5 - O teste

380 23 0
                                    

Isabella Mendes Cardoso é a próxima -

Isabella caminha em passos lentos para o palco. Numa breve olhada pra trás Bella avista sua mãe e Neymar que dão um joinha em sinal de apoio.

Bella sobe as escadas do palco ficando bem no centro dele, tudo que estava acontecendo parecia estar em câmera lenta e memórias surgem em sua mente.

Flashback on ( 7 anos atrás - 2001)

Isabella entrou correndo na casa procurando pela avó.

Vovó - Me procurando meu bem? - apareceu atrás de sua neta.

Bella na mesma hora se virou e pulou nos braços da sua avó.

Isabella - Tava com saudades vovó - disso com os olhinhos brilhando, mostrando seu sorriso banguela.

Vovó - Ei meu amorzinho você sabe que tive que viajar precisavam de mim - fitou com o olhar sua neta, que começava ter uma expressão triste.

Isabella - Então você preferiu eles, do que eu - falou manhosa com lágrimas nos olhos.

Vovó - Vejo que tá aprendendo alguma coisa comigo - falou sorrindo ao ver aquela típica cena de drama que ela sempre fazia.

Isabella automaticamente abre um sorriso deixando de lado as expressões de tristeza.

Isabella - Viu vovó daqui a pouco vai tá eu e você nos palcos.

Mamãe - vocês duas não tem jeito mesmo - Diz ao entrar no cômodo, fala num tom brincalhão balançando a cabeça em negação.

Vovó - A que isso que exagero - falou olhando para sua filha.

A avó de Isabella se agachou ao lado da neta, e sussurrou em seu ouvido alguma coisa, Bel abre um sorriso conforme sua vó vai falando, e balança a cabeça em concordância.

Isabella - Vem vó - diz puxando-a para fora de casa.

Mãe - Ei posso saber pra onde vão? - perguntou não obtendo resposta.

As duas foram para o centro da cidade. Isabella ia às vezes pulando inventando sua própria brincadeira, ou mudava de brincadeira que segundo ela não podia pisar na linha.

Vovó - Eu não sei se eles ainda estão aqui mas - foi interrompida por uma voz familiar.

xxx - Já com saudades da gente dona Fátima - os dois se comprimentam e logo o rapaz que aparentava ter por volta de uns trinta e cinco anos com roupa extravagante, olhou para a menininha que estava um pouco cabisbaixa.

xxx - Ei garotinha - falou aparentando preocupação na sua voz - está tudo bem? - Isa se encostou na avó e o olhou fazendo a mesma cena de mais cedo só que a diferença que agora era com um desconhecido. Bella faz não com a cabeça em resposta e seus olhinhos começam lacrimejando - e posso saber o por quê ?

Isabella - vocês ficam roubando minha vó de mim - começa a falar segurando o choro.

xxx - Ei, ei não chora não, sabe o que você vai gostar daqui - diz tentando que a garota não chorasse - Aqui tem uma área - fala dando pausa para ter um suspense- que tem uma sala secreta - fala como se fosse segredo, os olhos de Isabella transmitiam curiosidade.

Isabella mudou sua expressão - Que? Vovó nunca me disse que tinha isso. Onde é? onde é? - Diz com animação.

Vovó - Antônio, Antônio era segredo - fala repreendendo o amigo - e Isabella o que a gente combinou no caminho?

Isabella - Que não era para enganar nenhum colega que trabalha com a senhora - Diz com desânimo.

Antônio - Que então a senhorita tava me enganando - Isabella lhe lança seu olhar mais inocente.

Vovó - Ela sempre faz isso, ou pra conseguir doces ou brinquedos - fala dando risada.

Vovó - Deixa eu lhes apresentar direito Isabella esse aqui é Antônio, meu chefe - Antônio estende a mão para a menina que logo a aperta - E Antônio essa é a Isabella, minha neta e futura atriz - fala com orgulho a última parte.

Antônio - É um prazer conhecer a neta de uma das nossas melhores artistas, e vejo que quer seguir os passos de sua avó - Isa concorda fazendo um sim com a cabeça - pelo que vi tem muito talento Isabella.

Isabella sorri satisfeita por ser elogiada. Bella fita o lugar com os olhos, maravilhada com o local.

Isabella - Vamos ali vó? - diz apontando para o local que acontece apresentações.

Vovó - Vamos sim mas espera... - não deixou sua vó falar e foi correndo para o palco empolgada - Isabella - chama a atenção da garota.

Antônio - Deixe, sabe como é criança - fala bem humorado só para ela ouvir.

Fátima observava cada detalhe daquele momento, o queria guardar em sua memória, dos olhinhos brilhandos de sua neta, a ela correndo como se o local fosse fugir a qualquer momento. Simplesmente tudo ali se tornava especial e completamente único para a avó Fátima.

Isabella ia em passos lentos subindo as escadas tomando cuidado para não tropeçar. Isa olhava encantada para cada detalhe, o lugar parecia que estavam montando o cenário, com alguns atores atrás da grande cortina vermelha fazendo teste de voz, gente levando figurinos pra lá e pra cá, lugar bem iluminado e o melhor o auditório.

Bella poderia imaginar direitinho cada reação de cada pessoa naquela plateia vazia, ela se imaginava ali, atuando e foi ali que ela realmente viu o que queria fazer pelo resto de sua vida, atuar.

Flashback off

Atualmente...

Bella soltou uma lágrima solitária, pela a memória que tentava invadir sua mente.

Neymar - ela tá chorando? - fala olhando para Diana que já estava com o olhar preocupado.

Diana - É esta - Falou se preparando caso tivesse que tira-la do palco, sabia que teatros trazia uma grande memória de sua falecida mãe. Isa limpou sua lágrima voltando sua postura.

Isabella olhou para os pés tentando não deixar aqueles sentimentos a abalar. Olhou pra cima, direcionou o olhar para um dos diretores que tava avaliando, suspirou e olhou para sua mãe e imaginou que sua vó estivesse ali do lado, a olhando e se orgulhando do que sua neta está se tornando.

Continua...

Do Ódio Ao Amor - Neymar JrOnde histórias criam vida. Descubra agora