Capítulo 26: Tenente Louis Tomlinson, o Historiador número um da Galáxia.

204 29 127
                                    

"Tenente Louis Tomlinson, o Historiador número um da Galáxia." 

Foi só quando as aulas começaram que Louis sentiu que o tempo começou a passar de forma mais lógica e menos sofrida.

Ele gostaria de dizer que foi difícil no início, mas não foi bem assim.

Tinha sido difícil antes. O processo até decidir a voltar a fazer o curso de historiador foi extremamente doloroso, mas assim que ele começou as aulas e retornou os estudos... Céus, por que não tinha feito isso antes?

Foi como se todas as peças se encaixassem e como se sua vida voltasse a brilhar novamente, mesmo que só um pouquinho.

Não foi difícil estudar, ele não teve que fazer um esforço anormal, não sofria das amnésias de antes... Tudo fluiu de forma tão perfeita que a sensação de realização chegava a ser palpável.

Dentro de pouco mais de um ano, Louis terminou o curso e oficialmente se tornou um Historiador da Galáxia.

Em nenhum momento ele deixou de estudar as anotações de Harry, já que, de alguma forma elas se tornaram seu combustível para existir. Ele não gostaria de revelar isso para ninguém, nem mesmo para Bowie..., mas Louis não conseguia viver sem aquele caderno.

O levava para todo o lugar, devia já saber as anotações e curvas da caligrafia de cor. O que era extremamente lamentável, pois quando se começa a saber demais sobre seu livro favorito, têm-se medo de que talvez nunca algo de novo vá aparecer nas entrelinhas daquelas velhas e gastas páginas.

Agora, com a permissão de entrar na biblioteca, ele pôde estudar o drive durante todo seu tempo livre e continuou a fazer anotações nas páginas restantes. Sujando aquele precioso material de Harry com um pouco da sua própria essência.

As missões voltaram à toda, chovendo no seu colo. Todos queriam Louis Tomlinson, outros capitães pediram que Payne dispusesse dele e deixassem Tomlinson trabalhar com eles. Claro que Liam negou... Se todos queriam Louis, o próprio Payne o queria mais.

Tomlinson não sabia como essa fama tinha se formado. Ele realmente achava estranho, não possuía nenhuma missão famosa nessa área, as pessoas conheciam sua capacidade total apenas como biomédico.

Mas ele era muito modesto. Louis logo começou a trabalhar com missões investigativas, as vezes ele até mesmo fazia o trabalho de dois, de três, ou até mais do que isso e a sua ação na galáxia já podia ser notada. Louis não entendia, mas quando começou a chegar em conflitos e ver que a face de seus companheiros parecia aliviada e que seu nome não precisava ser mais anunciado, percebeu... Percebeu que talvez seu trabalho tivesse sim algum mérito e relevância.

Mas ele não podia se importar menos. Esse alvoroço com seu nome correndo por aí, como se ele fosse algum tipo de celebridade não o deixava cego, tampouco animado ou arrogante. Quanto mais pudesse passar despercebido entre as pessoas, melhor.

Louis se achava diferente dos outros historiadores... A maioria, justamente por possuir tanto acesso as informações e ao conhecimento, acabava se distanciando do mundo real, confundindo os materiais dos livros com as guerras que aconteciam ao vivo. Outros, por terem acesso às ferramentas de predição do futuro acabavam por se acharem donos da verdade, se metendo em todos os lugares e querendo controlar a própria história.

Louis detestava esse tipo de atitude, sempre detestou. Ele iria usar seu conhecimento de historiador para ajudar a humanidade, para proteger as pessoas, proteger suas identidades e histórias. Investigar o mal e o erradicar. Impedir que tiranos tentassem controlar o povo mudando a história ao seu bel prazer. Não eram essas as atribuições de um historiador? Não era para isso que eles existiam?

Beyond The StardustOnde histórias criam vida. Descubra agora