-------------------------------------------------
=Soraya: -Anda Simone! Você não vai
me dizer que carta é essa?~Perguntou confusa segurando ainda a carta na mão.
~Simone ficou paralisada em um silêncio sem falar nada.
=Soraya: -Simone, fala comigo!
~Disse sem paciência em uma voz alterada fazendo Simone sair de seu transe.
=Simone: -Eu ia falar com você a respeito disso, mas pensei em esperar um pouco já que seu aniversário foi hoje e teve toda a distração como a festa, os convidados e...
=Soraya: -Simone desembucha, o que você quer falar, e que carta é essa?
~Falou interrompendo Simone.
=Simone: -É uma carta de aprovação. Há três meses atrás, mas especificamente depois da morte da Maria, eu pensei muito a respeito do meu trabalho como psicóloga, pensei se isso fosse o certo a se fazer, mas nunca foi o meu sonho seguir essa profissão, eu nunca quis trabalhar com isso.
=Soraya: -E por que você ergue essa profissão, se não gosta dela?
~Indagou encabulado franzindo o rosto.
=Simone: -Porque achei que fazer faculdade de psicologia fosse me fazer esquecer meus traumas e problemas psicológicos, eu estava errada. Eu ficava prestando bastante atenção no que as pessoas falavam, na dor das perdas que elas tiveram, e isso só me fez pensar nas perdas que eu tive, e que não foram poucas. Eu perdi minha família.
~Falou com seus olhos marejando. Soraya apenas prestava atenção
=Simone: -Outra coisa é que, psicologia nunca foi meu real sonho mesmo, eu sempre quis ser arquiteta, e sonho com isso até hoje, além disso, era a profissão de minha mãe. E eu pretendo fazer faculdade de arquitetura para segui essa profissão, para segui os passos de minha mãe e realizar o meu sonho.
~Falou cabisbaixa.
=Simone: -Então, eu entrei em contato com o diretor da faculdade e enviei meu currículo profissional, e meu histórico escolar, com isso ele analisou e disse que eu tinha excelentes notas na escola, então eu fui aprovada para entrar na faculdade de arquitetura.
~Disse com um tom empolgado.
=Soraya: -Eu acho isso ótimo vida! Fico feliz por está seguindo seus sonhos e fazer o que realmente quer.
~Falou mostrando um sorriso em seu rosto.
=Simone: -Obrigada! Eu estou feliz por ter sido aprovada.
~Disse em um entusiasmo.
=Soraya: -E em qual faculdade daqui você vai exercitar?
~Perguntou ainda com um sorriso de leve, colocando o sobretudo da morena no sofá.
~Simone ficou em silêncio em ouvir a pergunta, mas falou depois de um pesado suspiro.
=Simone: -É...a faculdade não é daqui.
~Soraya perdeu o sorriso ficando confusa, virou a cabeça vagarosamente, fitando Simone.
=Soraya: -Como?
~Indagou confusa franzindo a testa.
=Simone: -Eu vou para a Universidade de São Paulo Soraya, farei a faculdade lá.
~Falou de forma rápida, fazendo Soraya ficar paralisada sem saber o que dizer.
=Soraya: -Como assim, Simone? Como assim? Você vai para outro lugar e não me falou nada? Você vai embora? Mas enquanto a mim, Simone? Hein? Enquanto a mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil e Uma Noite (Simoraya)
Fanfiction+16 Simone Tebet é uma psicóloga com seus próprios traumas. A infelicidade de perder seus entes querido a fez ter seu psicológico abalado. Porém, isso muda quando Simone conhece Soraya Thronicke, uma mulher linda, inteligente com sua profissão de bl...