18 - Recuperação

260 24 4
                                    

Neymar e Isabella estavam sozinhos esperando a professora chegar para dizer qual seria a punição desta vez.

Neymar - A gente quase nem se falou direito e quando falou teve isso - passa a mão pela nuca e dá uma risada baixa.

Isabella - Pois é, nem tudo é como a gente planeja - Ri com vergonha.

Neymar - É agora que a gente fala sobre ontem ou..é..hum..ou - não consegue completar a fala.

Isabella - Ou? O que? Ficou gago é - ambos riem.

Neymar - É que sei lá não sei bem o que fazer - foi sincero.

Isabella - Pra falar a verdade nem eu - diz pensativa - Vamos fazer assim, a gente continua como antes, a única diferença é que rolou um beijo.

Não era aquilo que Neymar queria mas não iria contrariar Bella.

Neymar - Ah.. - dá uma pausa - Pode ser então - Sorri para ela, que logo retribui o sorriso fazendo Ney a admirá-la por longos segundos.

Isabella - Que foi?

Neymar - An? que? - diz recuperando o foco que se perdeu, quando apenas um simples sorriso da Isa o desconcertou todo.

Isabella - É 'cê estava me olhando estranho - faz uma expressão no seu rosto o imitando - tipo assim - aponta para seu próprio rosto.

Neymar - Eu não tava te olhando assim não - Negou quando viu a expressão no rosto de Bella - Não faço faço essa cara de bobo não eu em - diz indignado.

Isabella - Pode confessar - se aproxima um pouco dele - Você estava me admirando - fala como se fosse um segredo - Eu sei não tem como não admirar - fala convencida olhando para próprias unhas.

Neymar - 'Cê tem uma boa autoestima em garota - Balança a cabeça em negação e ri depois da fala.

Neymar não iria negar aquilo, mas não iria admitir em voz alta para ela.

A professora chega com uma cara nada boa na sala em que os dois estão.

Professora - Bom já explicando minha demora é por causa disso - mostra dois papéis - É mais uma prova - Dá uma pausa para falar de volta - Vou lhes dar mais uma chance.

Isabella respirou aliviada, já Neymar estava com um olhar entediado.

Neymar - Pensei que teria punição - Se senta numas das várias carteiras vazias, Isa faz o mesmo.

Professora - É iria ter mas como vocês tem tendência a fugir de punições, achei que seria melhor evitar - Júnior revira os olhos discretamente.

A professora entrega a prova. Isa lê ela toda e não entende nada.

Neymar - Você entendeu? - Sussurra olhando na professora que estava corrigindo algumas provas.

Isabella - Não tenho a mínima idéia - Realmente essa avaliação não tinha o conteúdo que a professora passou.

Isabella olha para professora que tinha um sorriso provavelmente escutou os dois, afinal só tinha eles três numa sala totalmente silenciosa, o único barulho presente era do lado fora nas outras classes.

Professora - Alguma dúvida? - Diz com um sorriso travesso.

Isabella - Na verdade sim, pelo que eu saiba o conteúdo que a senhora passou iria cair só ano que vem para nós estudarmos.

Professora - É isso mesmo ou acho que eu traria a mesma avaliação para que vocês fazerem a mesma coisa de antes - Isa ia retrucar mas a professora continua sua fala - Ou fazem isso ou vocês vão para a recuperação na minha matéria.

Do Ódio Ao Amor - Neymar JrOnde histórias criam vida. Descubra agora