7- Futuro jogador

407 25 5
                                    

Neymar, Isabella e Diana saíram do carro. Andaram um pouco para dentro do clube que está quase vazio, apenas os jogadores e algumas pessoas espalhadas pelo local.

Neymar - Podem ficar a vontade - falou sorrindo - que eu vou lá - fala saindo.

Isa e Di pegam seus lugares na arquibancada, olhando para os garotos falando entre si.

Diana - Sei que aquele teste era importante para você - fala tocando no assunto, mais cedo do que Isabella gostaria - Mas fugir da detenção? Agora o que eu ou seu pai vai falar para a diretoria? E se o teatro descobrir, eles te reprovariam na mesma hora- falou para que eu pensasse nas consequências.

Isabella - Eu sei, eu sei, mas... - falou dando uma pausa - 'cê sabe o com importante é para mim atuar para quem sabe no futuro ser uma grande atriz. Aquela detenção iria atrapalhar do meu sonho mãe - fala pensando no ato que cometeu - e se quer saber eu não mudaria nada do que fiz.

Diana - Minha filha, eu sei que é importante - fala passando a mão nos fios de cabelos de sua filha - mas 'cê está trocando o certo pelo duvidoso.

Isa ficou em silêncio, até o som do apito ecoar pelo campo. As duas voltaram sua atenção para o jogo que se iniciará.

Bella ficou prestando atenção no futebol, mais especificamente no Júnior, ele era bom, isso não tinha dúvida. Ele e seu futebol de drible era maravilhoso de se assistir, mas Isa nunca admitiria isso a ele.

Neymar passou com facilidade os adversários do meio do campo até a área do gol fazendo seus dribles e provocações. Até que levou uma falta, o fazendo cair no chão dentro da área do ataque.

Isabella - Ei!! Que isso é falta, coitado do garoto quase arrancaram a perna dele - fala alto e levantando da arquibancada. Os jogadores que estavam em campo se viraram para ver de onde estava vindo a voz, deixando Isa levemente com vergonha.

Pov Neymar

Ouvi aquela voz familiar gritar para que me deem falta, sorri ao ver quem era, levantei de onde estava, olhei para Isabella e dei um sorrisinho, a mesma voltou a se sentar na arquibancada, parecia que ela estava vergonhada. Vi que os garotos estavam a olhando e cochichando algo entre si que parecia ser sobre a Isa, seja o que for não gostei. Finalmente me deram a cobrança de pênalti.

Ouvi alguns amigos falarem que eu ia conseguir, os adversários me azarando, eu apenas ignorei tudo e me concentrei.

Escolhi o ângulo que iria jogar, olho no fundo dos olhos do goleiro e decido bater o pênalti.

Fui correndo, dei aquela paradinha e chutei. Vi a rede balançar e meu colegas comemorar, eu tinha aberto o placar. Quando comemorei com os outros jogadores, pude ver ao longe Isabella e Diana pulando, sorrindo, Di gritando, é as duas definitivamente estavam comemorando nosso gol.

O jogo se finalizou com o placar de 1×0 para nós, estávamos exaustos então sentamos no meio do campo eu e mais uns 3 colegas.

xxx - Ei Ney - chamou minha atenção - conhece aquela ali - fala apontando para Bella.

Neymar - Conheço sim, ela é da minha turma, chegou hoje no colégio - os três se interessaram no que eu falava - por que Victor?

Victor - 'cê e ela tão de rolo? - falou com dúvida.

Neymar - Quê! Não, por que parece?

Victor - Não, é que sei lá vai que você tá interessado nela.

Neymar - Já falei para vocês que eu gosto da Giovanna - os três reviram os olhos - Ah, cês só fazem isso porque não a conheceram direito.

xxx - Tá, tá, tá - fala tirando o foco da conversa - sabe se ela tá namorando? - fala perguntando sobre a Isabella e só agora entendi a real intenção deles.

Neymar - Não sei, me parece que não - falo curto e grosso.

Victor - Vou chegar nela então - fala um pouco animado.

Neymar - Chega ué - fala num tom meio que desanimado sem nem mesmo saber o porquê.

Victor - E sem essa de desânimo hoje é dia de comemorar- fala animado se levantando do lugar e assim todos os outros fizeram.

Victor - Ah e como ela se chama?

Neymar - Isabella - fala voltando sua postura.

Eu não sabia o porquê aquilo me incomodava, afinal a gente se conheceram ainda hoje, não tinha como criar algum sentimento ou algo do tipo tão rápido, e ainda tem o fato deles terem brigado não só comigo, mas com a mina que eu gosto. Decidi apenas deixar isso tudo que me incomodava de lado.

Neymar - Tá, tchau, rapaziada já vou indo - fala se despedindo dos três, indo em direção a Isabella que agora estava sozinha.

Neymar - Ih sua mãe te abandonou foi? - senta ao lado de Isa com um sorriso.

Isabella - Ha Ha Ha, engraçadinho. Na verdade, ela foi para lá - fala apontando para onde sua mãe foi, logo a vi de costa conversando com alguém que eu não conseguia ver.

Neymar - Com quem ela tá conversando?

Isabella - Ah não sei… Como ele se diz chamar mesmo… - fala fingindo uma falsa dúvida, estalando seus dedos como se fosse lembrar - Ah é mesmo Neymar, seu pai - meu sorriso que estava ainda há pouco morreu ali mesmo, já até sabia do que eles estavam falando.

Neymar - Se não contou sobre a detenção né? - diz com desespero.

Isabella - Eu não, mas a minha mãe e o colégio já é outra história - no final de uma risadinha pela cara que Júnior estava fazendo.

Seus pais estavam vindo em suas direções. Parando bem na nossa frente.

Neymar(pai) - Oi, Isabella né - confirmo com a cabeça - Prazer em conhecê-la - fala sorrindo.

Isabella - Igualmente - fala tímida.

Diana - Então eu e o Neymar(pai) falamos do que vocês fizeram e que muito foi errado isso.

Neymar(pai) - Então decidimos colocar vocês de castigo - diz sem rodeios.

NeymarJr - Que, mas pai… - fala com desânimo já prevendo que seu castigo seria ficar sem jogar.

Neymar(pai) - Sem mais pai nada - fala com autoridade - o castigo de vocês será ficarem juntos por pelo menos 1 semana tentando ser amigos

Diana - Como a gente sabe que vocês brigaram feio na escola, a gente decidiu que enquanto não se reconciliarem não saíram do castigo.

Isabella - Que castigo mais estranho - diz com sinceridade.

Neymar(pai) - Ah, já ia me esquecendo, vocês vão ter que melhorar a notas de vocês, um ajudando o outro no seu tempo livre - os dois já estavam com cara de desânimo - e enquanto não fizerem as pazes sem futebol… - Júnior se desanima mais ainda.

Diana - E teatro - Bella fica com uma expressão vazia.

Neymar(pai) - Fiquem tranquilos que isso é apenas por uma semana, não é o fim do mundo.

NeymarJr - Uma semana sem joga, com uma pessoa que claramente não vai com minha cara e melhorar as notas bem na semana de prova? Assim é fácil, moleza - sua fala contém ironia.

Isabella revira os olhos, porém não fala nada, sabia que tava errada e o castigo nem era tão ruim, já que até ela ser aprovada ou reprovada, passaria essa semana de qualquer jeito sem atuar.

Neymar(pai) - Bom, já vamos indo - fala se despedindo.

Diana - Ah claro tchau, foi um prazer em conhecê-lo senhor Neymar - fala dando um aperto de mão - e você também Júnior e desculpa pela minha filha - Isa a olha incrédula.

NeymarJr - De boa Di - fala indo até seu pai

Neymar(pai) - Não vai se despedir da sua colega - Júnior se vira para Bella.

NeymarJr - Tchau Isa - Fala forçando o sorriso e a abraçando.

Isabella - Tchau Júnior - fala também forçando um sorriso. Estava na cara que os dois estavam apenas se aturando esse tempo todo.

Essa semana seria complicada para os dois...

Continua...

Do Ódio Ao Amor - Neymar JrOnde histórias criam vida. Descubra agora