Capítulo 1: O obstinado Tenente da Academia Galática

581 69 114
                                    

É possível dizer que Louis sempre teve algum tipo de fixação por relógios.

Todos os dias, pela manhã, ele costumava ficar sentado em silêncio, hipnotizado pelos ponteiros e pelos barulhos que emanavam daquele dispositivo antiquado.  A essa altura, ele achava que todos os relógios poderiam ser digitais, mesmo assim, ainda existiam algumas raras peças únicas formadas por engrenagens pequenas e elegantes. E uma dessas peças estava bem na sua frente e seu barulho mecânico era a única coisa audível naquele quarto.

Ele inspirava e expirava aproveitando esse momento solitário com deleite. O garoto de olhos azuis estava sentado na cama com as costas encostadas na cabeceira e, por um momento, ele era apenas isso.

Bom, ele só tinha isso por apenas alguns minutos, antes do dia começar apropriadamente.

Por estar trabalhando em uma das Base de Comando da Academia Galáctica, Louis Tomlinson sabia o quão valioso eram alguns minutos de silêncio. Era uma loucura, todos os dias, inúmeros problemas para resolver, planetas para salvar, ter que entregar os detestáveis relatórios... Para um ser humano dito 'normal' essa rotina podia até ser tediosa e cansativa depois de um tempo, mas para Louis, era tudo, ele amava seu trabalho.

Amar seu trabalho não o impedia de aproveitar cada segundo que não estava o realizando, por isso, todos os dias de manhã ele meditava, tomava um banho frio no escuro, vestia seu uniforme e ia a caminho do refeitório para tomar seu desjejum e depois... Bom, depois ele ia para a batalha que era um dia naquele lugar, literalmente.

Sim, ele morava na Base 05287 desde que iniciou seus estudos na Academia, quando era apenas uma criança. Mas agora, como Tenente, ele fazia parte de uma equipe que cuidava de absolutamente tudo para garantir a segurança e o bem estar no seu setor galáctico.

É de se esperar que existiam infinitas equipes como a que Louis fazia parte. Elas cuidavam desde a distribuição de alimentos até o controle de revoltas e revoluções que sempre estavam acontecendo em diversos planetas. Tomlinson trabalhava na maior parte do tempo como epidemiologista, sempre estudando a melhor forma de conter e evitar surtos interplanetários dos mais diversos tipos de vírus e bactérias.

Como a humanidade se espalhou por grande parte da Galáxia e a partir de cada planeta começou o seu próprio esquema de evolução, os vírus e as bactérias foram surgindo, se diversificando e evoluindo da mesma forma e, com as rápidas viagens interplanetárias, quando surgia uma nova ameaça biológica a contaminação descontrolada era praticamente inevitável.

Além da formação de epidemiologista, Louis também tinha formação na área de medicina e de matemática, apesar de seus conhecimentos dessas últimas duas áreas serem muitíssimo usados no seu dia a dia combatendo as doenças, ele não exercia essas profissões diretamente. Os conhecimentos de anatomia, fisiologia e de probabilidade, porém, eram muito úteis para analisar a taxa de crescimento de uma doença em escala global e interplanetária, além dos seus efeitos no corpo humano.

Por mais que pareça impressionante o fato de Louis ter inúmeras formações, isso é algo muito comum, principalmente entre os militares da Academia. Acontece que com a evolução da humanidade e da tecnologia, foi sendo cada vez mais necessário que os seres humanos conhecessem uma grande quantidade de assuntos e em grau bastante aprofundando, de forma a suprir as necessidades que surgiram nesse processo interminável de evolução.

Louis, que agora estava na cafeteria principal sentado sozinho em uma das longas mesas retangulares, tomava seu café, preservando até o momento seu jejum de palavras.

Entrementes, pessoas fardadas ocupavam todo o local, alguns comendo sozinhos, como Louis, outros em grupos de dois ou três conversando. O ambiente era limpo e futurista, as paredes amplas de vidro mostravam o dia e a paisagem natural lá fora, a agitação na grande cafeteria era evidente. O dia mal começara e havia muito a se fazer.

Beyond The StardustOnde histórias criam vida. Descubra agora