Capítulo 14 - O certo, é certo

131 9 9
                                    

Fernanda

— Jorge Queiroz não é o cuzão que entregou a missão de resgatar o Tito pra a core? — Binho pergunta visualizando a imagem abaixo dos meus seios onde a ordem está escrita.

Cruzo minhas pernas e ajeito o notebook em meu colo enquanto observo a reação deles diante das imagens que enviei.

— O próprio, já tava cavando a cova dele e só precisava do aval. — Thamires revela nada surpresa.

— E esse medicamento aí? Como tu vai conseguir levar essa isso lá pra dentro? — Nino me olha pela tela do notebook.

— Na mensagem tem um nome grifado. — Sustento seu olhar, ele desvia para visualizar a imagem. — Raquel Cavalcante. — Pronuncio seu nome abrindo a aba em meu celular com a pesquisa que fiz.— É médica, trabalha a cinco anos na penitenciária de Porto Velho, e pela minha experiência dentro do presídio, pude notar que os funcionários da enfermaria entram por uma porta no pavilhão 1, passa pelos detectores de metais mas como profissionais da saúde tem permissão para entrar com medicamento. — Gesticulo. — Preciso que encontrem ela e eu fico de pegar o medicamento.

— Fagner. — Zeca olha pra ele que concorda com a cabeça, está calado na dele desde que o irmão bateu as botas.

— Deixa comigo.

— E como você pretende achar esse remédio? Pra ser sincero o que tu pretende dar pra o mano? — Zeca investiga, inspiro o ar com força antes de explicar o que eu pretendia fazer.

— Sou uma profissional da saúde, Zeca. Vai por mim eu sei como achar esses remédio. — Murmuro fitando a tela do meu celular onde marquei o nome do medicamento. — Os antineoplásicos, usado mais em quimioterapia, embora ajudem a eliminar células tumorais, também provocam muitos efeitos colaterais que afetam o organismo. — Explico. — Há diversos efeitos comuns sobre o coração, mas irei injetar uma quantidade suficiente para causar uma arritmia cardíaca, assim os batimentos cardíacos irão diminuir por um tempo considerado curto, tempo o suficiente para ele sair da penitenciária às pressas para um hospital.

— Qual a possibilidade disso dá errado? — Nuno questiona.

— Os batimentos serão recuperados com a cardioversão ainda dentro da penitenciária.

— E onde tu entra pra impedir isso?

— Após a injeção do doxorrubicina, medicamento antineoplásico. Os batimentos irão diminuir por alguns minutos, nesse caso pode causar desde tonturas à desmaio, com o desmaio há uma grande possibilidade dele ser levado as pressas ao hospital.

— Como ele acorda disso vivo? — Thamires pergunta duvidosa.

— Ele vai acordar.

— Quero certeza, Fernanda. Como ele vai acordar depois disso?

— Ele vai acordar, Zeca. — Garanto, Tito é forte e pelo histórico que vi no seu prontuário, ele tem um físico saudável e forte.

Tudo pode acontecer mas no momento eu penso de maneira positivo, ele irá acordar alguns minutos depois de ingerir o medicamento para diminuir seus batimentos, ficando inconsciente e no caminho seus batimentos irão se estabilizar.

— Qual é o seu plano b para caso ele não acorde? — Thamires indaga, me fitando.

— Cardioversão até ele acordar. Aliás, preciso que consigam um para mim, vou encontrar eles assim que..

— Nada disso. – Binho nega. — Os pm estão na sua cola, não queremos mais b.o e além do mais você sabe quantas horas é de Rondônia até o Rio de carro?

AO ACASO 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora