Nada de novo. Alunos e funcionários andavam, corriam e conversavam nos corredores e salas do colégio, aquela Quarta-feira parecia não ter mais fim. Estava quente, abafado, aquele bebedouro era utilizado a todo momento, tanto que vez ou outra a tia da limpeza precisava ir colocar outro saquinho de copos descartáveis na parede... E Chaeyoung odiava dias quentes.
Depois de ir na biblioteca buscar um livro de química que não havia trago, a Son murmurrava alguns xingamentos agoniada pelo calor, declarando todo o seu ódio desde o início daquela semana, aquela semana estava sendo a mais intediante e chata de sua vida, sentia falta de sua mãe em casa, de uma companhia já que Dahyun mal falava consigo. Talvez um filme a noite ajudasse no tédio, mas era fresca demais para escolher filmes, por isso na maioria das vezes assistia sempre os mesmos repetidos.
Agora, já quase na porta de sua sala agaixou-se pondo o livro no chão para amarrar a porra daquele cadarço frouxo que sempre desatava, não que ligasse para aquilo, nunca havia caido por causa de um cararço velho e desgastado e se alguém já tivesse tropeçado em seus prórios cadarços, que atirasse a primeira pedra. Realmente não se importava com aquilo.
Mas ela sim. Sempre lhe olhava torto ou a repreendia por isso.
Aquela merda vivia amarrada poxa, mas sempre eram puxados pelas sacanagens de Jeongyeon que quando não puxava os cadarços dos colegas, bagunçava seus cabelos ou puxava a cordinha do moletom até o fim. Mas confessa uma coisa, amava aquela garota.
Correria, correria, correria. Era aquela semana, em sua cabeça era ironia declarar sempre uma nova semana como corrida, mas fazer o quê? Era como se as novas atividades e trabalhos fossem mais complicadas que as passadas, mas nada com que Chaeyoung não soubesse resolver.
Ao terminar de amarrar all star que pedia socorro, apanhou o livro do chão e voltou para a sala de aula. Agradecendo a Deus pelo dom da sabedoria de Willis Carrier por ter inventado o ar condicionado, aquela máquina branca era valorizada por sí.
Pelo fato de Jinyoung e Lucas terem sido suspensos mais cedo, a sala estava em um silêncio completo com quase todos os alunos de cabeça baixa concentrados em seus cadernos, e aquele silêncio era música para seus ouvidos, caminhando de volta ao seu acento, foi impossível não olhar para o fundo da sala como tinha feito nos ultimos dias, e pega de surpresa, percebera que Mina a olhava, deixando que a Son surtasse internamente e durando pouquíssimos segundos, antes da japonesa voltar seu olhar para o celular.
Chaeyoung não sabia o que fazer.
Se mensagens enviadas não eram o motivo de retorno que tanto desejava não tinha outra opção já que não podiam ter contato algum na escola, e talvez devesse deixar para lá, se Mina não a respondia ou tentava contato com sí era por quê certamente tudo aquilo já tinha dado um fim.
E bem, já tinha durado até demais.
— Cinco grupos de seis pessoas, formem aí — O professor de química pediu, já sabendo quem ficaria com quem naquela sala dividida. Podendo escolhe-los, mas estava com preguiça demais.
Somi e Chaeyoung giraram as mêsas para encaixarem nas de Tzuyu e Jeongyeon, era sempre um saco quando para se formar grupos em pares era pedido, sempre faltava um e no momento em que Lee Jooheon se preparava para encaixar sua mêsa ao lado da Yoo, sentiu o impacto da mêsa de Dahyun contra a sua, a treinadora jogou os cabelos de lado e se sentou na cadeira atraindo os olhares dos amigos de Chaeyoung.
— É pra fazer o quê professor? — A Yoo perguntou ao homem que sentado em sua mêsa não tirava os olhos de seu celular como se fosse mais importante que a aula.
— Um relatório sobre lipídios e proteínas. Dois integrantes de cada grupo vai vir apresentar aqui na frente, então leiam e eu vou escolher quem virá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós - Michaeng
FanfictionA mais de cinco anos estudando juntas, a mais de cinco anos nas mesmas séries com os mesmos colegas de turma, nunca trocaram uma palavra sequer, isso até o professor de geografia passar um trabalho em dupla que ele mesmo escolheu. E isso mudou um po...