Ao voltar para casa, eu percebo que esqueci minhas chaves.
Bato na porta, esperando que alguém esteja em casa.
— Martha!
É Drake quem abre a porta.
— Esqueci minhas chaves.
— Sem problemas. Judite recebeu uma ligação urgente do trabalho, então ela sugeriu que eu ficasse aqui e esperasse por ela.
Entramos no apartamento e o ouço o som da TV.
— O que você tá vendo?
— Assistindo aos programas de culinária aleatório na TV. — Drake volta para o sofá. — Eles estão fazendo sua sobremesa favorita. Que assistir comigo?
— Por que não?
Sento ao lado de Drake.
Nós dois assistimos ao chefe na tela, discutindo sobre as sobremesas mais autênticas.
Rapidamente, paramos de ouvir tão atentamente o que está acontecendo na tela e conversamos sobre nossas vidas.
Sonho em passear em um lindo Jardim.
As borboletas coloridas voam pacificamente ao meu redor, eu sinto aroma de rosas frescas, e sinto tanta felicidade… Até que o som alto de uma porta batendo me acorda.
— O que está acontecendo?
Acordo ato doada.
Judite olha para mim e Drake.
De alguma forma, nós dois adormecemos um ao lado do outro no sofá.
Percebo o que parece.
— Judite, isso não é…
Tento explicar.
— Estávamos apenas assistindo ao programa de culinária…
Drake tenta falar.
— Poupe-me de suas desculpas idiotas.
— Você está exagerando. — Falo. — Não há nada entre nós. Nós apenas adormecemos.
— Você sempre falou com carinho sobre seu primeiro noivo. Sem mencionar que ele foi seu primeiro amor, primeiro beijo e primeiro namorado. Esse tipo de sentimento não vai embora. Eu me sinto tão idiota.
— Não é assim…
— Eu esperava mais do meu namorado e da minha melhor amiga.
Judite entra em seu quarto com raiva.
— O que posso fazer agora?
— Dê a ela algum tempo sozinha.
Drake concorda com a cabeça e vai embora.
Meu chefe está em uma reunião de negócios sobre o qual não notificou ninguém, eu estou presa com Hernando, que é… bem, que é o Hernando.
— Como você está se sentindo hoje?
— Acabou de ler os documentos que te enviei?
Ignoro ele.
— Eu acabei. Adicionei minhas notas ao seu arquivo. Também terminei a apresentação que você me pediu para fazer.
Estou surpresa com as tarefas concluídas de Hernando, já que ele é a primeira pessoa hoje a fazer que foi dito…
— Obrigada. — Olho para o meu horário de trabalho. — Hernando?
— Sim?
— Você poderia fechar o escritório sozinho e mandar todos para casa?
— Claro. Não preocupe, parceira.
— Legal, obrigada.
Me preparo para sair.
— Tenho uma ideia. Ainda podemos ficar, casualmente.
Olho para ele, chocada.
— Você não está namorando?
— Não somos muito de namorar… —Eu não posso acreditar que era apaixonada por esse cara. — O que você acha?
Me viro e saio, ignorando Hernando.
Mal posso esperar para chegar na casa do Guillbert.
Já mando uma mensagem para ele dizendo que ainda estou no trabalho, em vez disso, vou até à loja para comprar algumas sobremesas e bebidas.
Espero que ele goste da minha surpresa!
Bato na porta com entusiasmo e sorrio.
Mas, para minha surpresa, a pessoa que abre a porta para mim... É outra mulher!
Com um bebê no colo!
— Posso ajudar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A maldição (CONCLUÍDA)
De TodoDepois de outro noivado fracassado, Martha quase é assaltada na rua, mas um belo desconhecido a salva. Martha se pergunta como conseguiu que dezoito homens a pedissem em casamento, mas nunca conseguiu se casar. Suas amigas sugerem que ela vá até uma...