— Bom, não vamos ficar só na Jihyun, não é? — Meu pai diz, mas só consigo ouvir a resposta de Jihyun dando voltas na minha cabeça. A mão de Hongjoong na minha perna de repente parece a única coisa a me manter presente aqui. — Você pretende voltar a jogar, filho? Alguma coisa além de uma faculdadezinha de...
— Ei! — cortou mamãe, brava.
— Não vou ficar calado a noite toda quando todos os meus filhos estão estragando suas vidas dessa forma. — Eu respiro fundo, deixando meu olhar cair de Jihyun para meu prato ainda vazio e vendo meu pai levantar pelo canto do olho. — Enviamos ele para a faculdade para ser mais responsável. Você disse que ele melhoraria. — Seu dedo atravessa a mesa na direção de Jihyun. — Olhe o que ele anda fazendo no fim de semana... Ele... Deus. Sabe-se lá o que ele anda fazendo com...
— Pai. — Jihyun o olha com uma súplica no olhar que eu noto quando levanto um pouco os olhos.
É claro que, por ela, ele cala a boca e senta novamente. Por ela, os dois viajaram de outro país e decidiram ficar por um tempo para ajudá-la e apoiá-la. É tudo sobre Jihyun hoje. E estou dividido entre estar preocupado com ela, dizer que a amo e a apoio independente do que faça e me sentir traído.
Acho que o último vence.
— Contou a eles antes de mim? — pergunto, cruzando meu olhar com ela. — Por que escondeu... tudo isso — apontei para o tal namorado — de mim?
— Mamãe descobriu durante nossa última viagem — ela conta com calma, olhando para seu prato recém montado. — É por isso que estava tão perto deles durante a viagem. Seonghwa, eu entendo que...
— Desde a viagem? Uau.
— Seonghwa, tenho certeza que Jihyun estava esperando pelo momento certo para... — Mamãe para de falar quando a encaro. Ela olha para longe e morde o lábio inferior. Não é o departamento dela falar como se conhecesse Jihyun ou eu.
— Chega! — Jihyun exala do outro lado. — Eu só queria um jantar normal para apresentar Daesung para todos.
— Não para todos, aparentemente — digo.
— Nem tudo é sobre você, Seonghwa.
O gosto amargo que sinto na boca não tem nada a ver com a comida ao nosso redor. Solto a mão de Hongjoong e levanto.
— Tudo bem. Tenham o jantar de vocês como era planejado. E, só para constar — viro para papai —, ainda não ouvi um pedido de desculpas seu. E, quer saber, que se dane se vocês não aprovam, mas Hongjoong é meu namorado. — Ergo os braços, exasperado, e os deixo cair em seguida. Não noto se Hongjoong me segue quando saio não só da sala de jantar como de casa também.
A porta da entrada bate atrás de mim uma segunda vez e estou prestes a dizer para ele que quero voltar atrás sobre nossos planos de passarmos o fim de semana juntos. Eu não quero passar tempo com ele com esse humor.
— Seonghwa.
Viro para a voz da minha irmã, surpreso.
— Olha, desculpa. Não quis falar com você daquele jeito. Eu entendo como você se sente. — Ela se aproxima e pega meu braço, para que eu a envolva em um abraço. — Eu ficaria chateada também se você escondesse algo de mim por tanto tempo. Desculpe. Eu estava assustada e com a cabeça cheia.
— Desculpe por aquilo lá dentro. Eu deveria ser mais legal com seu namorado, também. Você... sempre me apoiou com Hongjoong.
— Ei, é. Então vocês estão juntos finalmente? — Ela se afasta um pouco com um sorriso, seu tom muito mais leve e brincalhão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boys Like Boys » seongjoong
FanfictionPark Seonghwa não era invisível na escola, na verdade, era jogador de futebol e tinha incontáveis admiradoras. Mas quem diria que ele estaria apaixonado justamente por outro rapaz do time? Definitivamente, a vida amorosa de Park Seonghwa já estava...