V.5

702 83 36
                                    

°

Depois que o tempo de almoço acabou, Haaland e Jude caminharam pelo campus na direção do prédio três, que era onde as últimas aulas do dia aconteciam, logo depois eles teriam cerca de duas horas livres para enfim a última programação do dia: um jogo amistoso contra um time local. O time era pequeno, chamado West Didsbury & Chorlton pertencente a um subúrbio de Manchester, é claro que seria um jogo simples - para não dizer fácil - que servia mais como um experimento de Pep, que fazia uso de amistosos para testar táticas que eles ainda não tinham posto em prática. 

Jude se sentava nas últimas fileiras da sala, tendo uma boa visão do quadro e de seus colegas, além de estar encostado na parede ao lado da janela onde ele conseguia enxergar os prédios gêmeos que compunham o dormitório dos jogadores e, um pouco embaçado e bem longe, o vulto oblíquo do prédio dos rebeldes, construído em tijolinhos totalmente diferente dos outros edifícios do campus, assim como seus residentes. Ele pensava sobre isso, alheio a aula de literatura inglesa onde o professor - um cara jovem estranhamente grisalho e mais estranhamente ainda atlético - dissertava sobre uma obra que Jude sequer tinha lido, quando foi interrompido. 

- O que pensa sobre isso, Sr. Bellingham? - O homem questionou, fazendo toda a sala se virar.

- Desculpe? - Ele fingiu não ter entendido. 

- O que você pensa sobre a decisão do personagem? 

Ele não sabia o que responder, não sabia o que o professor tinha questionado e muito menos saberia inventar algo. 

- Acho que, nesse contexto, o personagem não tinha escolha, ambas a decisões tinham um destino incerto e ambos os destinos eram ruins para a condição dele no momento. - Poppy, uma colega de classe, interviu salvando a vida de Jude. 

- Correto, Srta. Brown - O professor desviou a atenção de Jude, voltando a dissertar sobre o livro.

Poppy virou para trás sorrindo e Jude sorriu de volta, acenando para a colega que acabara de livrar sua pele de um dos longos sermões do professor. 

°

- Eu conseguia ver ele formando o sermão na cabeça dele, pensando em todas as maneiras indiretas que ele usaria para falar que atletas são academicamente inúteis - Jude deu risada ao lado de Poppy. 

Ele caminhava com as mãos nos bolsos, enfiando o rosto na gola alta do casaco pelo frio, enquanto Poppy ajeitava o cachecol. 

- Eu não faço ideia do porquê ele está aqui ainda, ele não suporta vocês - Ela disse, sorrindo novamente. 

- Você joga no time? - Jude questionou, tentando não parecer nervoso. 

- Não - Ela parou, ficando de frente para ele - Quer dizer, eu estou dentro do campo, mas não como jogadora. 

- Bandeirinha? 

- Isso mesmo - Ela abraçou os livros que segurava contra o peito - Árbitro assistente se quiser um nome mais bonito - Ela riu - Meu pai diz que eu sempre sou muito obcecada pela parte teórica das coisas e que isso não mudou nem no futebol. 

Jude sorriu, gostando dela, gostando do jeito que ela agia e a forma que seu cabelo balançava no ar. 

- Ele era jogador? 

The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude BellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora