– Mari, eu tenho que te dizer uma coisa... – A loira falou um pouco tensa. Marinette estava concentrada em curtir a música que escutava com ela até então, mas seu foco voltou novamente a norte-americana.
– E o que seria? – Perguntou simples.
– Ontem, antes... de eu ir até sua casa, eu meio... que briguei com... seus amigos... – Confessou, dando alguns intervalos entre as palavras. Olhou diretamente para a mais velha, que a fitava sem entender bem o rumo da conversa.
– Como assim brigou com eles? – Arqueou a uma sobrancelha com a expressão curiosa.
– Queria te contar antes de outra pessoa fazer isso... – Murmurou. – Sendo sincera, achei que a Alya tinha te contado ontem em alguma mensagem ou algo do tipo, mas como você não disse nada então eu deduzi que ainda não sabe sobre o que houve ontem... – Explicou. Marinette ainda se encontrava confusa. – Enfim, é que ontem quando eu cheguei aqui na escola, antes de te ver como falei, eu meio que me deparei com uma "festa" – fez um gesto de aspas – na sala de artes. Encontrei todos os seus amigos lá, menos o Adrien, Sabrina, Chloé... Enfim! Fiquei sem entender o motivo da comemoração... – Continuou, mas não sem desviar o olhar antes. – E quando eu soube que era porque tinham empurrado o Adrien pra você mesmo sabendo como você estava mal, e... quando ele voltou e confirmou que você não estava nada bem e que só tinha piorado tudo entre vocês dois, eu acabei me exaltando e falando algumas... verdades. Resumindo, falei que eles não estavam sendo bons amigos agindo daquela maneira, se importando mais com um casal junto do que o seu bem-estar. E realmente não me arrependo, principalmente depois que eu vi como você estava. – Assim que voltou o olhar para Marinette novamente, imediatamente lembrou do dia anterior, especificamente de quando ela estava chorando em seus braços.
Só de recordar sentiu seu coração se partir de novo.
– Ah... – Exalou surpresa. – Mais um motivo do porquê eles estarem se desculpando tanto hoje... – Falou mais pra si mesma do que para a garota ao sei lado. – Eu sei que você estava muito preocupada comigo Zoe, mas eles só queriam me ajudar de certa forma e-
– Te ajudariam no mínimo perguntando se você estava bem, perguntando o quê ou quem deixou você naquele estado e, principalmente, se fossem tentar conversar com você e não terem enviado o Adrien mesmo sabendo que poderia deixar você ainda pior, como realmente aconteceu! – Atropelou a fala da franco-chinesa, que se entristeceu um pouco pelas verdades ditas e passou a fitar para o chão. – Me desculpa Mari... Porém sendo muito sincera, não torço para que você fique com o Adrien. – Essa fala pegou Marinette totalmente de surpresa.
Como ela não torcia por eles se já havia a apoiado tantos planos?
Voltou a encarar Zoe com o cenho franzido e um misto de emoções e pensamentos tilintando em suas orbes azuis. Só com o olhar da mestiça, o coração da mais nova errou uma batida. Na verdade bem mais que uma.
Nos últimos dias as maiores interações delas eram com olhares. Por sinal, os olhares que Marinette dirigia a ela, com aqueles belos olhos azuis, azuis tão lindos que poderia os encarar por dias, azuis tão belos que a fitavam de uma maneira que a dava mínimas esperanças de que ainda poderia tê-la em seus braços e enfim chamar de sua mesmo sabendo que... era impossível...
– Não mais. – Continuou. Respirou fundo para conseguir prosseguir. – Torço para que você seja feliz. Seja com o Adrien ou com qualquer outra pessoa. Quando eu vejo que você está bem com o Adrien, fico realmente feliz, sabe? Mas a partir do momento que percebo que você se machuca mais do que fica contente com ele por perto... – Antes de terminar sua fala, recebeu um abraço apertado da Dupain-Cheng.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Pequena Chance - Zoenette (Zoe x Marinette) || Fanfic Miraculous Ladybug
Fiksi PenggemarMarinette desiste completamente do amor... Com Adrien nada deu certo, com Luka, um completo fiasco, com Chat Noir... nem vale a pena mencionar. Enquanto Marinette passa por essa fase confusa, começa a entender que a única cura do amor é a amizade, a...