"Mudança Abrupta de rumo. O Tenente Harry Styles se despede."
Assim que se despediu de Louis, Harry virou o corredor e abruptamente deu de cara com Liam Payne, levando um susto enorme.
Apesar disso, sua face mal denunciou que seu coração estava acelerado.
— Harry. — O Capitão disse de forma tão segura que pareceu estar apenas o esperando chegar para o convocar — preciso falar com você.
Sim, devido aos últimos acontecimentos estranhos de Liam Payne, principalmente na missão do resgaste às crianças, Harry realmente estava esperando algum tipo de conversa com esse homem. Estava até mesmo ansioso por isso.
Talvez, se o Capitão fosse mesmo o infiltrado, iria sondar Styles a fim de descobrir o que ele sabia. Ou então, poderia até mesmo ser mais radical que isso e se livrar de Harry de uma vez.
— Pois não. — Ele assentiu com a cabeça e levantou um meio sorriso para o Capitão.
Vendo que Payne estava indo para uma sala de reuniões distante, Styles realmente começou a ficar preocupado. Será que ele realmente pretendia fazer algo contra Harry?
Analisando tudo ao seu redor e checando as possíveis saídas de emergência ou estratégias de combate, ele se sentia cheio de adrenalina e de alerta.
— Infelizmente não acho que sejam boas notícias. — disse Payne assim que fechou a porta e se virou em sua direção.
O semblante de Payne agora variava para sua modalidade triste e isso realmente não era algo que Harry estava esperando.
Encenação? Por que precisaria trazer Harry até aqui para lhe dar uma notícia difícil assim?
Foi quando ele se lembrou de um certo alguém e seu coração deu um pulo...
Será que ele tem alguma notícia de Bowie?
Sim, devia ser isso... Styles começou a se preocupar ainda mais pensando que Payne, por saber da proximidade entre Louis e Bowie, não gostaria de dar uma notícia desagradável para o menor e resolveu passar o trabalho sujo para ele.
Não. Não era possível algo assim acontecer... Era? Styles começou a se preparar para o pior.
A cada pensamento ansioso, o coração de Harry batia mais rápido em expectativa.
Até mesmo o suor podia ser sentido nas suas costas e sua garganta começou a ficar seca.
— Senhor? — ele engoliu sem saliva.
Payne apenas suspirou e negou com a cabeça.
— Irei precisar te transferir.
Branco.
Esse foi o estado da mente de Harry quando aquelas palavras saíram da boca de Payne. Seus olhos verdes estavam bem arregalados e ele pareceu não entender.
Das coisas que ele estava esperando e analisando, essa possibilidade nunca passou por sua cabeça. Nunca, em um milhão de anos, ele teria cogitado isso.
E talvez, entre todas as opções, essa fosse a pior.
— Perdão? — Harry não poderia ter escutado certo.
— Existe um problema crítico no setor três. — Payne começou a explicar, mas suas palavras não poderiam mais ser ouvidas por Styles.
Harry estava completamente imóvel e o ar foi capturado dos seus pulmões, o impedindo de respirar e raciocinar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Stardust
General FictionNum futuro distante, no qual a humanidade já se espalhou pela galáxia e as viagens interestelares em velocidade de dobra já são uma realidade, Louis e Harry são dois militares formados pela Academia Estelar que se conheceram por acaso enquanto estão...