Capítulo 26

325 37 6
                                    

Hefesto

Voltar foi horrível ter que deixar minha deusa foi o pior de tudo, me senti destruído e irado, por causa disso, quando cheguei ao Olimpo observei a comoção e os murmúrios, juntamente com os olhares, sabia que muitos ali não queriam minha volta e pensar que tínhamos isso em comum, eu não queria voltar, se pudesse estaria ao lado de Ágata a beijando e fazendo amor com ela, todo dia, mas estava aqui nesse lugar onde todos se diziam perfeitos, mas eram o puro lixo, como pude ter querido fazer parte disso, agora parecia ser insignificante.

Vejo Zeus vir até mim e me abraçar coisas que acho estranho até ele sussurrar algo em meu ouvido. ..

__ Após o final do seu trabalho vamos conversar.

Concordo com a cabeça, até porque ele não estava pedindo, vejo Hera, atrás dele e a observo, ela me olha com o mesmo olhar de desgosto e nojo, vejo Zeus a pegar pelo braço e a sacudir, provavelmente a forçando a se desculpar, assim que ela pensa em abrir a boca, levanto a mão a calando .

__ Eu não quero suas desculpas, eu não me importo com elas e muito menos com você, saiba que não voltei para fazer parte de você, se pudesse adoraria ver cada um de vocês padecendo e morrendo em chamas, mas eu tenho um dever e vou segui-lo, mas não pensem que eu me importo, e principalmente você Hera, não ache nem por um segundo que eu ligo, e se tivesse a oportunidade seria eu agora te jogando fora do Olimpo.

Digo isso olhando para Zeus e me curvando só para depois me retirar, escuto comentários atrás de mim, mas não ligava, eu só queria terminar meu trabalho e acabar o mais rápido possível, corri para minha ilha, lá já podia ver a loucura do minha falta, o lugar tremia, os animais ali estavam agitados, e o vulcão soltava fumaça negra e estrondo como um titã louco, logo cuspiria lava, não penso não tinha tempo, tomo um impulso e salto aos céus, me atirando no centro do vulcão, a lava primordial me abraçou de forma feroz, o que machucou, não pelo calor, mas a pressão, isso me fez gritar de dor, moldar aquilo novamente seria um trabalho difícil.

Tomo a lava a moldando, a fazendo se acalmar e seguir o fluxo suave, isso era pesado e difícil, meu corpo gritava pedindo para parar, cada parte dele doía,  era uma dor intensa, nesse momento ele estava segurando o pesa da terra nas mãos, assim como Atlas, isso estava fazendo seus músculos se rasgarem, e se reconstruirem para se rasgar novamente, ele não era um titã, era apenas um deus, mas depois de um tempo indeterminado o trabalho estava feito, mas ele podia sair do vulcão? Não sabia, na verdade tudo nele pedia descanso, fechou os olhos um breve minuto, e se lembrou de Ágata, do seu sorriso, da sua gentileza do seu amor, precisava continuar por ela, levantou gritando de dor, cada passo parecia que seus ossos eram quebrados e perfurados, ele subiu o vulcão e na metade do caminho foi amparado pelas ninfas, ele se deixou ser levado, quando foi deitado em algo macio reparou que era sua cama.

__ Não..... A fonte.... A fonte.....

As ninfas o compreenderam e o leram para fonte termal o deitando com cuidado, ele observou o céu enquanto elas cuidavam do seu corpo, ele conseguia ouvir o som dos cânticos curativos e o cheiro das ervas medicinais, fechou os olhos afundando, seu corpo tocou as rochas vulcânicas, ele ficou alguns minutos absorvendo o calor delas depois se sentou ainda urrou de dor, as ninfas foram até ele preocupadas e ele negou .

__ Preciso continuar.... Eu .... Preciso.
__ Meu senhor assim você poderá perecer !
__ Não vou .... Eu .... Preciso voltar...

Me arrasto para fora da fonte e cambaleio até a porta, abro a mesma dando de cara com Aphrodite que me ampara.

__ O que está fazendo Hefesto, onde pensa que vai?
__ Tenho.... Que continuar....
__ Acha que consegue?! Seu idiota se perecer....
__ Não vou .... Eu.... Preciso.. voltar....
__ Seu imbecil, como pode pensar em continuar, só por causa dela....
__ Eu preciso.....

Aphrodite suspira e me ajuda a caminhar , olho para ela surpreso, estranhamente me sinto mais forte e vejo ela ofegante, a olho novamente entendendo o que aconteceu, ela tinha me dado parte da sua vitalidade.

__ Não precisa me olhar assim.... Eu sou a deusa do amor,... Tenho que ajudar os amantes.....
__ Obrigado Aphrodite.

A abraço pedindo para as ninfas cuidarem dela, e volto a trabalhar, a loucura era muito maior do que pensei, nada funcionava no maldito Olímpo, e quando finalmente terminei tudo, depois de uma semana no tempo dos deuses, fui até Zeus, mesmo completamente acabado e destruído, ao entrar no Olimpo, todos olham para mim espantados e Zeus rir, mandando todos se retirar, ele se aproxima e coloca a mão no meu ombro grito de dor, logo depois me sinto ótimo, ele olha para mim novamente.

__ Ótimo trabalho, estou em dívida com você e não gosto disso, então peça o que quer.
__ Meu senhor eu quero somente uma coisa, viver com minha amada pela eternidade.
__ Está falando da humana ?
__ Sim.
__ Estou em dúvida com você Hefesto, mas isso é difícil, então farei uma proposta.
__ Diga senhor.
__ Te ofereço uma cópia da humana, será idêntica a sua humana e poderá viver com ela no Olímpo para sempre, ou pode ficar com sua humana somente um dia terreno, terá que esperar a sua morte natural, e quando isso acontecer, ela voltará como uma deusa inferior para viver com você, da mesma forma que a conheceu, mas se ela o trair ou desejar outro homem, o acordo está desfeito, e para ser uma deusa inferior ela terá que abrir mão da possibilidade de gerar vida.
__ Meu senhor, eu não posso decidir por ela, e nunca faria isso, peço  que minhas opções sejam dela, peço que deixe que eu volte e lhe dê as opções, só peço um dia do Olimpo, ou seja uma semana terrena, depois voltarei com a resposta.
__ Que seja, saiba que se a humana aceitar a primeira opção ficará sem nada e ela com uma cópia sua, e se aceitar a segunda e falhar ambos ficarão sem nada.
__ Sim eu sei, eu aceito qualquer uma das opções desde que Ágata seja feliz.
__ Então volte e lhe dê as opções, estarei aguardando.
__ Sim , meu senhor.

Suspiro, pensando em como falaria isso, mas também estava feliz por finalmente está voltando para minha deusa.

Minha Deusa Onde histórias criam vida. Descubra agora