Aos leitores mais sensíveis, esse capítulo apresenta menção a morte e a assassinato.
Eles estavam de volta no refeitório principal do próprio setor em que trabalhavam. Como ainda estavam de folga, Harry e Louis poderiam aproveitar o resto do dia para mimar Beau antes da pequena ir para a formação.
— Harrie eu quero de chocolate — Ela resmungava cutucando as pernas do maior, enquanto Harry pegava sorvete para os três.
— Eu sei Beau, um momento. — disse ele enquanto terminava de encher o pote.
— Lá na formação vai ter sorvete também né? Senão eu não vou hein — ela disse esbanjando sua personalidade cativante.
Harry riu internamente e negou com a cabeça.
Definitivamente esse seria o tipo de preocupação que o Louis teria quando criança... Abruptamente ele cortou seus pensamentos. O que estou pensando?
— Vai ter sim — Louis disse rindo ao se aproximar para ajudar Harry com os potes que estavam prestes a escorregar de suas mãos — Vamos nos sentar ali — ele sinalizou.
Depois de alguns momentos, Beau já estava com o rosto completamente manchado de chocolate e mesmo comendo, iniciou a conversa:
— Vocês vão vir me visitar, não é? — Seus olhos brilhavam em expectativa e medo.
— Mas é claro que vamos, em todas as férias. — Garantiu Harry sorridente enquanto levava uma colherada de sorvete de menta até a própria boca.
— Seis meses é muito tempo, vocês vão esquecer de mim. — Ela garantiu balançando a colher na frente do seu rosto.
— Beau — Louis abaixou seu olhar até chegar na altura do da menina sentada a sua frente. — Existem outras ocasiões que abrem a Academia pra visitas, não se preocupe. E também, sempre que tivermos folga também podemos requerer visita. Não iremos ficar seis meses inteiros sem nos ver.
— E como eu iria esquecer de você? — Harry passou o braço ao redor da menina que estava sentada do seu lado. — Ainda tenho que te transformar na melhor historiadora desse setor.
Ela riu, mas negou com a cabeça e encheu a boca novamente.
— Talvez eu faça história. — Ela confidenciou com a boca cheia, quase deixando sorvete escapar pelo canto dos lábios.
— Não fale enquanto come Beau. — Louis a corrigiu.
— Deixa ela. — Reclamou Harry. — Historiadores tem permissão para falar enquanto comem. — Ele brincou e puxou levemente o cabelo da menina.
— Ela pode se engasgar, além disso, é feio e deselegante. — Louis olhou friamente para Harry e cerrou os olhos.
— Não escute a ele Beau, ele é todo cheio de manias, mas você se acostuma um dia. — Ele confidenciou para a menina e em seguida olhou de forma provocativa para Louis.
— E biomedicina Beau? É melhor que história. — Ele devolveu o mesmo olhar de Harry. — Depois do seu curso faça biomedicina e venha trabalhar comigo. Esqueça o Harry.
Ela negou com a cabeça. Dessa vez, abruptamente, seu semblante ficou extremamente rígido e ela não sorria mais como antes.
— Não... — ela levantou seus olhos para Louis e confirmou — Não quero.
Louis achou isso extremamente estranho, mas não insistiu no assunto. Não ficou chateado também, a menina deveria fazer aquilo que a deixasse feliz e a julgar pela sua expressão, biomedicina não a deixaria satisfeita. Por isso, Louis permaneceu em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Stardust
General FictionNum futuro distante, no qual a humanidade já se espalhou pela galáxia e as viagens interestelares em velocidade de dobra já são uma realidade, Louis e Harry são dois militares formados pela Academia Estelar que se conheceram por acaso enquanto estão...