"Um céu estrelado é sempre capaz de trazer de volta memórias perdidas no tempo."
Louis sabia que não tinha como esconder aquilo de Harry... Nessas situações, Styles poderia ser comparado à uma águia voando em busca da sua presa, nada escapava do seu olhar analítico e ansioso por respostas... Nenhuma informação sequer, nenhum segredo sequer... Era apenas questão de tempo.
Louis sabia que eventualmente, o outro descobriria absolutamente tudo a seu respeito.
E isso irritava Tomlinson de forma intensa, mas ele tinha que admitir que essa característica de Harry seria sexy se não fosse absolutamente insuportável.
Depois que tais palavras saíram da boca de Bowie, o assunto morreu com mais algumas frases um pouco desconexas e eles logo se despediram. David seguiu seu rumo para resolver as coisas para Beau, ele também disse que resolveria essa parte protocolar sozinho e ordenou a Harry e a Louis que descansassem imediatamente.
Assim que ele saiu, um silêncio constrangedor e envergonhado se instaurou na sala.
Harry engoliu a seco e encarou Louis ponderando se ele deveria falar mais alguma coisa. Seu olhar atento sobre o menor não era de julgamento, era de curiosidade. Ele queria entender desesperadamente o que tinha acontecido. Queria com todas as suas forças. Mas no fim, decidiu que tinha que respeitar Tomlinson. Ele já tinha sido cruel o bastante ultrapassando a linha de conforto alheia.
Além disso, Styles não era um insensível qualquer, ele sabia que Louis não iria querer falar sobre aquilo. E também, quer era Harry para exigir explicações dele assim? Eles não eram nem amigos, muito menos confidentes.
Então, Styles levantou-se e caminhou até Louis que continuava de pé encarando a porta por onde Bowie saíra há alguns momentos. Harry tocou delicadamente no ombro do garoto, o tirando de um torpor interno no qual ele parecia estar.
— Hey — ele disse como se não tivesse ouvido as palavras de Bowie — não recebemos nenhuma mensagem de nova missão e quase tudo da missão de Teladore já está pronto. Bowie vai resolver o resto. Nós precisamos descansar... Eu pelo menos preciso urgentemente. Meu corpo não aguenta mais nem um segundo em pé.
Louis assentiu com a cabeça indiferentemente e secou pela milésima vez seus olhos com as mãos.
— Nós podem... — Styles tinha começado a falar, mas sua voz morreu. Ele observou atentamente o garoto e de forma abrupta e resolveu que não iria falar mais nada.
Louis parecendo perceber o impasse de Harry, o encarou e falou de forma branda e fraternal:
— Harry, não me leve a mal — seus olhos azuis manchados por um leve tom avermelhado encararam as esmeraldas de Styles e ele fez uma pausa rápida no seu discurso — Mas eu quero ficar um pouco sozinho. Nós podemos nos encontrar depois se você tiver algo importante para falar, certo?
Harry não falou mais nada, apenas assentiu com a cabeça e com isso, Louis tomou seu rumo, saindo da sala e adentrando aos labirintos de corredores da Base.
Ele não foi para o seu quarto, ao invés disso, ele continuou andando até chegar em uma parte mais vazia e antiga da Base.
Louis conhecia a Base como ninguém, tinha crescido ali e sabia grande parte dos segredos do local, existiam quartos e salas que não eram usados, lugares secretos e até mesmo passagens secretas e abandonadas.
Quando era mais novo ele adorava explorar tudo isso, mas desde que aquilo tinha acontecido ele não fazia mais com tanta frequência. Não via motivos para relembrar de coisas que o doíam, mesmo agora, ele não sabia por que estava indo para lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Stardust
Ficção GeralNum futuro distante, no qual a humanidade já se espalhou pela galáxia e as viagens interestelares em velocidade de dobra já são uma realidade, Louis e Harry são dois militares formados pela Academia Estelar que se conheceram por acaso enquanto estão...