{~♡ VI: Lila Rossi

2.2K 220 80
                                    

Já faziam quase quarenta minutos que Zoe e Marinette conversavam por telefone.

Marinette quem tomou a iniciativa de ligar.

Depois de conversarem sobre coisas aleatórias, lembrou-se da proposta de convidar ela a ir ao cinema.

Explicou sobre o filme para a loira, que até então não tinha dado uma confirmação.

– E então, gostaria de ir ao cinema comigo na sexta depois do colégio? – Perguntou com entusiasmo para a loira do outro lado da linha. – Eu sei que vamos ter que pagar um pouquinho mais caro, mas com a sala quase vazia como sempre ficam nas pré-estreias é realmente muito melhor, não acha?

Não discordo de você! – Zoe riu. – É só que sexta vou dar uma focada nos estudos... – Explicou meio temerosa, não queria deixar passar a oportunidade de ir ao cinema justamente com Marinette por causa de uma indisponibilidade. – Você estaria disponível sábado? – Falou rapidamente assim que escutou um suspiro triste vindo da mestiça.

– Fechado então! - Respirou aliviada ao notar a animação da outra. – Você vai assistir ao ensaio da Kitty Section amanhã? – Indagou.

Estou pensando em ir, só não sei se vou ser muito aceita depois do que eu disse para os seus amigos...

Nossos amigos. – Corrigiu. Zoe não pôde deixar de sorrir. Só tem eles como amigos por causa da própria Marinette, que a convidou para o Liberdade e assim foi "inserida na família". – Ser amigo também é saber dar uns puxões de orelha quando necessário, né? – Falou, fazendo Zoe sorrir genuinamente mais uma vez. – Mesmo que eu não tenha achado muito necessário... – Completou, fazendo a norte-americana formular uma resposta imediatamente.

Você ainda vai ver que realmente foi necessário, Honey. – Mordeu a língua assim que percebeu o que havia dito. O silêncio do outro lado da linha a deixou mais nervosa ainda e completamente ruborizada. Chamá-la com um apelido carinhoso assim, em voz alta, definitivamente não foi uma boa ideia.

– Não sabia que gostava de usar apelidos carinhosos com suas amigas... Gostei! – Não foi uma reclamação, muito pelo contrário, ela gostou. Respirou aliviada, independente dela ter ligado isso somente à amizade. – Quando eu saí da escola te procurei, mas não te encontrei na saída... Saiu mais cedo hoje? – A procurou na saída... Se continuasse se importando tanto assim com esses mínimos detalhes teria um mini-infarto naquela noite com toda a certeza.

É que... – Se esforçou DEMAIS para não gaguejar. Ainda sentia que estava vermelha. – Uma menina da sua sala, Lila, me parou para conversar um pouco... – Afastou o rubor. – Fiquei meio confusa porque ela anda com a Chloé, pelo o que eu andei observando. Além de que ela já veio me elogiando, mas eu sei que minha meia-irmã com certeza só fala o contrário na frente dela e dos outros... – Se preocupou com o grande silêncio do outro lado da linha. Poderia jurar que ouvia a respiração de Marinette ficando cada vez mais pesada, como se ela estivesse... irritada? – Mari?

– Zoe, se eu pedisse para que você confiasse e acreditasse cegamente em mim ao menos uma vez na vida, e que essa vez fosse agora, você confiaria? – Seu tom ríspido assustou um pouco a loira. Marinette nunca falava assim com ninguém, pelo menos não sem motivo. Fora que ela estava animada até agora pouco... – Acreditaria, Zoe? – Insistiu, mais séria ainda.

Marinette – iniciou – você é a pessoa mais gentil que eu conheci, a primeira pessoa que quis realmente ser minha amiga assim que eu cheguei em Paris, a única que viu além da "meia-irmã da Chloé" e viu a mim de verdade. Foi e é a pessoa que realmente me acolheu, a pessoa que eu admiro e adoro de todo meu coração... Ainda pergunta se eu não confiaria cegamente em você? – Marinette soltou o ar que prendia, totalmente aliviada. Escutar as palavras de Zoe a deixou bem mais tranquila. – Mas por que está perguntando isso para mim? – Isso ainda era uma dúvida para ela.

Uma Pequena Chance - Zoenette (Zoe x Marinette) || Fanfic Miraculous LadybugOnde histórias criam vida. Descubra agora