43

117 19 0
                                    

Estou encostado na pia da cozinha bebendo sozinho e a casa de Chanhee está cheia. Isso porque ele disse que seria entre amigos apenas.

Na última vez em que o vi, ele estava ocupado beijando alguém.

Yeosang encosta na pia, ao meu lado, e me olha de relance.

— O que houve, hein? Por que o Hongjoong está com eles? — Seu olhar vai direto em direção ao Hongjoong com alguns dos caras do time. Eles estão aqui porque alguns tinham sido convidados por Sunwoo antes da festa de Seokjo e acharam que só me ignorar era a solução para se livrar do que aconteceu. Eu sei o que Yeosang quer saber, mas não tenho cabeça para explicar nada agora.

— Nada. — Dou de ombros e tomo algo que um amigo de Chanhee me serviu quando eu cheguei. Desce queimando a garganta, aquecendo tudo, até que eu esteja quente externamente também.

Yeosang ri de leve da minha careta. Ele tem esse jeito debochado, meio sarcástico, mas eu sei que é mais uma fachada.

— E você, o que houve? — pergunto.

— Falei com o Yunho. — Ele vira para pegar um copo e colocar um pouco de bebida nele. Ele nem se apressa, nem dá indícios de que vai explicar além disso.

— E aí? Como ele tá? — Tento outro caminho.

— Ocupado. — Yeosang joga o cabelo um pouco mais longo para longe dos olhos e vira de novo, encostando a base das costas na pia. — Nós conversamos e ele me disse que agora não é o momento certo. Tem coisas demais acontecendo, muitas mudanças. Seria muito para ele e a família dele assimilar. — Do jeito indiferente que ele diz, parece que nem está falando sobre seu relacionamento. Nem parece que se importa.

— E como você tá lidando com isso?

Ouço Hongjoong gritando com os jogadores sobre alguma coisa engraçada e uma gritaria se forma logo em seguida, todos muito empolgados. Não consigo desviar o olhar rápido, então ele me vê com Yeosang e para de rir por um momento.

Viro para Yeosang para quebrar logo o contato e não parecer que eu estava olhando intencionalmente.

— Normal — Yeo responde e bebe. — Eu sabia que isso não daria certo desde o começo.

— Você faz parecer... fácil. — Dou uma risadinha meio confusa, porque não entendo como Yeosang consegue ser tão prático agora. Ele chorou de manhã e foi isso? Superou?

— Ele não quer nada agora e não vou ficar insistindo. Além disso, não há confiança nenhuma entre nós. Não tinha como dar certo. Nós conversamos e tomamos uma decisão. Não é fácil, é simples — ele me corrige.

— Pra falar a verdade, ainda fico surpreso que rolou algo entre vocês e nunca percebi.

— Você perceberia se não estivesse obcecado pelo Hongjoong. — Yeosang olha de volta para mim, interessado em saber: — Você acha que acabou mesmo entre vocês?

— Sim. — Olho para qualquer outro lugar e bebo mais. — Ele tomou uma decisão. Ele quer a carreira com o estágio na agência, ser jogador ou algo do tipo e não quer que nada disso seja complicado por causa de sua sexualidade. Ou seja, por minha causa.

A mensagem que ele me enviou depois da festa foi bem clara.

— Você acha que funciona assim? Que ele vai te esquecer? — Yeosang ri. — Seong. Ele vai continuar no armário com a desculpa de que não dá para ter essas conquistas e gostar de homens ao mesmo tempo, mas não vai aguentar fingir para sempre.

— Eu não acho que funcione assim, Yeo. Sei melhor do que ninguém que você não esquece alguém só porque quer esquecer. Mas é como eu disse, ele tomou essa decisão. E cansei. Gostei dele por anos, lutei e insisti por anos. Talvez seja hora de eu abrir mão disso. Ele não precisa mais de mim e eu não preciso dele. — Coloco o copo na pia e viro de frente pro Kang. — Sabe, eu mudei muito e descobri várias coisas que não sabia sobre mim. Sei que ainda tem mais e tem coisas que não resolvi, mas gosto mais de como sou agora do que do Seonghwa de antes. Com ele, achei que estávamos decidindo o que éramos ou quando contaríamos que estávamos juntos, mas já entendi que não é assim. E eu não vou aceitar ser o segredo de ninguém mais.

Boys Like Boys » seongjoongOnde histórias criam vida. Descubra agora