📍Depois da chuva📍

7 2 0
                                    

Passo as próximas semanas trabalhando em meu site e candidatando a novos empregos.

Ganho algum dinheiro com o site, mas não é o suficiente para minha sobrevivência. 

E, especialmente, não para o casamento dos meus sonhos.

Mas conforme o fim de semana passa, eu e Guillbert vamos se encontrar com os organizadores de um possível local para o casamento. 

Conforme conversamos com eles, tudo sobre este local parece ótimo, se tamanho, localização e aparência. 

No entanto, quando olho para o preço final, eu fico apavorada.

— Está totalmente fora do nosso orçamento. 

Diz Guilbert. 

Eu e Guilbert saímos da reunião sobre o local do casamento, após negamos a oferta.

Guilbert pega a minha mão, e caminhamos pelas ruas.

— Foi apenas o primeiro local que vimos, Martha.

— Eu sei, mas…

— Tenho certeza de que encontramos algo mais.

Ele coloca as mãos em meus ombros. Aperto os olhos ao ver um lugar perfeito para o casamento.

Entramos.

— Este lugar é perfeito, Guilbert!

— Talvez devêssemos nos casar aqui!

Eu e Guilbert vamos para o pequeno escritório localizado no outro lado do jardim e lidamos com todos os preparativos.

— Como se costuma dizer, quando uma porta se fecha, outra se abre.

— Eu me pergunto porque eles não tinham muitas reservas. 

Diz Guilbert. 

— Talvez seja um novo local.

Eu rapidamente pego meu telefone e pesquiso qualquer informação sobre o jardim.

Leio o artigo que aparece primeiro em sua pesquisa, sinto como se o chão estivesse tremendo.

— Oh, não.

— O que está acontecendo?

Guilbert me olha com preocupação. 

— Sei porque este lugar tem tanta má sorte em ser reservado. Ele tem uma péssima reputação, já que todo mundo que se casa aqui, se divorciou no primeiro ano.

— Isso são rumores, Martha. Vamos nos casar aqui. E quebrar esses rumores.

Eu e Guillbert decidimos arriscar.

Judite e Marina aparecem lá em casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Judite e Marina aparecem lá em casa.

— Estamos aqui porque queremos conversar com você sobre algo. Acabei de me lembrar que também poderia ser a oficiante do seu casamento. Tirei a licença alguns anos atrás.

— Isso tornaria toda a cerimônia tão pessoal.

Diz Marina.

— Dessa forma, você também não vai gastar nada com os oficiais ou a papelada.

— Adorei a ideia, meninas! Nesse caso, a Judite será minha oficiante e a Marina será minha madrinha!

A noite.

Guilbert e eu estamos organizados a lista de convidados quando o telefone dele toca e ele sai para atender.

Quando ele retorna, seu rosto está sério.

— O que aconteceu?

Pergunto.

Ele faz uma longa pausa antes de responder. 

— Tenho que me mudar para outra cidade. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A maldição (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora