SEGREDO

14 1 0
                                    

ANNE

  - Me ameaçar foi um golpe muito baixo – Diz Jacob aspirando o chão da lanchonete.

  Quando Maghie pediu para eu ligar para ele não sabia como pedir aquilo. Ele de jeito nenhum aceitaria nos ajudar, e nós estávamos precisando muito de ajuda.

  Sendo assim, pensei na única coisa que ele tem medo. Essa coisa se chama Pamela, mais conhecida como a mãe dele. Relembrei do momento quando ele chegou muito tarde em casa, não lembrava exatamente o horário, mas foi por volta das 3:40 da madrugada. Sabendo disso, o lembrei que estava me devendo. Em primeiro momento ele relutou, mas no fim está fazendo uma tarefa que nem é sua obrigação.

   - Não foi ao certo uma ameaça – Disse terminando de secar a louça. – Foi um lembrete que você estava me devendo.

   - Falar que estava cogitando contar para minha irmã que cheguei quase quatro horas da madrugada com certeza não é uma ameaça – Ele ironiza. Esqueci de contar essa parte. Essa foi a minha cartada final.

   - Ótimo termo: “Cogitei’ – Digo rindo.

Sei que o que tinha feito era parecido com uma ameaça, mas o “parecido” não é um “igual”.

  Enquanto guardava as louças nos lugares devidos, cantava baixinho a música que Vic colocara. Estávamos quase acabando, era só colocar as cadeiras no lugar e pronto.

   - Você foi muito bem no solo – Jacob diz inesperadamente.

   - Obrigada! – Agradeci surpresa. - Você também foi muito bem na bateria.

Ele se mantém calado. Engraçado que sempre que conversamos parece que ele quer falar algo. Porém rara as vezes que abre a boca.

   - Você já ficou com o Anthony? – Ele pergunta.

Paro o que estava fazendo e tento digerir a pergunta. Isso foi umas das coisas mais estranhas que Jacob falou comigo.

   - Não...?! – Virei pra ele, com o cenho franzido. Ele não olhava para mim, apenas fazia o trabalho que foi ordenado fazer. – Por que está me perguntando isso?

  Ele não reponde em imediato. Sempre percebi que Jacob pensava muito antes de falar, nesse ponto somos muito parecidos.

   - Ah, não sei. Vocês estavam muito próximos no dueto... curiosidade mesmo.

- Você sentiu isso? - pergunto. Ele assente - Era isso que planejamos passar.

- Conseguiram

- Não ficamos - respondo a pergunta original - ele não faz meu tipo.

   - Imaginei – Imaginou?

 

Já na pista Jacob tentava me alcançar, mas parecia que andava por cima de ovos.

   - Devo admitir - Falo rindo - essa cena está hilária - Falo andando tranquilamente em sua volta.

   - Rindo porque não é com você.

   - Quer ajuda?

   - Pra eu ficar te devendo de novo? – Levantei minha sobrancelha e cruzei meus braços, ele claramente precisa de ajuda. Foi por isso que Maghie nos colocou juntos.

  Fui até ele e ofereci minha mão, ele se virou para mim, olhou para minha mão estendida  depois para os meus olhos, indeciso a pegou.

  - Sério se você me deixar cair...

  É muito engraçado ver Jacob tão vulnerável, ele não é demontrar seus sentimentos

   - É só copiar meus movimentos, olha... – fui andando devagar para ele captar cada detalhe.

   - Parece tão fácil – Ele murmura olhando meus pés.

   - Quando você vê os outro fazendo parece mesmo.

  Ele não disse nada, apenas assentiu e continuou a andar, ou tentar pelo menos.

  Jacob já estava pegando o jeito, mas sua mão ainda segurava a minha com tanta força que chega a doer. Não reclamei em imediato pois sei que isso o dá segurança.

   - Como vai as coisas com a banda? – Pergunto.

   - Bem, nós estamos trabalhando em uma música autoral – ele disse como se fosse a coisa mais normal do mundo.

   - Sério? Que legal – exclamo.

Antes de dizer algo, Jacob começa desequilibrar. Passo meu bravo sobre o seu tronco dando-o um pouco de estabilidade, o que era bastante estranho porque Jacob é bem maior que eu, é como se eu tivesse carregando um poste.

  - Perdão - ele pede se equilibrando novamente.

 - aqui para isso - Sorrio me afastando dele - Continuando o assunto quem fez a letra? – Pergunto.

   - Eu – Jacob diz levemente tímido, tão leve que quase não foi perceptível.

   - Jura? Não fazia ideia que você compõe...

   - É de família então – Digo.

   - A Vic compõe? – Ele pergunta interessado

   - Sim... – Penso – espera, você não sabia?

   - Não...

   - Ai meu Deus! Eu acho que não deveria ter falado isso – Entro em desespero. – Por favor não fala para ela que eu te falei isso – Jacob abre um sorriso malicioso, que por mais que seja lindo não gosto nem um pouco.

   - Não falo...

   - Mas...? – Indago com medo.

   - Mas você nunca vai tocar no segredo que temos para ninguém.

  Quando ele diz que temos um segredo parece uma coisa muito intima, não gosto disso.

   - Ok... – Me rendo.

   - Estamos de acordo então – ele abre um sorriso – Eu apertaria sua mão, mas as duas estão ocupadas.

____________________________________
Demorou, mas veio aí.

Bjs!

É assim que Eu te amoOnde histórias criam vida. Descubra agora