Ao chegar no trabalho, eu começo a me arrepender de ter sido contratada lá, em primeiro lugar.
A primeira pessoa que vejo é Hernando, que caminha em minha direção com um enorme sorriso no rosto.
- Minha pessoa favorita!
- Você está falando de você?
- Estou tendo a impressão de que você não sentiu minha falta!
- Acertou.
- Bem, sentimos sua falta aqui.
Antes que eu der outra resposta, meu chefe caminha em minha direção.
- Olha quem finalmente apareceu.
- Eu não pedi licença.
- Claramente, foi muito necessário para todos nós! Agora, vamos todos voltar ao trabalho, certo? O sol não para de brilhar só porque alguém decidiu voltar.
Todos os meus colegas de trabalho dizem "oi", e eu passo o resto do dia cumprindo minhas obrigações de trabalho.
Durante minha pausa para o almoço, decido dá um passeio ao redor do escritório.
Mas quando viro a esquina...
- Cuidado!
Caio nos braços de Guillbert, e ele me pega, instantaneamente, eu sinto que tudo voltou ao normal.
- O que você está fazendo aqui?
- Eu estava dando um passeio.
- Perto do prédio onde trabalho?- Guillbert evita meu olhar. - Você está saindo com outra pessoa?
- Claro que não! Você e eu estamos em um relacionamento. Espere, Você está saindo com outra pessoa?
- Não. Eu só queria ter certeza.
- Você é a pessoa certa para mim, Martha. Quero que você saiba disso. Estou apenas resolvendo uma coisa agora. Mas deixarei você saber assim que terminar.
- Eu entendo.
Eu e Guillbert despedimos, e volto pro meu escritório.
Trabalho até ficar tarde, realizando todas as tarefas que vem acumulado na empresa.
Eu não posso acreditar que meu chefe não tinha ninguém me substituindo.
Estou pronta para ir para casa quando Hernando se materializa na minha frente.
- Tenho que falar com você sobre algo.
- Você está morrendo?
- Não Martha, tenho uma saúde impecável!
- Então o que é?
- Quero te levar para um encontro.
Caio na gargalhada por um minuto, apenas para perceber que Hernando está falando sério.
- Você não está brincando?
- Quero que estejamos em bom termos, Martha.
Estou pronta para recusá-lo.
- Você quer saber? Vamos jantar.
- Você quer sair comigo?
- É um jantar, não um encontro. Eu nunca sairei com você de novo, mas jantar como amigos funciona para mim.
Hernando corre para fora tão rápido que tenho que acompanhar ele.
Eu e Hernando sentamos, e fazemos nossos pedidos.
- Eu queria falar com você sobre algo simples.
- Vá em frente.
- Acho que devemos voltar.
- Achei que já tínhamos superado isso há muito tempo. Não vamos voltar a ficar juntos.
- Se voltamos, vou concordar em casar com você está noite.
- Você é ridículo.
- Agora sabemos o que vai acontecer daqui para frente.
- O quê?
- Vou tirar o seu trabalho, se antes achou que estava ruim? Agora estou determinado a arruiná-la. E vou.
- Que saber Hernando? Estou na agência há mais tempo que você. Vou ficar tempo suficiente para poder te destruí!
- Vamos ver quem derrota quem primeiro.
Saio do restaurante, sem olhar para Hernando, mesmo que sinta o olhar dele em minhas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A maldição (CONCLUÍDA)
SonstigesDepois de outro noivado fracassado, Martha quase é assaltada na rua, mas um belo desconhecido a salva. Martha se pergunta como conseguiu que dezoito homens a pedissem em casamento, mas nunca conseguiu se casar. Suas amigas sugerem que ela vá até uma...