Chapter XXXIII: Planos

2.7K 216 149
                                    

- E então, para onde gostaria de ir mesmo? – Já quase arrumada, Zoe terminava de pentear seu cabelo de frente ao espelho. Seu gorro já estava separado.

- Só vamos andar por aí, na hora a gente decide pra onde vai exatamente. – Respondeu Marinette, colocando seu blazer. Estavam um tanto distantes. Zoe próxima ao seu guarda-roupa e Marinette perto da ponta da cama.

- Entendi. – A loira colocou seu gorro e deu uma última penteada em sua mecha rosa. Se admirou um pouco no espelho, vendo que estava particularmente bonita naquele dia.

- Sei lá, às vezes é divertido assim! – Exclamou Marinette. Estava prestes a amarrar seu cabelo em uma das duas marias-chiquinhas, segurando na boca um dos prendedores de cabelo, quando Zoe a olhou e interviu:

- Deixa solto, fica linda assim... – Disse com um olhar meigo, atraindo a atenção de Marinette que parou e devolveu o olhar. – É sério... – Marinette sorriu e optou por deixar seu cabelo solto, guardando seus prendedores no bolso traseiro de sua calça rosa.

Voltou a olhar para Zoe, que ainda a admirava, o olhar cada segundo mais apaixonado. Marinette acabou corando um pouco, desviando o olhar para o chão. A Lee também corou quando percebeu que fez Marinette ruborizar.

- Hã... E minha mochila? Vou ter que levar ou... – Imediatamente Zoe se pronunciou.

- Você pode buscar depois, quando for pra casa. Já que você está com sua bolsinha – apontou para a inseparável bolsa de Marinette, a qual Tikki já se encontrava. – pode levar seus documentos, celular e coisas importantes nela.

- Celular! Bem lembrado! – Começou a procurar seu celular pela cama. – Você viu meu celular? – Perguntou a Zoe, olhando embaixo do lençol azul e não o encontrando. Tinha certeza de que tinha deixado ele na cama de madrugada.

- Eu deixei em cima da-

Antes que Zoe pudesse concluir, em meio a sua procura Marinette levantou o travesseiro em que estava o porta-retratos com a foto de ambas, se esquecendo totalmente desse detalhe. Zoe arregalou os olhos e corou fortemente, se virando e fingindo estar procurando desesperadamente algo no armário.

- Ah... é... Acabei de ver em cima da cômoda. – Assim que pôs o porta-retratos em seu devido lugar, avistou seu celular ali e o guardou na bolsinha. – Por que você escondeu esse porta-retratos? – Perguntou, movida pela curiosidade. Zoe enfiou o rosto ainda mais dentro do guarda-roupa, ao ponto que se desse um passo podia entrar facilmente.

- Falou algo?! – Perguntou fingindo não ter escutado, quem sabe assim Marinette desistisse da pergunta.

Porém a expectativa sempre era diferente da realidade.

- Por que escondeu aquele porta-retratos? – Repetiu a pergunta, agora exatamente atrás de Zoe, que se assustou com a proximidade repentina e bateu a cabeça na prateleira de cima. – Você tá bem?! – Questionou preocupada, segurando nos ombros de Zoe, que esfregava o local da pancada com a mão.

- Oh, shit... – Praguejou baixinho, continuando a dar alguns resmungos em uma mistura de inglês e francês. Parou e se virou quando escutou Marinette rir.

- Até bravinha você é uma fofura. – Disse apertando uma das bochechas da loira, a fazendo corar. – Mas ainda não respondeu minha pergunta. – Foi o necessário pra fazer o rubor de Zoe se esvair totalmente. Desviou o olhar, um pouco sem graça. – Ficou com vergonha de eu ver? – Incentivou a loira a revelar o motivo.

- Meio que isso... – Admitiu em um fio de voz.

Marinette sorriu suavemente, dando um abraço na mais nova.

- Não precisa ter vergonha disso, Zoe... Por sinal, achei muito fofo de sua parte ter um quadro com uma foto nossa! – Afirmou, se separando do abraço e tocando com o polegar a bochecha cor-de-rosa da norte-americana. – Só falta você ir ver meu mural que também ganhou sua fotinha comigo. – Disse com uma piscadela, fazendo Zoe lembrar instantaneamente do dia em que tiraram essa foto a qual Marinette se refere, no dia em que foram ao cinema. E no dia em que sua meia-irmã quebrou sua alliance por simples implicância... Chacoalhou um pouco a cabeça quando esse pensamento veio a mente, preocupando um pouco Marinette que notou uma sombra de tristeza passar pelo olhar de Zoe. – Tá tudo bem? – Perguntou, agora erguendo o rosto de Zoe com o indicador em seu queixo.

- Tá tudo sim, só lembrei de umas coisas, nada demais. – Deu seu melhor sorriso e afastou as mãos da Dupain-Cheng de seu rosto, o que acabou não sendo necessário para convencer Marinette, porém a mestiça achou melhor não insistir e desistiu do assunto. – Por sinal... – Zoe se recordou um pouco do dia anterior, especificamente de quando Marinette estava meio... exagerada. – se precisar de... você sabe... tem no pequeno armário embaixo da pia lá no banheiro. – Marinette franziu o cenho e a encarou confusa, até que percebeu do que ela falava.

- Ah, relaxa! Costuma vir sempre de noite, e as cólicas não muito fortes começam ao anoitecer mais ou menos, então estou perfeitamente bem até lá! – Afirmou com um sorriso, sendo retribuído por Zoe.

- Vamos? – Antes que Marinette respondesse, ouviu alguém bater na porta. – Quem será? – Perguntou mais para si mesma e ultrapassou Marinette para abri-la. A expressão suave em seu rosto deu lugar a uma mais séria quando deu de cara com sua meia-irmã.

- Quem é, Zoe? – Marinette também foi até a porta quando notou a seriedade de Zoe de longe, ficando um pouco atrás da loira. Semicerrou os olhos quando viu Chloé ali, que soltou uma exagerada e alta gargalhada de deboche assim que viu a mestiça.

- E eu achando que só ia encontrar essa bastarda aqui, mas não! Ainda tem a padeira, a ridícula da Dupain-Cheng! – Afirmou com mais uma gargalhada de puro escárnio.

Apenas Chloé estava ali, sem nenhum sinal de Sabrina (o que era raro) e muito menos de Lila Rossi.

- O que você quer, Chloé?! – Zoe questionou rispidamente com o maxilar cerrado, segurando tão forte na maçaneta da porta que ainda segurava que os nós de seus dedos ficaram brancos. Marinette não pôde deixar de arregalar os olhos, jamais vira Zoe tão brava como agora. Tentou disfarçar o máximo que conseguiu sua surpresa quando lembrou que Chloé estava ali.

- Que foi? Tá bravinha é? – Perguntou com ironia. Um único músculo se contraiu na bochecha de Zoe, fora isso, estava totalmente indecifrável. Não havia mais raiva em seu olhar, apenas seriedade.

Foi a vez de Marinette se pronunciar.

- O que você quer, Chloé?! – Refez a pergunta da loira, porém em um tom entediado. – Por que não vai incomodar outra pessoa? Se prefere nos incomodar, vou começar a achar que somos realmente queridas por você... – Fez a melhor demonstração de deboche que conseguiu, quem sabe assim Chloé saia de uma vez.

Em resposta, recebeu um olhar mortal da Borgeouis mais velha.

- Não estou falando com ratos, então fique no seu lugar Dupain-Cheng. – Exclamou Chloé de nariz empinado, fazendo Marinette quase rosnar.

- Não fale assim com ela! – Exigiu Zoe, não admitindo nenhum insulto sequer à sua amada.

- Se não tivesse o sangue Borgeouis nas veias, seria uma rata imunda como ela! – Afirmou com nojo na voz. Uma risada maldosa surgiu em seus lábios. – Vocês combinam, sabiam? Duas asquerosas juntas. Uma, a padeira, a outra, a bastarda que ninguém se importa. - Sem paciência, Zoe empurrou a porta para fechá-la na cara de Chloé, quase atingindo Marinette no processo, mas sua meia-irmã a impediu.

- Vai mesmo ficar nos insultando ou vai nos deixar em paz de uma vez?! – Questionou a loira de mecha rosa, sem desejo algum de continuar aquela conversa que se baseava apenas a insultos.

- Eu só vim pra deixar bem claro uma coisa, sua ridícula, totalmente ridícula! – Invadiu o quarto, apontando para o rosto da norte-americana em tom acusatório, a obrigando a recuar alguns passos. – Não sei como você invadiu meu quarto, mas tenho certeza de que foi você quem botou aquela gosma no meu cabelo e na minha cama! – Bradou com total certeza do que dizia.

- Você está louca?! – Afastou a mão da irmã de seu rosto com um empurrão. – Se acha tanto que fui eu, procure nas câmeras de segurança! Tenho certeza de que o André não negará seu pedido. – Não foi uma provocação, apenas queria que ela se retirasse de uma vez.

- Acha que já não fiz isso?! Não sei como você fez essa palhaçada, mas uma coisa eu garanto: ouse fazer algo de novo e eu faço questão de mandar a mamãe te enxotar pra Nova York! – Para quem até então observava pasma toda aquela discussão, Marinette sentiu necessidade de interferir no momento em que um assunto tão sensível para Zoe foi mencionado.

- Já chega! – Se pôs no meio das duas, de costas para Zoe e de frente para Chloé. – Se não tem mais nada pra fazer aqui, então vaza, Chloé! – A mencionada riu mais uma vez, a risada carregada de deboche.

- Irei mesmo, não aguento mais ficar nesse ambiente cercado por tipos como vocês. – Torceu o nariz e fez uma careta, saindo do quarto e batendo a porta bruscamente.

- Ela nunca muda! – Resmungou Marinette, pondo as mãos na cintura e negando com movimentos leves com a cabeça. – Parece que sente prazer em atrapalhar a vida dos outros! – Enfim se virou para Zoe, que encarava o chão, sem reação alguma. – Ei... – Marinette segurou o rosto da loira com as mãos, incentivando-a a olhá-la nos olhos. Como Zoe não o fez, Marinette insistiu. – Ei! – Teve que ser um pouco mais indelicada desta vez, somente assim para Zoe a olhar no fundo dos olhos. – Você tá legal? – Marinette sabia muito bem que aquilo que aconteceu com a Chloé só podia ser obra de Plagg, e que se Zoe soubesse provavelmente não concordaria. Plagg fez com boas intenções, talvez para defender Zoe, mas que consequências isso pode acarretar para ela? – Ela realmente pode convencer sua mãe a... – Nem ela própria conseguiu terminar a frase.

Exasperada, Zoe se afastou e passou as mãos pelos cabelos tão rápido e tão forte em meio ao desespero que até seu gorro caiu, além de bagunçar seu cabelo inteiro.

- Não sei, não sei, NÃO SEI! – Berrou irritada. Respirou algumas vezes e se acalmou um pouco, caindo em si. Lentamente, se sentou no chão. – Desculpa... – Se desculpou assim que percebeu ter descontado em Marinette toda a sua frustração.

- Tá tudo bem... – Se agachou na frente de Zoe, segurando nos ombros dela, a encorajando a olhar em seus olhos. – Ei... – Enfim a loira encarou os olhos azuis da Dupain-Cheng. Os olhos azuis que carregavam uma preocupação em seu olhar. – É normal sentir frustração, dor, raiva... Não precisa se sentir mal porque se exaltou... – Zoe ameaçou desviar o olhar mais uma vez para o sofá ao lado delas. – Ei! – Agora, com Marinette segurando nas bochechas da mais nova, Zoe não podia mais desviar o olhar dela. – O problema não é sentir raiva, o problema é como você lida com ela, principalmente se você resolve descontar nos outros... Esse é o problema. – Afirmou, encarando os olhos azuis da Lee com firmeza. – E você não descontou em mim, Zoe... Apenas se exaltou... Acontece até comigo, sabia? Acontece com todos! – Sorriu como quem provasse o que dizia. O sorriso em seus lábios murchou quando os olhos da loira ficaram cheios d’água, ainda sem derramar lágrima alguma.

- Tá cada dia mais difícil lidar com isso... – Confessou com a voz embargada. – Sempre que estou feliz, realmente feliz – Pôs suas mãos sobre as de Marinette em suas bochechas. – alguma coisa ou alguém sempre atrapalha! Como alguém pode se sentir feliz assim, Marinette? – Aquela pergunta carregada de dor despedaçou totalmente o coração de Marinette. Sem reação, só podia encarar a loira que se recusava a derramar as lágrimas acumuladas em seus olhos. – Quando a Chloé viu que eu fiz amizade com você, foi dizer a minha mãe e... se não fosse pelo meu padrasto que inventou uma desculpa, estaria em Nova York há meses... – Enfim começou a responder a pergunta que Marinette fizera momentos atrás. – Não duvido que ela me mande para lá por alguma coisa que ela não agrade... – Desviou o olhar para o lado. – O que não é difícil. – Concluiu com uma risada seca, sem humor algum.

- Não vamos deixar isso estragar nosso dia, ok? – Disse Marinette, enxugando os olhos de Zoe. – Vamos sair para espairecer, logo vamos esquecer do que houve! O que acha? – Se levantou e ofereceu a mão para a loira.

- Ótima ideia... – Disse com um sorriso ladino, tentando disfarçar sua tristeza. Não foi o suficiente para convencer Marinette, porém a mesma preferiu não comentar.

- Toma... – Pegou o gorro de Zoe que estava no chão. Deu uma sacudida para limpar a poeira – praticamente inexistente – e entregou para a loira.

- Valeu... – Agradeceu, colocando e o ajustando em sua cabeça.

Respirou fundo, mas soltou um sorriso genuíno quando olhou nos olhos de Marinette mais uma vez.

Marinette retribuiu igualmente.

- Prometo que vamos nos divertir! – Afirmou a Dupain-Cheng.

- Tenho certeza que sim. – Pontuou Zoe.

Uma Pequena Chance - Zoenette (Zoe x Marinette) || Fanfic Miraculous LadybugOnde histórias criam vida. Descubra agora