— Algum problema, senhorita Ferreira? — O diretor perguntou sem entender a reação da jovem.
— De forma alguma, senhor, achei que tinha visto uma pessoa conhecida. — Abaixou a cabeça sem graça.
— É um imenso prazer recebê-lo em nossa humilde universidade, senhor Schramm.
— A honra é toda minha, Aguiar. Acredite é um imenso prazer. — Terminou olhando para sua esposa. Alguns colegas que estavam na biblioteca não tiravam os olhos de Evelin, deixando a jovem muito mais incomodada. A mesma estava tão absorta em sua vergonha que não viu o — início que seu esposo chamava as pessoas. Engoliu seco quando ouviu seu nome, afinal Eduardo está chamando em ordem alfabética. Respirou fundo, levantou a cabeça e foi, subiu ao palco com graça e leveza, orgulhando Eduardo com sua atitude.
— Parabéns, minha esposa, — entregou o certificado a ela — Tenho orgulho de você.
— Agradeço, Edu, isso significa muito para mim, você aqui. — O pegando de surpresa o beijou na bochecha atraindo a atenção de todos, mas não se contentando ele a agarrou e beijou nos lábios carinhosamente.
— Faço tudo para lhe ver sorrindo assim, tão lindo. — Ela ampliou mais o sorriso e saiu dando lugar a sua colega que aguardava pacientemente a sua vez. Evelin sentou em seu lugar com a face quente de vergonha ao notar que todos a observavam, provavelmente sem saber que Eduardo é o seu esposo. A mesma deu de ombros sem se importar com o julgamento de alguns. Virou na direção do seu primo e ele sorriu para ela e lhe lançou dois joinha com os polegares. Ela riu mais antes de se ajeitar no seu lugar.
— Guilherme Rodrigues! — O diretor chamou para o nervosismo da jovem. Não podemos esquecer do pequeno desafeto que Schramm nutre pelo jovem a sua frente. Com a respiração suspensa, ela presenciou o quanto seu esposo é profissional. Ele entregou o diploma a Guilherme sem alterar sua fisionomia. O ouviu balbuciar um, parabéns e isso a orgulhou mais.
Quando a solenidade acabou tirou algumas fotos, depois esperou seu esposo ao lado de seu primo. Não sabe o que fará depois, pois nunca comemorou suas formaturas, sempre voltava para casa logo depois.
— O que cogita fazer agora? — Louis inquiriu curioso, afinal nunca passaram disso.
— Confesso que não faço ideia, não planejei nada — Eduardo chegou impedindo a resposta de Louis, que não ficou nenhum pouco surpreso.
— Planejei tudo, teremos um jantar na casa do vovô, ele já está à nossa espera.
— Sério? Agradeço Edu, foi muito gentil de sua parte. — Ela o abraçou na mesma da hora que o diretor passava por eles com uma cara estranha.
— Diretor, espera. — o homem parou e olhou para Evelin esperando uma explicação. — Caso não saiba, o Eduardo é o meu esposo, nos casamos recentemente. Estou explicando por respeito, não que lhe deva alguma explicação.
Não esperou a resposta do homem, simplesmente pegou seu marido pela mão e puxou para saída, esperando que seu primo os seguissem. Não demonstrou, mas atitude do homem que lhe conhece há alguns anos lhe magoou. Ela nunca lhe deu motivo para okha-la com desconfiança, esperava pelo menos o benefício da dúvida. No entanto, ny deixaria que nada estragasse sua noite, não mesmo
— Gostei de ver, Vinha. — Louis declarou envaidecido.
— Ele nos olhava como se tivéssemos cometendo algum crime, me poupe viu. — Bradou irritada para o espanto dos dois. Ela nunca demonstra o que sente a ninguém.
— Ele nunca mais fará isso. Agora vamos, meu avô não para de me mandar mensagem.
— Encontro vocês lá. — Louis disse entrando em seu próprio veículo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou Presa a Você
RomanceEvelin Ferreira, perdeu seus pais aos dez anos e foi morar com seu avós. Eles nunca lhe passaram amor, ou calor humano. Nunca lhe deram o que era preciso, mas exigiram muito quando a forçaram se casar com um desconhecido por contrato. Ela aceitou pa...