ππ Grécia dias atuais ππ
Escuto minha chefe reclamando, sobre os desenhos e como estava óbvio demais, na verdade uma cópia dos grandes design, então eu como design chefe ia que ter que resolver ou seja teria que resolver tudo e redesenhar, e pior ainda na minha folga, pelo menos ia ter uma desculpa para ir para Athenas, buscar inspiração, e de quebra teria uma viagem grátis, não que eu morasse longe, mas não ia precisar gastar dinheiro para ir.
E todo mundo ama coisas grátis, saio do escritório depois de ouvir um monte, sento suspirando e massageando as têmporas, o pior era que minha patroa estava certa, os desenhos eram uma cópia da cópia, incrível como hoje em dia é difícil lançar algo decente, e acessível, me sentia frustada e amo meu trabalho.
No final do expediente vou para casa com uns 3 desenhos para refazer ainda, e serem aprovados minha sorte foi que alguns só precisaram de pequenos ajustes, no entanto outros tive que fazer do zero, levo os desenhos para casa, eu morava no centro em um apartamento simples de um quarto, era perfeito para mim, sempre quis viver na Grécia por causa do meu pai, só nunca pensei em ir aos 10 anos quando minha mãe faleceu de câncer, logo estava vivendo com meu pai que era um homem trabalhador, mas totalmente ocupado para criar uma criança.
Quando fiz 20 anos ele também faleceu e fiquei sozinha nesse mundo, se não fosse pela minha amiga Silena ela praticamente me adotou na faculdade e sua família me ajudou muito principalmente quando fiz a faculdade em Milão, os pais de Silena eram médicos bastante bem de vida e ela seguiu a carreira deles, nos conhecemos por acaso quando procurávamos uma faculdade, depois disso se foram 8 anos, e uma amizade longa.
Chego no meu apartamento não era grande tinha 50 metros quadrados, mas era próprio e conquistei depois de muito esforço, era aconchegante e um lar, deixo minha bolsa no aparador e vou beber água, estava louca por um banho e dou graças a Deus quando vou direto para o chuveiro, saio de toalha indo para o quarto, ascendo as luzes e vou procurar um pijama, tomo um susto quando sinto alguém me chutar.
__ Merda Silena !
__ Apaga a luz!
__ Não vou apagar nada! Sabia que você tem casa! Para de fazer a minha de hotel!
__ Minha casa é longe do hospital, e eu estou cansada !Silena tinha a péssima mania de invadir minha casa, eu tinha pena dela por conta dos plantões e virou um vício, as vezes parecia que ela morava mais aqui que eu mesma.
__ Penso que me ajudou a achar esse lugar só para dormir aqui !
__ Nunca faria isso... Imagina..
__ Ordinária .Silena rir e senta na cama se espreguiçando, depois olha o hora reclamando, provavelmente tinha plantão, me visto enquanto ela ainda reclama da vida e em como vai se demitir um dia.
__ Não reclama, eu vou ter que ir aos templos.
__ Nossa como se você não adorasse mitologia grega.
__ Não quando tenho que refazer os desenhos dos estagiários.
__ Deu merda na coleção de verão ?
__ Muita.
__ Quando vai ?
__ Amanhã mesmo, vou tirar o sábado e descansar no domingo.
__ Te odeio, eu vou dobrar no final de semana, sabe como é, final de semana um monte de idiotas bêbados, só emoção, então não inventa de achar nenhum bicho na rua !!Ela grita praticamente,eu tinha um problema em sempre querer ajudar bichos ou qualquer coisa que precisasse de ajuda e pediu ajuda de Silena para examinar, e ela odiava essa minha mania .
__ É sério Ágata eu não sou veterinária, na próxima vez que aparecer com um bicho para eu examinar, vou te xingar até dizer chega!
__ Tá bom! Eu não trago mais nenhum bicho para você examinar.
__ Bom mesmo! Agora tenho que ir, beijos te amo!Vejo ela sair e arrumo as coisas para a visita ao templo e depois vou dormir. Se tinha uma coisa que odiava era acordar cedo, e infelizmente tive que fazer, não que fosse cedo ver o templo, mas queria passear pela cidade, buscando inspiração, Athenas era linda e tinha o ar místico que tanto adorava, me perco entre as ruas e lojas, rabisco uma coisa aqui e ali, logo a hora se passou e quando vejo só pego o último horário de visita ao templo, pelo menos era vazio e tinha vaga próxima.
Vou ao templo de Hefesto era um dos mais bem conservado entre os templos dos deuses, fico aborta olhando detalhes, da arquitetura, era incrível como era lindo, imagino em plena construção, deveria ser de tirar o fôlego, fico ali durante muito tempo, logo avisam que a visitação tinha acabado e não consigo pensar que era uma pena, enrolo e sou a última a sair, o dia estava no fim e o céu estava lindo com as cores do por do sol, admiro tudo com gosto transbordando de ideias para a coleção, acabo ficando encostada no carro desenhando, quando termino e coloco tudo no carro escuto um barulho, não muito longe do meu carro que estava estacionado perto de um bosque pelas redondezas do templo.
Fico curiosa e olho não vejo nada, mas estava começando a ficar escuro, então uso a lanterna do celular e me aproximo devagar, será que era algum animal? Caminho um pouco para dentro da floresta e não vejo nada, penso em desistir quando meu pé bate em algo, solto um grito por instinto e fico com vergonha, viro minha lanterna para onde bati o pé e fico muda .
Não era um animal, mas sim um homem, ele estava em posição fetal e completamente nú, não consigo vê-lo bem, mas parecia se apertar em si na necessidade de se proteger, me aproximo devagar com medo, mas ele parecia não se mover, me ajoelho ao seu lado e tomo coragem para tocar nele e fico surpresa ele estava muito quente, na verdade parecia ardendo em febre, fico nervosa, o que será que havia acontecido? Como ele veio parar aqui ? Será que é um turista que foi atacado? Tento o sacudir, mas ele não acorda, estou cada vez mais nervosa, quando penso em ligar para polícia sinto uma mão segurar meu braço e olho para o homem que me encara com olhos de um tom que só vi antes no fogo e no próprio por do sol .
__ A . .Ju. .da..
Ele diz isso e desmaia, fico parada ali tremendo, e tomo a decisão mais maluca da minha vida, que provavelmente posso me arrepender, uso toda minha força e arrasto o homem até meu carro, não sabia o que estava fazendo, minha cabeça estava gritando que estava louca, mas tinha algo dentro de mim me dizendo para ajudar esse homem, e como sempre segui esse instinto.
Depois de muito sacrifício e suar muito consigo jogar ele no banco de trás, e dirijo feito louca de volta para casa, olho o tempo inteiro pelo retrovisor e pensando que enlouqueci totalmente de fazer isso, falo gaguejando para meu celular ligar para Silena que me atende irritada.
__ Eu ..eu ..eu .. preciso de ajuda....
__ Eu juro Ágata que se for mais um bicho eu acabo com você!Olho o homem apagado no banco de trás do meu carro, estava longe de ser um bicho, mas ela ia com toda certeza acabar comigo.
Silena
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Deusa
RomanceVulcano ou Hefesto sempre foi desprezado pelos deuses, sua mãe ao vê-lo assim que nasceu o recusou por conta de sua aparência, o jogando pelas escadas do Olimpo, tal ato o condenou lhe deixando manco de uma perna, e sendo julgado pelos deuses por ta...