Fernanda
As nuvens já haviam afastado o sol, e os trovões traziam consigo uma chuva intensa.
Ao interpretar as últimas palavras ditas, cai a ficha de que eles ainda não sabiam da minha liberdade.
Tento trabalhar meus neurônios nas próximas horas, ligando alguns pontos e fazendo o máximo para achar um culpado com as poucas provas que eu tinha.
Thamires
– Bangú é moiado e tá geral aqui ciente. – Wendel diz.
– Não importa porra, é o Tito. Precisamos tirar ele de lá. – Me exalto. – Ele nunca negou ajuda pra nenhum de vocês, não podemos deixar ele apodrecer lá dentro.
– A gente precisa pensar, sem precipitação pra não dar errado. – Nino anuncia.
Eu iria continuar a conversa mas sou interrompida pelo vibrar do telefone.
– Fala Lucas!
– A médica tá surtando aqui...
ME SOLTA, EU VOU MATAR AQUELA VAGABUNDA!
– Quem ela quer matar? – Questiono ao ouvir a voz da mesma.
– A Vanessa, ela disse que foi ela que armou pro Tito. – Miro meus olhos no Wendel, ele havia ficado encarregado de dar um fim na Vanessa.
Ele engole um seco ao sentir meu olhar sobre ele.
– Ela não pode sair, ela sabe que não. – Afirmo e ele apenas concorda, antes de desligar o telefone.
Não tenho argumentos contra isso, Tito não podia libertá-la. Não era porque ele não estava, que eu passaria por cima de suas ordens.
Volto para a reunião.
– Irmão, mas e a Fernanda? – Alguém pergunta.
– Tá em casa, sendo supervisionada. – Respondo me sentando na cadeira.
– Que história é essa? – Nino questiona. – Essa mina tá viva?
– Tito deu ela como fiel. – Respondo com naturalidade, afinal, já estávamos acostumados com o novo casal.
– Tem ninguém como fiel não, Fernanda é no máximo a foda fixa do Tito. – Wendel responde indiferente.
– Por que a Vanessa ainda não tá na cova, Wendel? – Investigo. – Ela é X9!
– Como é? – Nino e Zeca dizem em um uníssono.
Sustendo um olhar emputecido de Wendel.
– Ela tava envolvida na última invasão.
– E vocês queriam matar a mina sem julgamento? – Nino questiona. – Cadê o proceder se vocês?
– Onde ela tá agora? – Zeca pergunta.
– Em um barraco lá na quebrada. – Wendel responde.
[...]
Horas depoisFernanda
Cerca de vinte horas sem nenhuma notícia dele. Eu estava enfurecida por não poder fazer nada presa aqui.
No quintal eu andava de um lado para o outro, enquanto torcia para que a Mari atendesse o telefone.
– Oi?
– Me diz que você sabe onde o Tito tá! Por favor. – Digo angustiada.
– Ele tá com a advogada. – Ela não demonstra nenhum sentimento. – O Tito não quer te envolver nisso Fernanda. Não se mete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AO ACASO 2
RomanceApós um início conturbado, Fernanda e Tito finalmente se deram a chance que mereciam. Mas após finalmente se acertarem, um vacilo causa uma reviravolta no relacionamento de ambos dentro da favela. O amor vencerá?