Final do mês é foda, os professores combinam para acabar com nossa raça e colocar todo tipo de avaliação nesse curto período de tempo.
Eu queria muito, muito mesmo, estar em minha casa descansando, mas Percy me obrigou a ir tomar sorvete com ele depois da aula.
- Eu juro que se não fosse pelo sorvete eu não estaria aqui - Reclamo pedindo sorvete de menta com chocolate para atendente.
- E eu espero que esse sorvete esfrie sua cabeça - Percy exclama - você está muito estressada ultimamente.
- Não é estresse é só cansaço - Bocejo pegando minha casquinha - Desculpa se tenho sido insuportável esse último mês.
Percy sorri e segue para uma mesa vazia perto da janela da sorveteria.
- Nada que dois calmantes e 24 horas de sono consiga resolver - Sorrio - Além do mais, essa semana vai passar rápido.
- Falando nisso, não te vejo cansado nem nada do tipo - lambo o sorvete que estava derretendo na minha mão - Qual é o seu segredo?
Percebendo o silêncio instalado, olho para o Percy e observo que seus olhos estão no lugar que acabo de "limpar".
- Terra chamando Percy?
- O que tinha dito? - Seu olhar volta para o meu.
- Não está cheio de coisas para fazer?
- Com certeza, mas estou tranquilo.
- Como assim tranquilo? - pergunto incrédula.
- É que eu sou autodidata - Ele responde coçando a cabeça envergonhado.
- Auto o quê?
- Basicamente consigo aprender coisas facilmente sozinho.
- Você está zoando?! - digo surpresa - Por que nunca me disse isso antes?
Encosto no seu braço apoiado em cima da mesa pela surpresa e uma leve corrente elétrica passa por mim. Percy olha para o seu braço e retiro minha mãe rapidamente dali.
- Você nunca perguntou - Ele sorri.
- Eu poderia ter te usado mais.
- Ainda pode - Ele me olha.
Meu cérebro não sabe como processar essa frase, escolho pensar que foi ingênua. A outra opção faz minha barriga revirar.
Sei muito bem como amizade entre meninos e meninas são vistos como algo quase impossível, mas escolho acreditar é possível para quem quer.
Nesse período curto de tempo Percy e eu temos nos conhecendo cada vez mais, criando uma linda amizade. Seria idiotice estragar isso. É o que eu digo para mim mesma quase toda noite.
- Você quer ajuda mesmo? - Percy pergunta terminando seu sorvete.
- É óbvio - Exclamo.
- Podemos estudar hoje mesmo se quiser.
- Perfeito - Sorrio - Pode ser no parque?
VOCÊ ESTÁ LENDO
É assim que Eu te amo
Roman d'amourSe você venho procurando romance, seu lugar é aqui. Se você veio procurando amizades, seu lugar é aqui. Se você venho procurando apenas personagens no qual sonha em se apaixonar, seu lugar é aqui.