9 - Te salvei

317 24 5
                                    

Isabella já na escola foi andar procurando seus novos amigo.

Vinicius - Amiga e aí? - surge ao meu lado junto com Letícia- é verdade o que tão falando por aí?

Letícia - Que você fugiu da detenção?

Isabella - É, é sim - confirma o boato.

Letícia - Nossa admiro tua coragem, nunca conseguiria fazer isso.

Isabella - E como 'cês ficaram sabendo disso?

Vinicius - Pela Giovanna, tão dizendo que ela tá possessa por ter que arrumar a biblioteca sozinha - Isa solta uma risada sincera.

Isabella - Bem feito, ela queria deixar para que eu e o Neymar arrumasse tudo, pra mim foi mais que justo.

Letícia - Peraí, Peraí, Peraí - repetiu a fala e ficou na minha frente - volta a fita aí, você disse que o Neymar também tava?

Isabella - É ele estava lá sim, inclusive ele fugiu comigo da detenção - diz deixando seus amigos surpresos pela nova informação.

Vinicius - Gente chocado - coloca a mão na boca.

Sinal toca e logo após os dois se despedem de Letícia e vão para sala.

Vinicius - Preparada pra prova?

Isabella - Sim, mesmo que eu não conheça o estilo de prova que são dadas aqui.

Vinicius - Que inveja, eu não estou nada preparado pra prova.

Isabella - Relaxa qualquer coisa te ajudo - diz sorrindo, entrando na sala recebendo olhares nela.

Vinicius - E como você pretende me ajudar - fala se sentando numa carteira atrás de Isabella.

Isabella - Qualquer coisa se fala a questão que está com dúvida e eu te passo um papelzinho com a questão respondida.

Eles só não perceberam que tinha alguém prestando atenção neles e ouvindo atentamente.

Professora - Bom turma hoje vamos fazer a prova avaliativa de vocês - diz com um maço de papel na mão - Sem gracinhas ouviram? Se eu pegar vocês colando a prova vai ser anulada imediatamente - dá ênfase na fala - a prova tem que ser a caneta nada de lápis, leiam com atenção e boa sorte - começou a entregar as avaliações.

Depois de alguns minutos passados, Isa escuta seu colega a chamar.

Vinicius - Isa - Fala sussurrando - Sabe a 3 e 5.

Isabella - Sei sim peraí - diz também sussurrando pegando um papelzinho e anotando, logo passando para Vini.

Vinicius - Obrigado amiga.

Neymar viu a Isabella passando a cola para um garoto tentou ignorar olhando para prova novamente, vendo que mais das metades das questões estão em branco.

Bella ouviu mais uma vez seu nome ser chamado mas agora por outra pessoa.

Neymar - Ei passa as respostas também pô - pediu e Isabella voltou a atenção para o papel respondendo sua última pergunta. Bella já estava com outro papelzinho preparado para caso Neymar pedisse alguma resposta e preencheu com suas respostas ao decorrer da prova.

Isabella - Professora - a chama pegando Neymar de surpresa.

Professora - Sim?

Isabella - terminei posso entregar? - A professora assendiu, Isa levantou e foi até a mesa da professora com sua prova em mãos e o papel com o gabarito da avaliação escondido para entregar para Júnior.

Depois do susto Neymar voltou sua atenção a sua prova e Isabella passou ao lado jogando o papelzinho na mesa de Júnior.

Ney Abriu o papel e viu que continha várias respostas que ele precisava, ele olhou para Isa e fez um sinal que Bella entendeu que foi agradecimento.

Isabella estava apenas cumprindo o castigo dado por sua mãe ajudando-o com a prova mesmo que seja da forma errada.

Isa tava contando os dias para que esse castigo acabasse, ela precisa fazer isso só mais seis dias pra se livrar disso.

Neymar alguns minutos depois entregou a prova com todas as respostas completas. Ney suspirou pesado pensando que tinha menos um problema para se preocupar.

...
Quebra de tempo

Já era o intervalo e Neymar estava falando com Giovanna.

Giovanna - não sério Neymar, você podia fazer tudo menos ficar do lado daquela descontrolada - fala com indignação.

Neymar - Eu sei, mas não podia cumprir a detenção sozinho.

Giovanna - Você tinha a mim, não precisava que a novata ficasse lá.

Neymar - Sei que 'cê me largaria lá na primeira oportunidade e eu teria que fazer tudo sozinho.

Giovanna - não é verdade - fala se defendendo.

Neymar - Tá, então Gi vamos esquecer que isso aconteceu e voltar como era antes.

Giovanna - Você - apontou para ele - Me deixa cumprir detenção sozinha e sai com a novata sabe lá o que 'cês foram fazer, não me defendeu quando aquela garota veio pra cima de mim, acabou de me ofender e ainda quer voltar a ser como antes?! - fala já exaltada.

Neymar - Ei não é… - ia falar, mas não conseguiu pois Giovanna continuou a falar.

Giovanna - Quer saber Neymar já deu disso tudo pra mim - caminha para bem perto do Ney chega no seu ouvido e diz - E vê se me esquece tipo pra sempre, nunca existiu uma Giovanna na sua vida e Nunca, NUNCA mais vai me ter em sua vida - fala com rancor em sua voz logo saí de perto de Júnior.

Neymar - Droga - murmurou.

Isabella - Nossa que pé na bunda em - diz atrás dele o fazendo-o se virar para encará-la.

Neymar - Não tem nada melhor pra fazer não em? - pergunta tendo um tom rude em sua voz.

Isabella - Nossa, eu poderia citar mil e um afazeres bem mais divertidos do que tá aqui com você - fala retrucando no mesmo tom - Mas infelizmente estou aqui ouvindo 'cê resmungar.

Neymar - Foi por sua causa que a Gi terminou comigo - joga a culpa na Isa.

Isabella - Ei, se há um culpado aqui é você - se defende e continuou a falar - Você que quis fugir da detenção junto comigo, assuma suas responsabilidades, cara.

Neymar - Fala sério - revira os olhos.

Isabella - Tá, mas eu não estou aqui porque quero - Ignora a fala anterior de Júnior para não começar uma possível discussão - Temos que estudar para prova de amanhã.

Neymar - Pra que, é só você me passar as respostas mesmo que tá tudo resolvido.

Isabella - Tá achando que a vida é um morango mesmo - fala dando risada pelo que acabou de ouvir - Depois da escola vamos à biblioteca.

Neymar - Sai fora ! - fala como se fosse um absurdo - nem que me pague que vou lá pra ler livro - fala irônico.

Isabella - Vai sim.

Neymar - Vou não - faz um careta para Isa.

Isabella - Vai sim - volta a repetir o que falou - Porque faz parte do nosso castigo estudar e eu não vou me ferrar por sua causa.

Neymar - Essa semana, ainda vou ficar louco - murmurou baixinho.

Isabella - Ah, que ótimo, eu ouvi uma confirmação? É? - fala, mas não espera resposta - Perfeito.

Neymar - Eu não confirmei nada, não maluca.

Isabella - É Imaginei, mas se você não aceitar, seu pai vai, soube que ele vem pra escola hoje né? Que horas será que ele chega? - fala olhando ao redor como se procurasse por ele.

Neymar - Tá, tá eu aceito - fala se dando por vencido - te encontro na saída tá bom? - Isabella sorri satisfeita.

Isabella - Ok. Ah e eu te salvei hoje - fala se referindo a prova - então 'cê está me devendo uma, e eu vou cobrar - diz sorrindo e saindo para outro local.

Continua...

Do Ódio Ao Amor - Neymar JrOnde histórias criam vida. Descubra agora