Não Me Deixe Sozinho

20 0 0
                                    


Apesar da dor excruciante no meu peito, tento com todas as forças me acalmar e voltar a mim. Tenho um pouco de tempo até a minha consulta então tomo um banho e como alguma coisa antes de encontrar meu médico. Ele me recebe contente em me ver mas preocupado com a minha visita.

- Está acontecendo alguma coisa?

- Doutor eu estou doente.

Sem perder tempo conto de novo a história da noite passada e ele escuta atentamente cada coisa que tenho a dizer enquanto faz anotações em seu caderno.

- Estou me sentindo à beira do precipício desde que falamos pela primeira vez no retorno dela ao Brasil. Todo tipo de pensamento passou pela minha cabeça, tive medo de ela não voltar, medo de ela reencontrar algum amor do passado e ficar dividida, medo de ela me trair, medo de ela terminar comigo.... Todos os dias em que eu esperava que ela voltasse para o Brasil e durante todo o período que ela esteve ausente eu só soube sentir medo.

- Entendo...

- Tivemos um jantar de despedida e eu fiquei furioso com os meninos por elogiarem ela demais. Um deles deu um anel para ela, símbolo de amizade, e tudo o que eu conseguia enxergar era que ela estava aceitando um anel de outro homem que não era eu. Eu precisei reunir todo o meu autocontrole para não ficar realmente cego de ódio e acabar fazendo uma besteira. Por causa de um anel minúsculo que eles usam no dedo mindinho.... O meu amigo a quem eu amo e que jamais teve nenhum tipo de intenção errada com ela.

Quando termino, ele demora um pouco a me responder mas finalmente apresenta sua percepção.

- Namjoon, pelo que percebo você ainda tem aquele mesmo senso de inferioridade em comparação aos demais que tinha quando você vinha aqui, lembra? Ouvir a Ana falar do Jungkook, elogiando a atitude dele e indiretamente, sem querer, recriminando a sua, ao vê-la ganhar um presente fondue amigo, receber elogios dos demais... tudo isso pode ter feito você se sentir menos importante subconscientemente então você projetou tudo isso nela e a atacou dessa forma.

- Às vezes eu sinto tanta raiva deles pela proximidade que eles tem com a Ana. Eu sei que não devia mas não consigo controlar o ciúme que sinto... doutor eu não estou bem.

- Possivelmente essa raiva que você direciona aos meninos e à própria Ana, você tem que admitir, na verdade você sente de si mesmo. Pelo que sei, nos momentos em que a Ana mais precisou de apoio, cuidado e afeto você não estava lá e sim seus amigos, certo?

- Certo.

- Você ainda se odeia por isso, mas acaba projetando nos outros. Pode observar que você se incomoda mais com os membros que mais ajudaram a Ana na fase mais difícil, não é? Quem te irrita mais?

- Jimin, Jungkook e Hoseok. - Respondo

- Quais dos 6 tiveram papel determinante no bem estar da Ana durante a sua ausência?

- Jimin, Jungkook e Hoseok.

- Temos aí a sua resposta. - Ele conclui

- O que eu faço agora?

- Antes de mais nada, agora que está ciente da sua condição, procure a sua noiva e peça perdão a ela. Explique o que eu te disse, tenho certeza de que ela vai entender. Segunda coisa, se achar que deve, se afaste dela pelo bem do seu tratamento. Se expor a situações que te tiram do controle não vai te ajudar em nada. Terceiro, deixe agendada na recepção a sua próxima consulta. Você precisa de tratamento e é o que vamos fazer a partir de hoje. Quarta coisa, conte a verdade aos seus amigos, peça perdão a eles, compreensão e ajuda durante o processo do tratamento. Você não vai se curar da noite para o dia e vai precisar mais do que nunca do apoio de todos eles. Vou te prescrever algumas medicações para ajudar no seu controle emocional, mas pense na possibilidade de se afastar da Ana. Odeio ter que dizer isso, mas ela não está te fazendo bem agora.

Amor de Todas as VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora