[n/a] Nunca me parece o suficiente o quanto sou agradecida por toda a interação de vocês, então mais uma vez, obrigada! Inclusive, o que mais vocês gostariam de ler nessa fanfic? Estou totalmente aberta a sugestões caso queiram algo (ex: foco na percepção do Haaland ou algo do tipo).
*Mancunians é o nome designado aos habitantes de Manchester.
°
Jude se jogou no gramado, exausto.
O óbvio tinha acontecido e sua equipe tinha ganho a prova de revezamento, é claro recebendo olhares de desaprovação de outros atletas que sentiam certa injustiça, porém Jude pouco se importou sabendo que ainda tinha controle de alguma parte da própria vida.
O que ele não sabia era que Erling Haaland assistira sua performance, de perto na verdade, mas sem causar alarde. E se mantinha silencioso por baixo das roupas que o faziam se parecer mais com uma pessoa comum do cotidiano dos mancunians, permanecendo quieto também enquanto Jude deixava formas de fumaça no ar por causa da respiração acelerada.
- Eu fiquei ausente por três dias e você já desistiu do futebol? - Foi o que disse, assim que se aproximou o suficiente do jogador atirado no chão.
- Não acredito - Jude murmurou, ofegante e ainda com os olhos fechados.
Os quais ele abriu com cuidado, enxergando apenas a enorme figura sorridente de Haaland encarando-o de cima, parecendo orgulhoso na verdade, como uma criança quando ganha algum brinquedo novo. Ele tinha as mãos nos bolsos e, quando pareceu cansar de fitar Jude, levantou a cabeça e olhou ao redor.
- Confesso que gosto desse local, me trás lembranças de quando ainda não sabia que era um gênio no nosso esporte - Ele falou orgulhoso, parecendo acenar para alguém antes de estender a mão para Jude.
E Jude, ao invés de agarrá-la com rapidez para se levantar, observou os dedos finos esticados em sua direção, a pele branca que os cobria e os detalhes do corpo de Haaland, suas unhas limpas e cortadas e os traços claros de alguém que já lidou com outro esporte além do futebol, que deixou marcas . Observou a pequena parcela de pele que sumia pela manga do casaco e as veias proeminentes que ali surgiam.
- Estou começando a ficar envergonhado - Haaland disse, com a voz baixa e um meio sorriso na boca.
- Envergonhado - Jude repetiu, se levantando finalmente e encarando o amigo, percebendo o tamanho da saudade que sentiu - Eu deixei a estrela de Manchester envergonhada?
- Não fale assim, me sinto uma garotinha - Ele deu de ombros, certamente desconcertado.
E Jude, sem se importar com qualquer outro pensamento, abraçou Erling, um abraço sincero e repleto das coisas que ele não conseguiria dizer naquele momento, agarrando a enorme estrutura do jogador como se sua vida dependesse disso.
°
Grealish termina sua terceira volta ao redor do campo do CT. Não é como se ele precisasse estar ali, mas já era de costume todos os jogadores não levarem o dia de descanso muito a sério, preferindo se envolver em outras atividades físicas do que propriamente dormir o dia todo. Então ele corria, quase como uma cardio leve para o seu corpo bem treinado.
E é claro que ele não estava sozinho, De Bruyne se alongava num dos cantos, observando com atenção o amigo marcar a última volta em poucos minutos.
- Cara, ainda não sei o que pensar sobre aqueles dois - Disse De Bruyne, alongando o corpo e tocando a ponta do pé, parecendo pensar naquilo com muita veemência.
- Aqueles dois? - Grealish perguntou, se sentando ao lado do amigo, encostando o corpo na grama e respirando fundo.
- Haaland e Jude, alguma coisa neles me incomoda muito.
- Acho que na verdade Haaland te incomoda, você sempre é assim quando ele se aproxima de alguém - Grealish rebateu, não querendo entrar naquele assunto porquê tinha consciência do quanto De Bruyne era bom em detectar quando alguém escondia algo.
E ele não pretendia contar sobre a cena vista no prédio dos jogadores... Ao menos não para De Bruyne.
- Isso não é verdade - De Bruyne trocou a perna que alongava - Haaland é próximo de todo mundo, mas eu sei quando não é o jeito certo.
- Jeito certo? - Grealish levantou uma sobrancelha - Kevin, não tenho certeza se entendo sua visão do assunto.
- Não me leve a mal, mas Erling é um problema, ele nunca pode agir como os outros, e esse tipo de atitude pode destruir a reputação do time.
- Mas nós somos um time bom, é isso que importa, não é? Ele é um gênio no que faz.
De Bruyne suspirou, olhando para baixo.
- Não é somente isso que faz Manchester ser Manchester, nós somos tradicionais, grandes e simples, Haaland não se encaixa nisso, da mesma forma que Tiago não se encaixava.
A menção no nome do outro jogador deixou Grealish pensativo, que não quis naquele momento rebater os argumentos sem sentindo do companheiro.
- Eu falei com Charles da última vez... - De Bruyne continuou, preenchendo o silêncio que ficou entre eles - E farei isso novamente se for necessário.
- Não acredito... - Grealish tentava escolher as palavras com cuidado, principalmente pelo fato de serem dirigidas a De Bruyne - Não acredito que exista algo a mais entre eles, o que vejo é apenas amizade - Afirmou, tentando ser o mais sério possível.
- Isso é o que você acredita - De Bruyne disse simplesmente, parecendo não ter escutado nem metade do que o jogador tinha dito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude Bellingham
Fiksi PenggemarJude Bellingham é o mais novo atleta a tentar a sorte no futebol de Manchester, prometendo muito mais que a glória, prometendo ser um ídolo. Ele só não esperava o sentimento que seu companheiro de time ia despertar dentro dele.