Primeiro, seus amigos se desculpando por um motivo que nem ela sabe.
Segundo, Adrien a chamando para conversar.Era impossível Marinette não se sentir atônita diante disso tudo.
Mas quando o assunto era Adrien Agreste, no fundo, achou melhor terminar de vez sua história com ele afim de não o dar esperanças falsas... A mestiça se levantou da cadeira, receosa. Seus colegas abriram caminho para que ela fosse em direção ao Agreste que agora se encontrava fora da sala, e ela o fez, andando até estar cara a cara com o loiro.
– Sobre o que gostaria de conversar, Adrien? – Marinette inquiriu apática, transparecendo estar indiferente, fingindo não saber qual era o motivo de Adrien querer conversar com ela.
Porém seu tom foi um pouco mais firme do que gostaria...
Óbvio que fez com que Adrien achasse que ela estava brava com ele ou coisa assim, e era realmente sua intenção inicialmente, mas acabou agindo assim naquele momento sem querer. Arrependida, pensou em consertar a situação, desistindo ao perceber que o loiro se preparava para falar.
– Sobre nós... – A voz do modelo saiu acompanhada de um pesar incomum. Estava triste e magoado, era mais que notável. – Eu realmente não tenho mais nenhuma chance com você, Marinette? – Desde que Marinette apareceu em sua frente, Adrien ficou olhando-a nos olhos fixamente, o oposto da garota, que desviou o olhar assim que ouviu a pergunta. Só tomaria coragem para falar o que há tanto tempo sentia somente quando não o olhasse nos olhos porque se visse aquela tristeza naqueles lindos olhos verdes de novo... perderia a coragem.
– Adrien... você é uma pessoa incrível. É um verdadeiro cavalheiro, tem um belo coração, é gentil, bondoso, legal, o que é difícil de acontecer quando alguém é... de uma classe muito alta – pigarreou. – Você tem bom coração e não se permite humilhar os outros por ser rico e isso é uma das coisas que mais gosto em você. Foi por sua gentileza e cavalheirismo que minha opinião sobre você mudou. Desde que você me ofereceu seu guarda-chuva naquele dia. – Riu fraco ao lembrar do momento. Encarava o chão enquanto "brincava" com seus dedos, nervosa. Um sorriso começava a se formar nos lábios do garoto, entrando em contraste com o olhar tristonho. – Só que essa paixão que eu desenvolvi por você... só me fez mal. Muito mal. – Confessou, fazendo o loiro arregalar os olhos e reprimir o sorriso em seus lábios no mesmo instante. – E não, não foi culpa sua! Jamais foi! – Adiantou-se, olhando fixamente para as orbes verdes-esmeralda do Agreste antes que ele se sentisse culpado por tudo. – Mas o que aconteceu é que... eu... só acabo fazendo besteira por causa disso e eu já estou cansada! – Exclamou, os olhos azuis tilintando determinação agora. – Tudo nessa paixão só me fez sofrer e causou coisas terríveis! E eu... não quero passar por tudo de novo... ou pior. – Só de lembrar a perda de memória do Mestre Fu, da vitória do Monarch ao conseguir os demais Miraculous e da akumatização do... Sentiu suas mãos quererem começar a tremer. Apertou fortemente seus punhos para conter isso. Tudo aquilo era culpa de sua paixão pelo Adrien. Tudo. – Passei tanto tempo fazendo planos que nem cheguei a concluir, decorando seus horários para que em uma pausa entre seus afazeres tentar me encontrar com você para quem sabe me declarar e ainda fazendo coisas mais que exageradas por você. – Admitiu. – Tudo apenas me fez perceber que isso não faz bem pra mim, entende? E eu não quero mais sofrer por causa do amor de novo... Até agora todas as pessoas com quem me envolvi acabaram machucadas e eu acabei sendo quem mais sofreu disso tudo... Agora só quero me concentrar em minha vida e em meus... afazeres – "e em meus afazeres como Ladybug" ia deixar escapar, mas percebeu antes de dizer e se conteve. – Por favor, não se permita machucar a si próprio nem a machucar a mim mesma de novo por causa dessa paixão... – Marinette dissera tudo o que estava entalado em sua garganta por muito tempo, e que só havia percebido agora. Tudo o que não queria admitir há tanto tempo acabou por falar naquele exato momento. Talvez o que houve com o Chat Noir a tenha feito perceber o óbvio... Simplesmente se ela escolhesse ficar com o Chat, ou ela ou ele seriam akumatizados. Se ela decidisse ficar com o Adrien... só iriam acontecer mais catástrofes que ela não estava disposta a enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Pequena Chance - Zoenette (Zoe x Marinette) || Fanfic Miraculous Ladybug
FanfictionMarinette desiste completamente do amor... Com Adrien nada deu certo, com Luka, um completo fiasco, com Chat Noir... nem vale a pena mencionar. Enquanto Marinette passa por essa fase confusa, começa a entender que a única cura do amor é a amizade, a...