Isa levantava de sua cama desligando o despertador. Ela estava exatamente a 2 minutos sentada olhando para um ponto fixo, com os cabelos levemente embaraçados, com o olhar sonolento tentando ainda ter consciência de ter acordado, em um salto Isabella cai da cama após ter a porta de seu quarto sendo aberta bruscamente por sua mãe, que agora se acabava de rir da situação de sua filha.
Isabella - pô mãe já falei mil vezes para bater na porta - falei com a voz rouca e ainda emburrada.
Mãe - Tá, esses jovens de hoje em dia exageram - disse saindo de meu quarto.
Isabella - OOOOHH MÃEEE - gritei, ela logo em seguida volta ao meu quarto.
Mãe - Sim, filha - falou esperando a resposta.
Isabella - 'cê não ia me falar algo ou sei lá o que veio fazer aqui - perguntou segurando um riso
Mãe - AHHH sim filha - deu uma pausa em sua fala - bem lembrado, mas o que era mesmo - disse com umas das mãos em sua cintura e outra em seu queixo, Bella não aguentou e soltou um riso gostoso de se ouvir.
Isabella - Bom, já que não se lembra, poderia me dar licença para me arrumar.
Quando sua mãe finalmente iria sair, ela se vira e fala.
Mãe - É ISSO - a olhei confusa com um sorriso por ver a animação na fala dela - Precisa se arrumar, hoje irá conhecer sua nova escola - logo meu sorriso se desmancha e fico de cara fechada - nada disso mocinha, cara feia pra mim é fome - acabo rindo do que ela disse - e falando em fome - dá uma pausa dramática - preparei tudo as coisas que você mais gosta de comer para o café da manhã - nisso foi quase instantâneo o pulo que dei de alegria.
Isabella - Você é a melhor mãe do mundo, te amo - gritei para ela ouvir do corredor
Mãe - Vai se arrumar - e assim fiz.
...
Quebra de tempoBel sai de seu quarto em direção à mesa de café da manhã.
Isabella - bom dia pai, bom dia mãe - fala animada dando beijos neles
Mãe/Pai - Bom dia filha
Pai - Pelo jeito acordo animada para ver sua escola nova - Olha para sua filha tomando café.
Isabella - Nossa com toda a certeza - sua frase está domada de ironia - mas sinto lhe decepcionar que não, não é isso que está me deixando animada - ele lhe lançou um olhar curioso - Mas sim isso aqui - apontou para a mesa que estava repleta de gostosuras.
Mãe/Pai - Imaginei - falam em uníssono ganhando um discreto revirar de olhos de sua primogênita, eles se olham e sorriem um para o outro.
...
Quebra de tempoISABELLA, VAMOS NOS ATRASAR, AGILIZA AÍ-
Isabella - Ah, qual é que pressa toda é essa, por que não pode se atrasa? Nem vou lá para estudar mesmo - e mesmo que fosse, pensou por um momento.
Pai - É nesse ponto você tem razão, mas 'cê vai lá pra conhecer o local a pedido da própria diretora, imagina que desrespeito que seria se nós nos atrasarmos.
Isabella - ok, ok, me convenceu - papai tinha razão - é vamos, não quero perder pontos logo com a diretora - passo pelo meu pai que dá uma risada de minha fala anterior.
...
Narrador
Isabella entra na escola, já atraindo olhares para si, o que não passou despercebido por ela, mas a mesma já estava acostumada. Anda junto ao seu pai em direção à diretoria.
No outro lado do local estava Neymar acompanhado, com uma menina, a mesma menina olhou torto para Bella.
Neymar com um sorriso cafajeste em seu rosto, é claro que ele estava tentando conquistar a garota.
Neymar - Gata 'cê não é GPS quebrado, mas me deixa sem rumo.
xxx - Nossa você é horrível com cantadas - falou entre risadas, logo após o sinal tocou e eles foram juntos para sala.
Pov Isabella
Isabella estava sentada na sala da diretora, que parecia ser simpática. Isa e seu pai estava a escutando a diretora à um considerável tempo. Bella estava presa em seus pensamentos até levar um cutucão de seu pai.
Pai - Responda à diretora - Isabella olhou para diretora, e sorriu.
Isabella - Desculpa, me distrai um pouco, poderia repetir a pergunta?
Diretora - Assim claro - deu um sorriso que logo mudou para uma cara séria - você quer ir ver a sala aonde irá estudar? - perguntou a olhando curiosa.
Isabella - Ah - falou em um tom de dúvida, olhou para seu pai que apenas assentiu - Sim por que não - se levantou e em seguida seu pai e a diretora.
Ao Caminho até sua sala, estava a diretora apresentando a escola de ponta a ponta e gabando o colégio dizendo como era bom aquele lugar.
Pai - Diretora Márcia queria agradecer desde já pela recepção... - iria completar a fala, mas foi interrompido.
Márcia - Ah, que isso, é o mínimo que posso fazer por vocês, afinal sei muito bem como é difícil se mudar e ainda mais entrar no colégio bem no meio do ano - completou com uma risadinha sem graça no final.
Márcia - Bom é aqui - diz abrindo a porta dando a visão da turma toda olhando para ela - professora posso interromper um pouquinho? - a professora assentiu e a diretora entrou na sala sendo seguida por Isa e seu pai.
Márcia - Bom dia turma - disse chamando atenção da sala inteira - Neymar vai sentar no seu lugar - chamou atenção do que tava fazendo graça que rapidamente a obedeceu.
Finalmente obtendo silêncio na turma começou a falar.
Diretora - Turma hoje eu quero lhes apresentar a aluna nova, ela ficará conosco até o final do ano - disse, Isa se aproxima timidamente para perto da diretora - Apresente-se querida.
Isabella - Oi sou a Isabella, como vocês sabem a aluna nova - sorriu fraco e deu um aceno com a mão.
No fundo da sala estava lá Giovanna a olhando feio, a mesma garota de mais cedo.
Giovanna - Já não gostei da novata, deve ser uma puxa saco da diretora - falou para os amigos que estavam perto.
Neymar, que estava em umas das carteiras um pouco afrente, não muito distante dela, escutou e se pronunciou.
Neymar - Relaxa aí gatinha, tenho a impressão que ela vai ser gente boa, nariz empinado... - confirma sua fala - nariz empinado, mas gente boa - falou com senso de humor, recebendo em resposta um revirar de olhos.
Neymar se virou para prestar atenção diretora, mas sempre desviando olhar para a mais nova integrante da turma, Isabella.
Os três saíram da sala sendo guiados pela diretora até a saída.
Márcia - Bom, foi um prazer em conhece o senhor... - disse tentando lembrar o nome de meu pai.
Pai - Bruno - a diretora sorriu sem graça.
Márcia - Perdoe-me, mas sabe como é né, muitos nomes para lembrar.
Pai - Sem problemas, diretora - a diretora voltou seu olhar em mim.
Márcia - E você eu vejo depois de amanhã, então até breve - disse com um sorriso simpático em seu rosto.
Isabella - Até breve - saiu e foi para o carro.
...
Mais tarde naquele mesmo dia, quase anoitecendo, Isabella estava pesquisando audições para atuar. Acabou se inscrevendo em quatro, do que ela achou que mais combinaria com ela, agora bastava a ela esperar.
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Ódio Ao Amor - Neymar Jr
Hayran KurguIsabella, uma jovem de quase 16 anos, sonha em ser atriz desde pequena. Após se mudar para a cidade de santos, as coisas mudam com um garoto metido a jogador entra em seu caminho. Ele adorava a provocá-la, ela o detestava, seu nome nada mais nada me...