V.9

618 82 55
                                    

[n/a] Em comemoração a vitória de hoje e vou postar mais um depois. 

°

Jude conseguia sentir o cheiro característico de Haaland no casaco, era quase como a presença dele: constante. 

A festa estava cheia quando eles chegaram e De Bruyne já se encontrava bêbado e incomodando a garota que tinha mencionado numa das primeiras vezes que conversou com Jude. Ele levantou os braços quando viu os companheiros de time chegando juntos e depois de todo mundo, quase igual a cena de Haaland chegando sozinho na festa, e gritou alguma coisa em alemão que ninguém entendeu. 

- Quem é vivo sempre aparece - Ele falou, abraçando Haaland e Jude ao mesmo tempo. 

- Você não muda - Haaland disse, meio sério e meio brincando.

- Algumas coisas nunca mudam - De Bruyne respondeu sorridente, piscando para Jude.

Ele achou esquisito, mas De Bruyne era esquisito, então não se importou. 

- Vou pegar alguma bebida e ir atrás da Poppy - Jude encarou Haaland, quase como se esperasse alguma aprovação - A gente se vê.

Erling comprimiu os lábios, parecia ter a vontade de falar alguma coisa.

Poppy estava parada distraidamente do lado da mesa de bebidas e parecia tentar montar um drink, coisa que dava muito errado. Suas roupas eram comuns, um conjunto rosa que deixava bem aparente sua forma musculosa, e seu cabelo - talvez a parte favorita de Jude - estava trançado. 

- Acho que você deveria virar bartender - Ele falou assim que chegou perto suficiente. 

- Eu seria uma fracassada - Ela disse, desistindo e apenas misturando energético e gin - Pensei que não iria vir. 

- Por que? 

- Porque todos os jogadores chegaram juntos, como um bando - Ela apontou para o pequeno grupo com casacos característicos. 

Jude sorriu quando percebeu no meio dos jogadores o casaco azul de tom mais escuro e com um grande Haaland estampado atrás. 

- Estou nervosa - Poppy soltou, sugando a bebida por um canudo - Vai comigo lá fora? Prometo te explicar. 

Jude aceitou, quer dizer, ele tinha ideia do que todo mundo pensaria e tinha ideia do que aquilo poderia significar e não sabia dizer se queria ou não, porquê parecia certo, ela era uma garota bonita e popular, ela era legal e fazia ele dar risada, mas ele não sentia aquela faísca do desejo e isso o deixava preocupado. Jude já tinha se apaixonado uma vez quando era mais novo, era uma jogadora que tinha feito o teste no mesmo dia que ele e, por algum motivo, tinha sentado na mesma mesa que os jogadores do time masculino, eles se beijaram depois de um tempo, porém pareceu que a faísca, a paixão, sumiu.  

Depois foram casos de uma noite apenas. 

E agora ele seguia Poppy para fora do salão e já sentia vontade de voltar e, por um impulso desconhecido, ir atrás do amigo. 

- Bem melhor - Ela respirou, se sentando num dos bancos do jardim - Não conseguia respirar lá dentro - Ela sorriu. 

Era uma noite gelada, Jude se sentia agradecido pelo moletom que usava ser maior que ele. 

- Você está esquisito ultimamente - Ela disse, assim que ele se sentou - Tem pensado demais, eu percebo quando você simplesmente "some". 

- Bom, o jogo contra Manchester, você sabe - Ele deu de ombros. 

- Eu sei que não é isso - Poppy o encarava com a expressão séria - E eu sei que tem a ver com Erling Haaland. 

- Por que acha isso? - Jude riu, nervoso. 

- É pesado - Ela desviou o olhar. 

Ele tinha a certeza que ela ia se declarar para ele. 

- É que eu amo uma pessoa - Poppy parecia apreensiva - Mas eu não sei se ela me ama também. 

Ou ela falaria que estava apaixonada por Haaland? 

Jude estava confuso e com a possibilidade parecia sentir ciúmes. 

- Essa pessoa ela é genial, sabe, ela joga futebol e meu Deus eu me sinto tão... pequena - Ela deu risada. 

Jude de repente sentia raiva. 

- Você sabe que pode me contar - Ele falou, sem coragem de encarar Poppy, sem paciência para lidar com aquilo e com uma vontade enorme de ir embora. 

Poppy suspirou. 

- É ela - Apontou, discretamente para uma garota que caminhava calmamente na direção do salão e parecendo ser a única a chegar depois dos jogadores. 

Jude riu, parecendo muito aliviado e na verdade ele e estava e sem saber o por quê.

- Por que está rindo? Eu estou desesperada! - Poppy empurrou seu braço. 

Jude sentia uma felicidade enorme. 

- Crisiane? É sério isso? - Ele queria ficar sério, queria ajudar Poppy, mas a situação pareceu tão inusitada que ele simplesmente não tinha reação. 

- Eu me jogaria de um prédio agora se eu pudesse - Poppy colocou o rosto entre as mãos. 

Crisiane era uma das jogadoras mais geniais de Manchester e Jude soube da sua fama antes mesmo de botar os pés no campus. E, de acordo com o portal oficial da escola, ela tinha sido uma das compras mais bem sucedidas do time, uma zagueira com talento nato para o esporte. Ela era alta, não da mesma forma que Haaland, mas era alta, tinha pernas que davam inveja em Jude e seu cabelo era gigantesco. 

- A quanto tempo? - Ele questionou. 

- Dois anos - Poppy respondeu, desolada - Eu precisava te contar isso e eu preciso voltar lá para dentro, não faz nada, eu só precisava falar isso em voz alta. 

Jude abraçou Poppy carinhoso e de alguma forma entendendo a situação dela. 

°

Ele ignorou os olhares quando voltaram para a festa, estava tudo muito calmo para a surpresa de Jude e ele estranhou quando não encontrou Haalad. 

- Você o viu? - Questionou Julian, com quem tinha engatado uma conversa assim que voltou. 

- Ele estava bebendo com De Bruyne - Foden se intrometeu na conversa - Sim, é muito estranho - Interrompeu Julia que estava prestes a falar. 

- Por que estranho? 

- Erling nunca bebe dessa maneira - Julian respondeu. 

- Haaland nunca bebe - Foden completou.

Jude ficou desconcertado e, quase como se o universo ouvisse seus pensamentos, viu De Bruyne pular de cima de uma mesa para o colo de Haaland, um pouco longe de onde ele estava, mas mesmo assim era possível ouvir as risadas. 

- Eu vou lá - Disse, sem conseguir conter o impulso. 

Erling bebia cerveja direto de uma lata enquanto os outros gritavam, ele jogou a latinha no chão e levantou os braços como um vencedor. 

- Erling - Jude disse, apoiando a mão no ombro largo do amigo. 

- Jude! - Ele disse arrastado, com os olhos quase fechados e um sorriso bobo no rosto - Que bom que apareceu, a festa acabou de começar. 

De Bruyne entregou uma dose de bebida em sua mão, agindo como um louco pela bebida. 

- Seu companheiro aqui - Ele disse com malícia, batendo no peito de Haaland - Sabe dar uma boa festa. 

Erling comemorou, dando uma piscadinha para Jude. 

Ele não sabia o que fazer.


The Secret Of Manchester - Erling Haaland & Jude BellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora