Capítulo 27: As incríveis aventuras de Harry Styles parte 1

162 29 37
                                    


"As incríveis aventuras de Harry Styles parte 1"

Zayn Malik às vezes se superestimava. Ele achava que era mais inteligente do que a maioria das pessoas. E ele geralmente estava certo, mas mesmo assim quase nunca conseguia manter uma conversa séria e profissional com o Tenente Harry Styles. O outro sempre o corrigia, mostrava que ele era inexperiente e até mesmo incapaz de resolver alguns problemas que pareciam ser básicos.

É claro que essas coisas não eram feitas por mal. Harry era sempre muito gentil e engraçado. Mesmo assim, Zayn, que era amplamente respeitado no setor três, acabou virando um mero serviçal dele.

O capitão até chegou a levar café em uma bandeja para ele uma vez. Como Harry o persuadiu a fazer isso? Nem mesmo ele é capaz de responder.

Em uma missão, Zayn insistiu que eles fizessem um cerco para impedir que os piratas não pudessem sair do planeta. Harry, em contrapartida, disse que não iria funcionar, o ensinou que piratas eram inteligentes demais e iriam escapar pelo cerco de um jeito ou de outro.

Então, Harry diligentemente conseguiu uma reunião com os homens e negociou com eles. No fim das contas, acabou pagando para que devolvessem a peça do museu de Firthimoth.

— O que você esperaria deles Capitão Malik? — disse Harry abrindo os braços — eles iriam vender a peça de qualquer jeito. Que vendessem para a gente, assim todos acabam felizes.

— Mas você os pagando os incentiva a fazer mais, não acha? — resmungou Malik.

— Eles vão fazer isso de novo de qualquer jeito. — Harry deu de ombros e fez uma careta. — Dessa maneira nós temos menos stress e menos problemas. E não tem como mudar as pessoas. Aceite. O senhor não controla tudo.

Zayn acabou rindo e concordando com Harry no final das contas.

Aos olhos de Malik, Harry tinha uma maneira não ortodoxa de resolver os problemas. Ele sempre achava um caminho mais fácil, um caminho melhor, um caminho menos sangrento.

Zayn não se importava muito com isso, ele sempre foi conhecido por ser um Capitão que tinha uma personalidade flexível e receptiva. Por isso, apesar de não demonstrar, ficou feliz quando Harry veio trabalhar com ele.

Tudo no início foi um pouco difícil. Harry parecia estar sempre triste e resolvia os problemas sem seu entusiasmo normal. Na verdade, Zayn não saberia dizer qual era o habitual de Styles, mas podia supor que não era aquilo que ele apresentava.

Eles nunca conversaram sobre o que aconteceu e Zayn nunca perguntou, não que não estivesse curioso, mas Zayn sabia ser delicado e não se meter na vida alheia.

Eles se conheceram dois meses antes quando estourou a Guerra pela conquista da fonte de Ayuan. O Tenente Styles foi trazido às pressas de outro setor para ajudá-los a resolver o problema. E sinceramente? Sem ele não teriam conseguido.

Ele era único. Peculiar. Excelso. E todos percebiam isso.

Harry deixava essa sensação nas pessoas. Ele tinha princípios muito corretos e verdadeiros, mas seus meios para chegar até a conclusão dos problemas era diferente.

Talvez fosse por isso que ele tinha essas habilidades especiais. Talvez fosse por isso que ele era necessário.

Desde então, Styles não parou. Ora resolvendo problemas triviais, ora impedindo Guerras e salvando vidas. Ele nunca recusou uma missão que Zayn lhe entregou, ele nunca reclamou de nada. Ele sempre estava lá para resolver problemas. Não importava se eles eram simples ou complexos. Styles não era arrogante a ponto de querer resolver só coisas para o seu nível.

— Não precisa se preocupar com isso Almirante Malik — ele disse uma vez quando Zayn lhe pediu desculpas por entregar a missão de um júnior da Academia porque o garoto tinha ficado doente — meu objetivo é sempre salvar vidas. É claro que irei.

Depois de um tempo, Zayn percebeu que Harry, apesar de ser incrivelmente preciso e inteligente, não falava muito mais do que o necessário, era sempre humilde e não se exibia. Ele era sempre sarcástico e alegre, mas parecia não ser verdadeiramente feliz. Harry não brilhava dessa forma. Ele era uma figura à frente do seu tempo, mas sua mente parecia ter ficado em algo que aconteceu.

Beyond The StardustOnde histórias criam vida. Descubra agora