Bellingham não fazia ideia de como seria seu desempenho naquilo, fazia muito tempo desde a última fez que fora obrigado a participar de algo envolvendo esse tipo de corrida, é claro que ele era rápido e resistente, sabia disso, porém não era bobo o suficiente para subestimar seus companheiros e adversários. 

Então ele se preparou. Sabendo que, talvez por conta de seu esporte, seu espírito competitivo fosse maior do que os dos outros, sentia a necessidade de ter controle de ao menos alguma coisa nos últimos dias, já que seus sentimentos estavam fora de cogitação. Então analisou sua equipe e as adversárias, observando os cochichos que rodavam ao seu respeito. 

°

O sinal foi dado e a prova começou. 

Louis era um dos mais rápidos do campus, de acordo com Poppy, Zidane ainda era uma incógnita e Poppy claramente era boa no que fazia. Então eles se organizaram para que Louis fosse o último do percurso. 

E surpreendentemente Zidane era realmente rápido, talvez até mais rápido que o próprio Jude. Era uma prova mista por seu teor amistoso, então não se importaram com o fato da equipe de Poppy ter certa vantagem, mas os adversários também eram bons e, enquanto corria, Jude se arrependeu por todas as vezes que subestimou o esporte ou seus atletas. E ele até gostou, gostou de ter controle de algo, de perceber o quanto era bom sem precisar se importar com outro alguém, porém, mais ainda enquanto corria, só conseguia pensar em Haaland. 

O que ele pensaria se estivesse assistindo aquele momento? 

The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude BellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora