Diana vê sua filha dormindo tão calmamente e fica a observando até ela se mexe na cama.
Diana - Ei filha acorda - fala tranquilamente para não assustar Isa - Vamos levantar?
Isabella - a mãe só mais cinco minutinhos - fala preguiçosa.
Diana - Nada disso. Vamos levantar bora! bora! - fala pegando a coberta que estava cobrindo Isa, levando Bella sentar-se na sua cama com uma cara nada boa.
Isabella - Qual é mãe? - fala preguiçosa - Não posso nem dormir até mais tarde no domingo - diz já se levantando - Que mundo cruel - Faz drama.
Diana - Então já que quer dormir nem vou te falar o que eu tinha planejado para hoje - diz com uma falsa tristeza na voz.
Bella se espreguiça e logo olha para sua mãe.
Isabella - O que é? - Pergunta indagadora.
Diana - É surpresa, agora vai arrumar-se vamos sair - Bel se dá por vencida e faz o sua mãe manda, sabendo que não ia conseguir agora a informação.
Isabella se arruma com muita preguiça e sono.
Isabella - Pronto agora posso saber da surpresa? - fala olhando para seus pais.
Bruno - Primeiramente bom dia né filha.
Isabella - Bom dia pai, bom dia mãe, e agora posso saber? - diz com curiosa tirando risadas deles.
Diana - Você e essa sua curiosidade - balança a cabeça em negação rindo.
Bruno - Vem vamos logo - vamos todos para o carro.
...
Quebra de tempoIsabella - Sério que todo aquele suspense era apenas para virmos num restaurante? - diz indignada.
Bruno e Diana se olham com um olhar que segundo Isabella estão escondendo alguma coisa dela.
Eles entram no local indo para o andar superior do restaurante onde tinha poucas pessoas e vão para suas mesas reservadas esperando o garção vim.
Isabella - Por quê eu acho que 'cês tão aprontando alguma coisa? - diz com desconfiança.
Diana - A gente - Fala como se fosse absurdo - Coisa da sua imaginação - Sorri de lado.
Isabella - É vocês - aponta pros dois ainda mais desconfiada, Diana bebe sua água olhando para Bruno que tem o mesmo olhar que ela - nada me tira da cabeça que 'ces tão aprontando.
O garção chega com os cardápios e nós fazemos nossos pedidos. Depois de alguns minutos minha mãe fala.
Diana - Vem vamos tomar um ar? - diz se levantando não esperando resposta.
Isabella a seguiu juntamente com seu pai.
Diana os leva para um canto mais refrescado, onde tinha uma paisagem nada natural, com a rua cheia de carros e pessoas passando, mas ali conserteza de noite daria uma vista e tanto.
Diana - Então Bella eu e seu pai temos uma notícia para te contar - fala ansiosa.
Isabella - É isso que tão me escondendo o dia todo? - eles acenam que sim.
Bruno - Nos descobrimos isso a pouco tempo estávamos ansiosos para lhe contar - deixa sua filha ainda mais curiosa.
Diana retira uma caixinha de sua bolsa e entrega para Isa.
Isabella - Que isso? - mantém sua desconfiança mesmo com sua curiosidade gritando para abrir logo.
Diana - Abre e verá - diz sorrindo abraçando de lado o Bruno.
Isabella abre a caixa e vê o que tem dentro confusa.
Isabella - Acho que vocês erraram no presente porque isso não cabe nem na minha mão - fala pegando os minis sapatinhos e colocando na palma de sua mão.
Bruno e Diana começam a rir do que Isa falou.
Isabella - Que foi? não entendi.
Bruno - Sério que ainda não entendeu? - diz tentando parar de rir.
Isa olha de novo para aqueles sapatinhos e olha para eles. Fazendo isso pelo menos uma duas vez.
Isabella - Peraí - Finalmente entendendo - é o que eu tô pensando?
Diana - Você vai ter um irmãozinho - logo se corrigi - ou irmãzinha.
Isabella fica sem reação, aquilo já ia preocupando Diana e Bruno, Isa não sabia se aquilo era bom ou ruim. Sua única reação que esboçou foi de olhar para seus pais e logo abrir um sorriso.
Isabella - Eu vou ter um irmão? - diz com os olhos brilhando com os olhos marlhejados - Eu vou ser irmã - fala com empolgação, despreocupando seus pais.
Bruno - Por um momento achei que não ia gostar - fala sincero.
Isabella - Que? Fala sério isso é demais! - fala com animação - Eu vou ser irmã, sabe o quando que eu desejei isso?
Diana - Que bom que gostou, viu valeu a pena ter acordado cedo em pleno domingo.
Isabella - Não aí já tá exagerando - tira risadas de seus pais.
...
Quebra de tempoIsa tava no carro, pensando em tudo. Ela sempre quis saber como é ter um irmãozinho, e tipo ela vai ser a irmã mais velha, vai ter que cuidar, amar é muita responsabilidade. Isa também tinha medo de ser esquecida pelo seus pais que eles preferirem a bebê do que ela mas o que ela tinha mais medo mesmo era de falhar com a criança, não ser uma boa irmã.
Diana - Que foi meu amor? Que tá tão quietinha? - fala olhando Isa pelo retrovisor.
Isabella - Será que essa criança vai gostar de mim? - perguntou com receio.
Bruno - Tenho certeza que sim - fala mantendo o foco na estrada - Ela terá uma ótima irmã - Sorri para Bella.
Isabella - Já decidiram o nome? - falou agora empolgada.
Diana - Ainda é muito cedo nem sabemos se é menina ou menino, então nem pensamos nisso - Bella tinha um olhar incrédulo.
Isabella - Mas já deveria ir pensando, eu já pensei - diz simples.
Bruno - É e qual é? Fala talvez a gente goste também.
Isabella - Se for um garotinho é Nicolas ou Davi os dois são nomes bonitos - dá uma pausa falando - Se for uma garotinha Isabel aí seremos a dupla de Isas ou Luna porque acho um nomes lindo e delicado - diz simples sorrindo imaginando o bebê.
Diana - É gostei dos nomes vou considerar - fala pensativa - Que tal Olivia ou Otávio.
Isabella - Bonitinhos mas ainda sou mais os meus.
Bruno - Já eu prefiro - dá uma pausa pensando - se for um muleke Daniel e se for uma garotinha concordo com a Isabella seria Luna.
Diana - Mas isso vamos ver mais tarde tem muito caminho pela frente.
Isa sorri para seus pais, e está feliz pela família estar aumentando.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Ódio Ao Amor - Neymar Jr
FanfictionIsabella, uma jovem de quase 16 anos, sonha em ser atriz desde pequena. Após se mudar para a cidade de santos, as coisas mudam com um garoto metido a jogador entra em seu caminho. Ele adorava a provocá-la, ela o detestava, seu nome nada mais nada me...