A Cura

16 0 0
                                    


O trajeto é relativamente curto até o hospital e o fazemos em silêncio. Ele toda a hora coloca a mão na minha testa para medir a febre e suspira toda a vez percebendo que ela não diminui. Ao chegarmos no hospital, somos encaminhados para a triagem e vendo a equipe que se trata do Kim Namjoon, logo sou atendida por um pneumologista. Após alguns exames, retornamos ao consultório.

- Você vomitou recentemente? - Pergunta o médico

- Sim, algumas vezes há uns dias.

- Pelo que vejo aqui, você está com pneumonia por aspiração. Isso acontece quando se inala vômito sem querer e o pulmão é infectado. Não é nada muito grave, mas quero te observar. Vou te deixar no antibiótico intravenoso e oxigênio por hoje e eu volto a te examinar amanhã. Tudo bem?

- Ok.. - Respondo, surpresa

- Doutor não é nada muito grave mesmo? Qual o tratamento? - O Namjoon pergunta, preocupado, e eu seguro sua mão para tranquilizá-lo enquanto o médico responde.

- Por isso eu preciso observá-la por hoje, para ver como ela vai reagir ao medicamento. Mas acredito que uns 3 a 5 dias de antibiótico e repouso sejam o suficiente.

Cinco dias.. então isso significa que estarei me tratando de uma pneumonia até faltarem exatos dois dias para o casamento? Meu Deus... isso vai ser terrível! Sou levada para o meu quarto e a enfermeira aplica o intravenoso e o oxigênio.

- Amor... será que.. - Interrompo sabendo exatamente o que ele vai sugerir.

- Tudo bem. Eu consigo. Se estiver tudo certo com os preparativos eu consigo. No máximo eu vou precisar apertar o vestido e só. Não vamos adiar mais nada.

- Ok, amor... tudo bem. Eu já volto. - Ele se levanta apressado e sai para falar ao celular com alguém. Eu fico sozinha em silêncio por um momento até cair no sono. No dia seguinte o médico dá o veredito final.

- Você reagiu muito bem à medicação, não teve febre alta e aparentemente seus pulmões estão melhores. Vou prescrever cinco dias de repouso absoluto e antibióticos. Caso você sinta algum outro sintoma ou não veja melhoras no seu quadro, volte aqui.

- Ok, doutor. Obrigada.

- Doutor! - O Namjoon, que depois de muita insistência minha foi comer alguma coisa na cafeteria do hospital, entra assim que termino de falar com o médico e ele, impaciente, repete o que acabou de me dizer

- Cinco dias de antibióticos e repouso. Vou providenciar a alta dela. - O médico sai e meu noivo se aproxima.

- Amor, você vai ficar comigo durante esses dias. - Ele decreta

- Como assim? Você precisa trabalhar.

- O trabalho não é importante agora. Você é. Eu vou cuidar de você durante esses dias. O médico recomendou repouso absoluto e você mora sozinha... eu não posso deixar que você descumpra as ordens dele, pelo bem do nosso casamento.

- Não vou discordar... tudo bem, enfermeiro Kim. Cuide bem de mim pelos próximos dias.

- Você é minha paciente VIP. - Rimos e ele me dá um beijo leve enquanto sorri.

*** POV NAMJOON ***

Fico aliviado em saber que a minha Ana não está sofrendo de nada realmente grave e vai ficar bem após o tratamento. O médico achou por bem observá-la por hoje, o que achei muito sensato, então ficaremos no hospital até amanhã pela manhã. Quando vamos ao quarto uma luz vermelha acende na minha cabeça. Se ela ficará em tratamento por cinco dias e hoje estamos a sete do nosso casamento, então... Logo penso que seria melhor adiarmos mais um pouco o casamento. Não que eu esteja evitando isso, muito pelo contrário, mas eu realmente me preocupo se ela estará em condições de lidar com os esforços físicos, mentais e emocionais que o dia irá demandar. Afinal ela será o centro das atenções do mundo inteiro.

Amor de Todas as VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora