8

346 67 7
                                    

A vida nem sempre corre do jeito que você espera. É uma série de decepções e mal-entendidos, mas precisamos superar nosso descontentamento e seguir em frente.

                                                                                          ___ Aggretsuko

Eduardo não via a hora de ir embora. Esse banquete já deu para ele há muito tempo, mas como precisa fazer média com o avô, esconde sua insatisfação com um sorriso polido. Ele olhou para o homem que mais respeitava e notou que ele o chamava discretamente. Fitou  sua esposa lhe dando um aviso silencioso para se comportar e foi ao encontro do seu avô. Quando entrou no cômodo, o senhor Thomas está sentado atrás de sua mesa de mogno com um documento em mãos com sua costumeira postura aristocrática. Depois que seu neto entrou, ele largou o papel e voltou sua atenção toda a ele, sorrindo afetuosamente. O senhor Thomas observava seu neto com um misto de orgulho e preocupação. Ele é bem-parecido com o mesmo quando jovem, inclusive na impetuosidade, na imprudência da juventude, por isso, muitas das vezes as coisas passam pela sua face e ele não enxerga. Contudo, o senhor tem esperança que ele  mude seu modo de pensar e agir, antes que seja tarde demais.

— Conte-me como está? — Perguntou paternal. Ele ama seu neto de todo coração.

— Na medida do possível, vovô! — Não escondeu o desgosto. Está casado com uma mulher, por um contrato nunca, foi algo que Eduardo almejou. Sua vida já estava toda organizada, mas essa bomba que seu avô jogou em seu colo estragou tudo. Mudou todos os seus planos.

— A convivência está tão ruim assim? Ela me parece uma ótima menina, você ouviu, gosta de trabalhar, organizar sua casa, cuida de você… — Eduardo interrompeu o senhor Thomas intrigado.

— Como sabe disso?

— Dedução, meu caro neto. Pesquisei muito sobre essa menina, ela fez diversos cursos de como cuidar de uma casa, pela sua aparência come muito bem, atrevo a dizer que engordou uns quilinhos, olhe sua roupa…

— O que tem a minha roupa? — Eduardo inquiriu descontente.

— Sempre chamei sua atenção para a forma que se veste, sempre esquece uma peça, porém hoje está impecável, com tudo no lugar. Por que será? — Eduardo bufou.

— És muito perspicaz, coroa. — Debochou.

— Coroa uma pinóia, sou é jovem, envelheço como vinho. — fechou o sorriso — Falando sério, essa menina é de ouro, lhe dará uma chance?

— Tudo fingimento, vovô, o senhor sabe o que penso sobre esse casamento. Eu já tenho uma pessoa em mente, sabe disso. Se ela fracassar em me dar um herdeiro em um ano, pedirei o divórcio, esse foi o nosso trato.

— Cabeça dura! — exclamou irritado — Aquela mulher não é adequada para você, Eduardo, não é apropriada para carregar meu bisneto.

— O senhor não a conhece, cresci com Bruna, sei da mulher íntegra que é.

— E, pelo visto, você também. — Thomas suspirou — Dê uma chance a esse casamento, escute a voz da experiência.

— O senhor sabe minha opinião sobre isso. — Rebateu voluntarioso.

— Eduardo…

— Não quero mais conversar sobre isso, vovô. — Eduardo disse impaciente. O velho senhor deixou o assunto para outra oportunidade, uma hora ele cairia em si. Água mole com pedra  dura, tanto bate até que fura. Pensou, antes de mudar de assunto. Conversaram sobre a empresa que a cada dia vem crescendo mais e mais, graças ao excelente trabalho de seu neto, sobre uma automobilística com um interesse em fazer uma joint Venture com as empresas Schramm, porém Eduardo está relutante, ele acredita  que não será um bom negócio, e o senhor Thomas confia na decisão dele. Nas empresas toma as  melhores decisões, mas quando se trata de relacionamentos passa longe. O velho senhor  conjecturou. Eles continuaram em uma conversa amistosa, não se preocupando muito com as horas, sempre que tem um jantar o horário sempre se estende.

Sou Presa a VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora