Se Louis fechasse os olhos, ainda conseguiria ver o brilhante sorriso de Styles.
Alguns dias tinham se passado e nenhum deles tinha feito nenhum avanço com a história dos desaparecidos. Ele passou algum tempo com Bowie investigando e ajudando no que podia, mas mesmo assim não fez nenhum progresso. Era uma história tão escorregadia e cheia de furos que o deixava extremamente inquieto.
Quanto a Harry... Ele não o viu desde que deixou seus inúmeros relatórios com o garoto. Não falou com ele. Mas soube por Bowie que ele também não tinha descoberto nada de novo a respeito dessa problemática.
O sorriso dele realmente iluminou o seu espírito. Louis não sabia por que tinha ficado tão impactado, ele já o vira sorrir várias vezes. Por que dessa vez sua mente insistia em repetir tal cena?
E que cena... Digna das maiores premiações das produções cinematográficas da galáxia inteirinha.
Ele estava inquieto.
Primeiro Styles não o procurava para nada...
Segundo, não tinha missão que ocupasse sua mente o suficiente e agora, graças a Harry, não tinha mais relatórios.
Oh, será que ele não quer falar comigo com medo de que eu o dê mais relatórios? Eu sabia que isso seria um incômodo.
— Não se preocupe com isso — disse Bowie quando Louis o procurou com lamúrias e inseguranças — Harry está realmente ocupado com um problema atrás do outro. Como você poderia ser um incômodo para ele?
Se a intenção de Bowie foi o fazer não se preocupar, não deu certo porque ele se preocupou ainda mais.
Céus ele está tão ocupado e eu ainda lhe entreguei mais trabalho.
Louis tinha vindo para o subsolo apenas para chatear Bowie. O mais velho estava trabalhando com outra missão e eles já tinham feito tudo que poderiam na pesquisa dos desaparecidos. Mesmo assim, Louis não queria passar seu tempo sozinho lá em cima.
Ele preferia descer e ficar ali com Bowie. O lugar não era tão assustador assim para ele. Na verdade, era bem confortável e silencioso.
— Eu também quero uma missão. Estou entediado. — Louis bufou e jogou outro origami pronto na mesa de David.
— Você tem certeza de que quer isso? — Bowie estava trabalhando com muita atenção, mas mesmo assim conseguia manter a conversa plenamente com Louis — Ontem mesmo você queria descansar. Cuidado com o que você deseja... Pode acabar acontecendo.
— Arg — ele bufou — Então não sei o que quero.
Tomlinson jogou sua cabeça na mesa dessa vez, encostando apenas a testa na borda de modo que ele ainda pudesse mirar o chão e seus pés no piso preto.
— Não pense muito em não saber o que quer, isso piora a situação e você saberá menos ainda.
— Então no que devo pensar?
— Em nada... — Bowie deu de ombros —apenas relaxe.
Louis não costumava em ter atitudes infantis... Bom, ele pelo menos achava que não tinha atitudes infantis..., mas quando Bowie estava por perto, ele não podia evitar.
Era como se estivesse desesperado por conselhos e amor paternal. E Bowie cedia atenção para ele tão facilmente. A relação com Bowie era tão fácil. Ele era tão compreensivo e sábio.
Quando Bowie teve sua pausa para o almoço, Louis o arrastou para fora do subsolo, levando-o para cima, onde eles se sentaram calmamente em banquinhos pequenos perto do chão do jardim para aproveitar a luz da estrela Krotos, o sol da Base 05287.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Stardust
General FictionNum futuro distante, no qual a humanidade já se espalhou pela galáxia e as viagens interestelares em velocidade de dobra já são uma realidade, Louis e Harry são dois militares formados pela Academia Estelar que se conheceram por acaso enquanto estão...