Ágata
Ele tinha ido, desaparecendo na sua frente aos poucos, como uma ilusão, até não restar nada, somente a cama vazia e ela, não se moveu, ficou ali parada vendo o quarto ficar cada vez mais frio, e a neve começar a cair lá fora da janela, ela puxa o cobertor ainda sentada na cama e se enrola no mesmo, estava errado, não tinha o conforto de sempre não tinha ... Seu Gael, seu amor.... O realidade disso bateu forte demais e ela começou a chorar, logo o choro ficou mais forte, e os soluços vieram juntos, ela nunca tinha chorado assim na vida, a dor parecia insuportável e seu peito doía, deitou na cama em posição fetal e continuou a chorar, só para se sentir cansada e fechar os olhos.
Parte dela queria acreditar que ele voltaria assim que ela acordasse, no entanto não aconteceu, o que só a fez chorar mais, entretanto ela tinha que trabalhar e se lembrar que Gael lhe disse que voltaria, ele sempre falou a verdade para ela, então teria que confiar nele. Mas era difícil, trabalhar era difícil, ela se viu cercada de perguntas e fotos dele, o que deixava tudo pior, tive que inventar desculpas até mesmo para Silene que perguntou dele quando veio visitar, na verdade para Silene ela contou partes da verdade, não toda .
__ Quando ele volta?
__ Não sei..
__ Caramba Ágata, não acredito que deixou ele ir assim, deveria ter batido o pé e ir com ele!
__ Não podia, era impossível.
__ Impossível o caramba! Ainda mais com a ex .... Que ódio!
__ Ele precisava voltar e arrumar tudo.... Eu sabia que isso poderia acontecer....
__ Que merda ! Logo agora!
__ Ele vai voltar me prometeu que vai....
__ Claro que vai! Se ele aprontar com você eu mato ele !Rio da indignação dela, mas depois começo a chorar Silene me consola, falando que ia ficar tudo bem, mas eu não sabia se ia mesmo, quanto tempo ele ia ficar longe? Quanto tempo demora para voltar ? Quanto tempo eu preciso ficar longe dele? E a pergunta mais difícil, como ficamos agora? Ele era um deus e eu uma humana, como ficaremos juntos? Era tantas dúvidas que me sufocavam, eu só queria meu Gael de volta, a vida que construimos juntos, sem nada do que aconteceu, só viver com ele feliz.
Depois de uns dias Silene foi embora, tinha que trabalhar e me deixou sozinha, nunca tinha notado como a mansão era gigante como agora, parecia tão vazio, eu andava aleatoriamente pelo lugar, mexendo aqui e ali entrando nos lugares e lembrando de tudo sobre Gael, estava tentando aguentar, mas estava difícil. Mas logo os dois viraram semanas e as semanas viraram meses, eu voltei a trabalhar, mas sabia que as pessoas falavam de mim, a verdade que todo mundo falava que eu tinha sido largada depois de ficar noiva, ninguém sabia a verdade ninguém podia entender o que de fato aconteceu.
Volto para casa depois de outro dia e quando entro estranho o lugar, tinha algo diferente, algo parecia errada o cheiro de rosas encheu meu nariz, entro na sala vendo a maldita deusa do amor, ela me olha e parece chocada .
__ Você está horrível!
__ Sai da minha casa.
__ O que aconteceu com você e seu cabelo?Ela se aproxima me avaliando e fazendo cara feia, isso me irritou, eu realmente não estava nem aí para minha aparência durante esses meses, mas tinha outra coisa para pensar, ficar bonita não era prioridade, a verdade é que estava estudando como uma humana poderia ficar com um deus, e o que aprendi é os que não acabaram em tragédia, eram somente concedido por Zeus, então estava ferrada e isso me deixava louca.
__ Sai da minha casa!
__ Que hostil.
__ Hostil é o caralho ! Eu não quero você aqui! É sua culpa ele ter ido! Eu te odeio !
__ Eu sinto muito, sei que deve realmente me odiar, mas foi necessário, saiba que não separo os amantes, mesmo que seja com o deus que amo .
__ Ama o caramba, você tinha vergonha dele.
__ Sim, mas você não tem, é melhor que eu, Hefesto está trabalhando muito por você, está todos os dias na forja e até mesmo foi visitar Hera.
__ O que tem isso, Hera não é a mãe dele?
__ Sim, mas ela o odeia, Hefesto nasceu feio e Hera tentou se livrar dela, o jogou do Olimpo, o que fez ficar manco, ela não conseguiu matar ele, que foi criada pelas ninfas do mar e treinado na arte da ferraria pelos ciclopes, logo ele voltou ao Olimpo como ferreiro dos deuses e fui dada para ele em casamento... Mas Hera nunca suportou Hefesto, ele era muito parecido com os humanos, nada perfeito, ele é o deus mais feio do Olimpo....
__ Feio ?! Ele é lindo! Já viu aquele homem, vocês são doentes !
__ Eu sei, mas ele é mal tratado por causa da sua aparência, e Hera o odeia, foi ela com ajuda dos outros deuses que fizeram aquilo com Hefesto.
__ Espera tá me dizendo que a mãe dele, o largou apagado, completamente nú, no mundo humano? Ele não sabia nem andar ! Não sabia falar! Ele....Ela respirou fundo, como uma mãe podia fazer isso? Ela viu o sofrimento de Gael, os episódios de convulsões, a dor dele de se sentir inferior e diferente e tudo isso é culpa da mãe dele!? Só porque ele é diferente, aquela vadia maldita!
__ Mas não vim aqui por isso, vim para te aprontar.
__ Me aprontar?
__ Sim! Para Hefesto!Olho para ela sem entender.
__ Ele terminou o seu trabalho e está voltando para te ver em um dia, isso para o tempo humano é mais ou menos uma semana!
Ela me olhou de cima a baixo, e suspirou .
__ Vamos arrumar você, e te olhando isso vai dar trabalho.
__ Espera! Por que está me ajudando?
__ Eu sou a deusa do amor! Eu ajudo os apaixonados! E eu tenho que retribuir tudo que Hefesto fez por mim, então vamos arrumar você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Deusa
RomanceVulcano ou Hefesto sempre foi desprezado pelos deuses, sua mãe ao vê-lo assim que nasceu o recusou por conta de sua aparência, o jogando pelas escadas do Olimpo, tal ato o condenou lhe deixando manco de uma perna, e sendo julgado pelos deuses por ta...