Capítulo 10: A terrível queda do Tenente Tomlinson

172 30 59
                                    


As vezes, a relutância em fazer algo pode ser apenas um fingimento forçado que esconde a vontade de fazer exatamente aquilo. Mas na atual situação de Harry, realmente não era esse o caso. Ele prezava pela sua saúde então resolveu apenas apreciar um chá de erva doce enquanto Louis já estava no seu segundo copo de café.

O garoto estava sentado na sua frente, a cafeteria estava completamente vazia e toda agitação de antes parecia ter evaporado completamente.

Eles não saberiam dizer se o silêncio entre eles era confortável ou não. Estavam inebriados demais pelo cansaço para refletir sobre alguma coisa com sensatez.

— Harry... — Tomlinson resmungou levemente.

— Hmmm? — ele estava com a mão encostada no queixo e com os olhos fechados.

— O que era aquilo que você queria falar na reunião? Sobre o piloto? — perguntou Louis de forma descontraída.

Harry abriu os olhos e encarou Louis seriamente. Mas ele negou com a cabeça e voltou para a mesma posição de antes.

— Esqueça isso Tenente Tomlinson. Não foi nada. Provavelmente são só coisas da minha cabeça — Ele disse desgostoso.

Louis deu de ombros. Se o maior não queria falar sobre aquilo, ele não iria forçar. Ele não fazia questão de puxar conversa com o outro também estava só perguntando aquilo porque tinha ficado curioso.

Afinal, tinha sido estranho, no momento que Harry tinha dito aquilo, sobre o piloto não ter esperado, Louis sentiu uma pontada de compreensão, como se algo fizesse sentido, ele tinha entendido perfeitamente a linha de raciocínio de Styles, tinha ficado empolgado sobre aquilo, como se tivesse achado algo crucial, algo que esteve procurando também. Mas agora parecia que tal sentimento tinha se esvaído. Tal qual um balão que se encheu demais e acabou escapando das mãos que o prendiam.

— Eu lhe devo desculpas — confessou Tomlinson abruptamente.

Styles novamente abriu os olhos.

— Tomlinson, você está cansado. Não sabe o que está falando.

— Não... Eu te devo desculpas... Eu geralmente não trato as pessoas assim... Eu só... — ele bufou cabisbaixo.

Harry era uma pessoa compreensiva. Detestava conflitos e fazia o possível para amenizar os problemas então ele não queria impedir Louis de falar nesse momento já que isso poderia acabar causando outra discussão.

— Está tudo bem — ele disse indiferente. — Esqueça isso.

Louis assentiu em silêncio.

— Só não vamos brigar mais... — Continuou Harry levemente — Não por causa de uma missão. Eu sou um facilitador, estou aqui para ajudar. Não se preocupe com isso. Se preocupe apenas com uma coisa: desativar o laboratório amanhã.

Com tais palavras, a atenção de Louis pareceu ter sido desviada imediatamente... O laboratório.

— Eu sinto que vou tirar o peso da galáxia inteira das costas se conseguirmos fazer isso amanhã. — Ele confessou inseguro.

Era verdade que Tomlinson queria desesperadamente desativar aquele laboratório. Se pudesse estaria lá naquele exato momento. Apesar de ser o biomédico mais famoso desse setor e um exímio Tenente da Academia, ele estava preocupado. Ele achava que talvez não fosse conseguir.

A missão em si já tinha sido catastrófica e além disso, de forma inédita, ele tinha perdido o controle em Teladore. Ficou estático e com falta de ar. Tomado pelo pânico.

Beyond The StardustOnde histórias criam vida. Descubra agora