Fernanda
QUARTA - FEIRAO meu final de semana nesse estado se resumiu em mofar em cima da cama enquanto assistia a uma pilha de filmes na TV, não tive uma companhia se não às ligações da minha mãe e da Thamires.
Emerson me ligou hoje para saber como as coisas estavam andando, ouvi ele me dizer que a advogada do Tito estava planejando algo pois conseguiu a liberação para que ele recebesse visita íntima, quando ouvi isso, não tive reação de imediato.
— Mas... — Me sento na cama na mesma hora. — Como ela conseguiu isso?
— Com uma delação premiada.
— De quem?
— Wendell. Seu trabalho aí está sendo útil, preciso da localização dos outros e você vai fazer isso nessa visita.
— Como eu vou fazer isso?
— Usa o que você tem no meio das pernas, sei lá, já disse que você tem que se virar, isso não é problema meu. — Fecho a cara com as suas palavras rudes. — Quero nomes até domingo.
— Emerson eu não vou conseguir tão rápido e...
— Acho bom você conseguir, é o nosso acordo.
— Eu sei, mas se ele...
— Eu te coloquei lá dentro, Fernanda. Eu te coloquei lá dentro quando nem aquela advogazinha dele conseguiu, então se vira.
Maldito.
— Eu vou conseguir, é isso ou você não me deixa em paz não é?
— Boa garota, agora estamos falando a mesma língua. Faça a sua parte que eu faço a minha. — Encerro a ligação quando ouvir a sua voz começou a me causar enjôo.
Me faz sentir enjôo, literalmente. Sigo para o banheiro e despejo tudo que coloquei pra dentro no almoço, pra fora. Me levanto quando me sinto aliviada, limpo a boca com o dorso da mão e uso bastante enxaguante bucal para lavar. Tomo um medicamento para a azia em seguida e sigo para o quarto ao ouvir o ruído do meu celular novamente.
— Alô? — Atendo ofegante.
— Sou eu. — Thamires diz do outro lado. — Helena conseguiu. — Comunica o que eu já sei.
— Você não pretendia me contar que pra ter o Tito, precisaria entregar o Wendell?
— Quem te passou essas idéias?
— O Emerson já tá sabendo, ele acabou de me ligar.
— As coisas estão complicadas, Fernanda.
— Ele era o x9 não era?
— Ele ainda é, vai ser cobrado hoje a noite. — Ressalta.
— Como descobriu? — Me sento na cama para saber direito desse babado.
— Fernanda, não posso falar essas paradas por telefone. — Bufo frustrada com a falta de informação. — Eu só te liguei pra te dizer um bagulho, tua visita com o Tito vai ser amanhã às dez.
— Por que amanhã?
— Porque na sexta ele vai ter uma audiência.
— E ele vai sair da penitenciária pra isso?
— Quem dera, vai ser por vídeoconferência. — Explica. — Amanhã as dez, você sabe como vai ser não é?
— Sim.
— Ótimo, usa uma blusa escura. — Semicerro os olhos sem entender ao certo o que ela queria dizer mas não questiono.
— Tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AO ACASO 2
RomanceApós um início conturbado, Fernanda e Tito finalmente se deram a chance que mereciam. Mas após finalmente se acertarem, um vacilo causa uma reviravolta no relacionamento de ambos dentro da favela. O amor vencerá?