Sabe quando você está naquela última parte do sono que sua consciência sabe que você está acorda, mas o seu corpo ainda está dormente? Então, eu me encontro nela.
Hoje é segunda feira, também conhecido como primeiro dia de aula, ainda estou na cama tomando coragem para levantar. Nesse momento eu deveria estar me arrumando e indo tomar café, mas minha cama está tão confortável...
- Ei, ei, vamos acordar que você já está atrasada - Minha mãe entra no meu quarto abrindo as cortinas deixando o sol da manhã me acordar - Vamos! Levanta pra tomar seu banho! - ela tira minha coberta que estava tão quentinha.
Pamela Gleen, o que falar sobre ela? Além de ser bem intrometida as vezes, ela é uma ótima mãe... menos quando está abrindo a cortina do meu quarto em plena manhã de segunda feira.
- Mãeeeee, não abre as cortinas, a senhora está me cegando. Meus olhos são sensíveis de manhã. - Digo puxando a coberta para o meu rosto.- Para de reclamar e levanta, você não pode se atrasar pro primeiro dia de aula de novo. O que os professores vão achar? BORA! - Eu amo minha mãe, mas as vezes dá uma vontade de expulsar ela. Me levanto com relutância.
- OK Pamela Gleen, eu vou tomar banho e me trocar, dá licença. - Digo tirando ela do quarto.
Em pé observo meu quarto bagunçado, roupas jogadas no chão, estante bagunçada, esperando-me arrumar livros. Por último, meu piano com alguns papeis em cima das teclas. São composições antigas, músicas que fiz a um bom tempo. Sinto meu coração se apertar ao lembrar que faz muito tempo que não escrevo uma frase, e nem ao menos uma melodia, uma coisa que eu fazia tão automaticamente quanto respirar... tiro esses pensamentos de mim e vou em direção ao banheiro tomar meu banho para me dar um pouco de energia. Pego uma regata branca com um cardigan rosa que minha vó fez para mim, coloco uma calça jeans e calço meu all star branco de sempre, que não está tão branco assim pois desenhei várias coisas que gosto nele.
♡
Chego na cozinha para tomar café da manhã, e minha família inteira está na mesa.
- Bom dia - Digo com uma voz rouca de sono e sento na cadeira para pegar minha xicara com café matinal.
- Bom dia filha! Dormiu bem? Ansiosa para o primeiro dia de aula? - Pergunta James.
Na sua mão esquerda segura sua xicara com o escudo do time de futebol e na direita um jornal. Quem lê jornal nos dias de hoje?
- Pra quem acordou atrasada, aparentemente não né mocinha? - Diz minha mãe.
- Respondendo o senhor Pai, sim e não.
- Vou ter que te ver na escola agora, não basta só em casa. - Meu irmão engraçadinho disse.
- Sorte sua, azar o meu Jacob. - O peste do meu irmão está no segundo ano na mesma escola que eu, infelizmente.
- Voltando ao assunto Victória, por que não está animada pra aula? - Meu pai perguntou e minha mãe levantou a cabeça para ouvir a resposta.
- Não tenho um motivo específico, apenas acho que não vai ser nada de mais, somente mais três anos estudando em uma escola nova.
- Está enganada tadinha. - Disse o Jacob.
- Fala mais então, experiente.
- Não, estamos atrasados.
- É VERDADE, peguem suas coisas, eu vou levar vocês hoje, RÁPIDO! - Pâmela grita.
Peguei minhas coisas e me despedi do meu pai correndo para o carro com meu fone de ouvido. Eu amo música, desde de sempre ela esteve presente na minha vida. Meu pai disse que cantava quando era mais novo e minha mãe toca piano, ela me ensinou praticamente tudo que eu sei sobre música. Meu irmão não ficou de lado, ele toca bateria desde dos seus cinco anos, meu pai percebeu seu dom pois ele batucava tudo que tinha na sua frente.
- Entregues. Juízo na escola e atenção na aula. Beijo, a mamãe ama vocês. - Minha mãe disse parando o carro na porta da escola.
- OK mãe, te amamos também. - Eu e Jacob falamos juntos e seguimos para caminhos diferentes.
- E aí feia! - Maghie me cumprimenta.
- E aí boba - Comprimento com a mesma educação - Oi Anne!
- Eaí gente, animadas para o ano novo?
- Até que estou, não deve ser pior que ano passado - Ah sim, os pais da Maghie se separam ano passado, isso afetou ela, ficou bem claro, mas não demonstrou como sempre. Apesar disso já está voltando ser a Maghie chata de sempre.
- E você Victória, animada? - Perguntou a Anne.
- Não estou pensando muito nisso, vou viver minha vida normalmente. E você?
- Estou bastante ani...
No momento da Anne, a nossa Diretora Lilian Brown entrou no corredor com um mega fone altíssimo.
- BEM VINDOS NOVATOS, BEM VINDOS VETERANOS! ESSE ANO VAI SER UM ANO DE ARRASAR, TEMOS GRANDES NOVIDADES PRA VOCÊS E ESPERAMOS QUE GOSTEM, SE NÃO GOSTAREM VÃO FINGIR QUE GOSTARAM OK? PORQUE DEU MUITO TRABALHO. - Eu estava praticamente surda e aparentemente não era só eu, vários alunos estavam com os ouvidos tampados e com caretas engraçadas.
- PEÇO (ORDENO) QUE TODOS SE DIRIGAM PARA A QUADRA POR FAVOR. BOM DIA! - Ela terminou de gritar. Fiz uma cara de interrogação para as meninas perguntando o que foi isso, e elas apenas deram de ombro.
- Vamos? - Perguntou a Anne.
- Temos escolhas? - Indagou a Maghie.
- Com certeza não - Disse rindo e pegando nos ombros das meninas para irmos.
_________________________________________Um cap pequeno para vocês entrarem na História. Votem, me sigam e add na biblioteca de vocês para não perderem nenhum cap.
Bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
É assim que Eu te amo
RomanceSe você venho procurando romance, seu lugar é aqui. Se você veio procurando amizades, seu lugar é aqui. Se você venho procurando apenas personagens no qual sonha em se apaixonar, seu lugar é aqui.