"Eu o perdi por dois anos, não vou arriscar novamente parte 1"
Depois que as imagens da morte do rebelde pararam de aparecer na mente de David, ele simplesmente suspirou de alívio e deixou sua cabeça cair no chão novamente. O rebelde ruivo estava realmente morto.
— Eu vou levar David para a minha nave e vocês podem resolver o problema dessa base. — Disse Mick seriamente.
O semblante de Jagger evidenciava que ele estava mais incomodado com a situação de Bowie, ainda que ele estivesse aparentemente bem, do que com a sua própria. Jagger ignorava todo o sangue que cobria a si próprio como se aquilo fosse aparentemente nada. Tudo que ele queria era sair dali. Não por si, mas por David. Queria tirá-lo daquela sala na qual ele havia sofrido tanto.
Bowie fechou seus olhos e negou com a cabeça.
— Não, eu vou com eles. — Ele disse.
— Você precisa de descanso! — Insistiu Mick.
O canto dos lábios de Bowie subiu um pouco, mas não o suficiente para se parecer com um sorriso.
— Posso descansar bastante quando eu estiver morto. — Ele provocou.
— Seu idiota — Mick suspirou baixinho negando com a cabeça — Isso quase aconteceu hoje.
Bowie o encarou seriamente e negou com a cabeça. Em um sussurro espremido, ele disse:
— Não aconteceu.
David suavizou seu rosto e encarou Louis e Harry, deixando um sorriso fraco escapar dos seus lábios.
— Graças a vocês, muito obrigado. — Ele fez uma pausa. — Mas eu sou útil nesse momento. Eu retirei algumas poucas informações daquele rebelde...
Harry respirou fundo e se aproximou cautelosamente de Bowie.
— O senhor descobriu quem é o infiltrado? — Sua curiosidade não poderia ser escondida, transparecia por todo o seu rosto.
— Não fui tão longe. — David tentou se mover um pouco, mas fez uma careta de dor. — Descobri poucas coisas... coisas até mesmo óbvias.
— Você pode nos contar essas coisas quando estivermos de volta na base. — disse Louis. — Primeiro devemos sair daqui.
Assim como Mick, Louis queria que David saísse dali o mais rápido possível. Bowie precisava descansar urgentemente e Louis se preocupava, já que mesmo todo machucado, David queria simplesmente se levantar e discutir sobre as coisas. Certamente não era hora para isso.
— Não podemos simplesmente voltar.... — lembrou Mick — Ainda temos rebeldes nessa base e temos muitos companheiros presos. Devemos chamar reforços e iniciar a retirada de todos daqui. Como eu disse, eu levo Bowie e vocês resolvem isso.
— É sobre isso que gostaria de conversar — começou David gesticulando fervorosamente. Ele ignorou completamente o que Mick havia dito. — Aquele rebelde... Ele disse que todos iriam morrer infectados aqui.
Louis se levantou sobressaltado e se virou exasperado para Styles.
— O vírus! Harry esquecemos do vírus!
De fato, com toda a agitação e com todas as descobertas, Louis simplesmente se esquecera de que quando se reencontrou com Harry naquele planeta, Styles e os seus colegas rebeldes trouxeram clandestinamente um vírus entre os suprimentos para a base rebelde de Douhai. Vírus esse que Louis e Harry estavam vigiando antes de Mick aparecer e desviar completamente seus caminhos até David Bowie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Stardust
Ficción GeneralNum futuro distante, no qual a humanidade já se espalhou pela galáxia e as viagens interestelares em velocidade de dobra já são uma realidade, Louis e Harry são dois militares formados pela Academia Estelar que se conheceram por acaso enquanto estão...