Um milhão de ideias cruzam minha mente, a maioria negativas.
— Apenas me diga. O que é?
— Você sabe como concordamos em não se envolver em nada sério?
— Sim.
— Mas, desde então, nos tornamos namorados e dissemos eu te amo, mutualmente.
— Claramente, ficamos mais sérios do que planejamos.
— Mas, eu preciso saber… você é a mulher quem possivelmente quero me casar um dia. Preciso saber se você esta interessada em algo serio, antes que eu vá fundo demais com você. Porque te amo demais.
— Suponho que posso dizer porque tenho sido tão relutante em me envolver, a razão é... estou amaldiçoada.
— O quê?
— Pelo menos, foi o que a cartomante me disse.
Guilbert olha para mim, perplexo.
— Do que você esta falando? — Eu e Guilbert se afastamos da celebração, e eu conto a ele tudo o que aconteceu desde que fiz a leitura de mão. — Eu não sei o que dizer.
— Diga qualquer coisa.
— Queria respostas e agora tenho mais perguntas. Preciso resolver uma coisa por conta própria, mas não quero perder você. Podemos dá, um tempo?
— Talvez seja o melhor.
Eu não presto muita atenção no casamento depois disso.
Mas quando eu e Guilbert vamos embora, alguém grita meu nome.
— Martha! — Avisto Rebecca correndo em minha direção com o buque que peguei dela. — Você esqueceu seu buque!
— Obrigada. E obrigada por me receber aqui.
— Eu que agradeço. Quem sabe, talvez da próxima vez nos encontremos para o seu casamento!
Rebecca rir de forma contagiante, mas eu e Guilbert ficamos em silêncio.
Enquanto Guilbert estaciona o carro perto do meu prédio, nós trocamos o olhar.
— É isso então?
Falo.
— Esse tempo será bom para nós. Isso nos ajudará a reavaliar nossas prioridades. Eu preciso pensar sobre sua maldição.
Saio do carro, sem saber o que o futuro reserva.
No dia seguinte, decido não chafurdar na falta de Guilbert ou na licença temporária do trabalho.
Se eu quiser fazer algo produtivo, eu poderia muito bem pegar a ideia de Guilbert e começar minha própria empresa. Bem… não toda a empresa. Talvez eu possa lançar um site para ajudar as pessoas com conselhos de marketing digital e como trabalhar com marcas.
Sem trocar de roupa, eu rapidamente crio o site baseado no que Guilbert me ensinou.
Após passar o dia inteiro na cama enquanto navego nas redes sociais, eu decido verificar meu site... apenas para encontrar um monte de pedidos pendentes!
Alguém bate na porta.
— Entra!
Judite e Marina entram com uma pizza enorme nas mãos.
— Achamos que você gostaria de comer alguma coisa!
Diz Marina.
— Não tínhamos certeza se algo aconteceu entre você e...
Marina lança um olhar feroz para Judite, enquanto eu suspiro.
— Eu não quero falar sobre isso. Mas de uma olhada no que eu tenho!
Enquanto mastigo a pizza, eu mostro para minhas amigas o que eu criei mais cedo e quantas ofertas de emprego recebi.
— Tenho uma ideia. — Diz Judite. — Você precisa de mais pessoas qualificadas trabalhando para você.
— Imagem carregadas, anúncios de emprego feita. Você já está recebendo retorno.
Olho para Marina, como ela fez tudo isso em pouco tempo?
Judite e Marina ficam acordadas por mais algumas horas.
As pessoas que contratei me ajuda em qualquer coisa que eu precise, encontrar links online e enviar aos clientes, revisar e-mails.
As semanas seguintes passaram rapidamente, enquanto mantenho ocupada com meu novo site.
Marina entra em meu quarto bocejando.
— Sua porta estava aberta. E você ainda na cama?
— Fiquei acordada até tarde.
— Você não vai se atrasar para seu trabalho real?
— O que você que dizer? Espere, que dia é hoje?
Olho para o calendário e percebo que hoje é o dia que devo retornar ao trabalho após minha licença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A maldição (CONCLUÍDA)
RandomDepois de outro noivado fracassado, Martha quase é assaltada na rua, mas um belo desconhecido a salva. Martha se pergunta como conseguiu que dezoito homens a pedissem em casamento, mas nunca conseguiu se casar. Suas amigas sugerem que ela vá até uma...