Eu estou chateada por ter sido suspensa.
Tudo que queria agora é falar com Guillbert, mas eu sei que ele ainda está no trabalho.
Eu odiaria ser a namorada chata e irritante de novo.
Verifico meu telefone e veja as fotos que a Marina tirou.
Nenhum de nós tinha ideia de qual era a empresa responsável. Se eu soubesse que era para uma marca rival, ainda faria sessão de fotos? Eu escolheria ajudar minha amiga ou evitar chatear meu chefe?
Talvez eu possa pensar nisso como férias. Não importa o quanto eu não gosto do meu trabalho, ainda gosto do processo criativo.
Talvez, se eu tivesse um chefe diferente...
Volto para casa, ainda me sentindo derrotada e tudo que desejo é passar algum tempo sozinha.
Me encosto no sofá e descanso os olhos.
— Olá! — Mesmo eu e Judite morando na mesma casa, é a primeira vez que vejo desde a nossa briga. Ela parece tão estranha. — Desculpe, eu vou embora.
— Não é como se você fosse uma boa amiga e ouvisse o que passei hoje.
Judite hesita e então se senta ao meu lado.
— Você quer falar sobre isso?
— Eu nem sei por onde começar. É que aconteceu tanta coisa.
— Se for devido ao Drake e a mim…
— O mundo não gira em torno de vocês dois! — Fecho os olhos e tampo os ouvidos, esperando que a Judite desista e se retire. Para minha surpresa, ela ainda está sentada ao meu lado quando abro os olhos. — Posso ajudar?
— Me desculpe, ok? Você estava certa e eu errada. Eu deveria parar de ter ciúmes tão terríveis o tempo todo.
— Especialmente, parar de suspeitar da sua melhor amiga! Seu sentido de advogada não deveriam dizer que sou inocente?
— Eles não funcionam quando se trata de amor.
Suspiro e olho para ela.
Sinto falta da minha melhor amiga, mas ainda estou magoada porque ela suspeitou que eu estava envolvida com Drake.
— Não há nada entre mim e Drake. Naquela noite, só assistindo TV e acidentalmente adormecemos no sofá.
— O que aconteceu foi minha culpa. Eu deveria ter confiado em você e no Drake. Você é minha melhor amiga. Eu não deveria ter duvidado de você.
— Eu só quero que você me escute antes de presumir qualquer coisa.
— Eu sei, eu sei. — Judite suspira é se aproxima de mim. — O que está acontecendo com você? — Conto a ela tudo que aconteceu hoje. — Inacreditável!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A maldição (CONCLUÍDA)
De TodoDepois de outro noivado fracassado, Martha quase é assaltada na rua, mas um belo desconhecido a salva. Martha se pergunta como conseguiu que dezoito homens a pedissem em casamento, mas nunca conseguiu se casar. Suas amigas sugerem que ela vá até uma...