Capítulo 1 : A fonte do problema

123 8 3
                                    

Pov Carina

  Acordei assim que ouvi meu despertador tocar, não que eu tenha dormido muito, minha cabeça estava nos problemas que eu teria que enfrentar naquele dia, pego meu celular esperando encontrar uma mensagem de Maya e nada como de costume, eu gosto dela de verdade mas se eu não a procurar ela não faz questão e isso é frustrante, eu entendo que ela tem seus problemas mas eu também tenho, e não sei por mais quanto tempo vou me dispor a gostar por nós duas, sem contar outros lados da minha vida que realmente estavam um caos, eu precisava pensar resolver meu visto, e ainda tinha a questão do meu irmão eu precisava ajudá-lo mesmo contra a vontade dele.

  Saio da cama com a certeza que de aquele seria um longo dia, vou tomar um banho, quando termino antes do café resolvo ligar para o porteiro do meu irmão, e ele me diz que Andrew não havia chegado agradeço e uma raiva toma conta de mim pois sabia que se ele não estava em casa descansando deveria estava ou no hospital ou na cama daquela mulher, quando cheguei a Seatle respeitava demais Meredith Grey a fama dela a precedia , mas assim que cheguei aqui percebi o quão intensa ela era, e sim isso era bom para seus pacientes afinal se você fosse seu paciente ela iria até as últimas consequências por você, mas infelizmente todo esse zelo não se refletia em sues entes queridos, para todos os lugares que eu ia naquele hospital via pessoas fazendo coisas por ela, meu próprio irmão estava encantado ao ponto de ser preso por ela, no hospital a chamavam de Medusa mas não era assim que eu a via, Meredith Grey era uma sereia atraia as pessoas para a morte conquistando-as, não permitia que isso acontecesse com Andrea nem que fosse a última coisa que eu fizesse.

  Sem muito tempo para pensar nisso vou para hospital, chego quase atrasada por isso não tenho tempo para procurar por Andrea, vou direto para a consulta que tinha agendada e começo meu dia, a última das pacientes ambulatoriais cancela a consulta e com o tempo livre resolvo conversar com a chefe, não acho certo que meu irmão seja subordinado a namorada dele, principalmente se ela não leva em consideração a saúde mental dele.

  Demora um pouco para que eu a encontre mas assim que o faço ela está em frente ao quadro de cirurgias, ela não parece estar contente mas Bailey nunca parece.

  —Chefe podemos conversar? —Pergunto a assustando.

  —Agora eu não tenho tempo, estou de olho nas cirurgias da Grey...

  —Era exatamente sobre ela que eu queria falar eu...

  —Por favor me diga que aquela mulher não está cometendo fraude de novo ou eu juro por Deus que dessa vez eu vou matá –la. — Bailey disse com raiva.

  —Não... Pelo menos eu acho que não, o que eu quero falar é a respeito do meu irmão, chefe meu irmão não pode ser subordinado da Meredith ela é namorada dele.

  —Sim eu sei vou falar com ela, já fiquei sabendo que ela o retirou da sala e cirurgia vou conversar com ela fique tranquila.

  Não sabia que isso havia acontecido mas fiquei com raiva ao ouvir,não tive mais tempo de conversar com Bailey a respeito pois a mesma saiu apressada como sempre, resolvi falar direto com a Meredith afinal ao meu ver ela era a fonte do problema.

  Antes que eu tivesse a chance de ir procurá-la meu pager tocou com uma emergência, era uma paciente que havia sofrido uma queda e tivemos que adiantar o parto, foi um parto difícil, afinal mãe e criança estavam em risco, dou graças a Deus por Jo ela era uma menina talentosa e seria uma excelente obstetra, quando estávamos saindo da sala de cirurgia resolvo conversar com Jo ela afinal foi pupila de Meredith.

  —Drª Wilson?.— A chama quando estamos na sala de lavagem.

  —Sim.—Ela me responde sem tirar os olhos do processo de limpeza que havia iniciado.

  —Preciso de um favor.

  —Claro do que se trata?

  —Você sabe que meu irmão está com a Drª Grey não é ? —Pergunto e ela assente me dando toda sua atenção.—Acho que ela não está sendo profissional em relação a ele e....

  —Sinto muito doura Deluca mas não posso corroborar isso, Meredith Grey é uma das melhores profissionais que conheço, não posso dizer nada diferente disso, essa mulher se dispôs a ensinar a mulher que estava na sala de cirurgia em que o marido dela morreu por erro médico, não tenho como atestar nada que não seja o profissionalismo da Drª Grey.

  Jo saiu da sala e parecia um pouco chateada, sei que era pedir demais mas eu tinha que tentar, afinal por mais que me falassem da grande doutora Grey não era assim que eu a via, como falar com ninguém estava funcionando eu precisava ir a fonte do problema.

  Olho no relógio já estava na hora do almoço passo no refeitório para pegar algo para comer, não nenhum dos dois estava lá, depois de comer vou até a sala dos atendentes e Meredith também não estava lá onde diabos essa mulher havia se enfiado.

  Procurei Andrew e nada eu estava de plantão por isso não haveriam mais atendimentos estava ali apenas em caso de emergência, eu tinha tempo por isso fui até a sala dos residentes mas ele não estava lá, fui até o quadro e vi que ele estava em cirurgia, pretendia esperar mas fui chamada para outro parto.

  Assim que eu estava saindo outro parto chegou, e esse foi mais complicado que o anterior, tudo foi resolvido mas eu não tinha certeza se a criança resistiria, conversei um pouco com a equipe de pediatria para ver o que podia ser feito mas não havia muito ela receberia o melhor tratamento agora era esperar.

  Quando sai da UTIN volto a procurar os dois olho no relógio e era por volta de 18:30. resolvo ir falar com a Grey, quando chego, vou até enfermaria ver se as enfermeiras sabiam onde ela estava, as mesma me dizem que provavelmente dormindo pois ela havia feito uma cirurgia com a chefe e parecia cansada, isso me fez revirar os olhos claro que o descanso da rainha era importante os outro que se danem, sem pensar duas vezes eu fui até uma das salas de plantão minha intenção era acordar ela e ter aquela conversa de uma vez por todas.

  Assim que me aproximei da porta do quarto ouço o som inconfundível da voz do meu irmão, ao que parece ele estava com Meredith e eles não estavam conversando, ao ouvir suas palavras arrastadas e gemidos saio dali com mais raiva do que cheguei, eu não conseguia acreditar que aquela mulher estivesse usando meu irmão daquela forma, será que ela não consegua ver o mal que estava fazendo a ele? Vou para meu consultório a fim de me acalmar, eu sabia que uma atitude precisava ser tomada, mas o que eu faria?, não podia acusar a mulher por transar, afinal ambos eram adultos, eu não sabia o que fazer a não ser confrontar Meredith mas aquilo também poderia sair de forma errada, meu irmão sempre quis ser médico, se eu não agisse com cuidado ele poderia perder isso mas eu não podia deixar que ele fosse manipulado, que sua doença fosse negligenciada como vinha sendo, sei que a residência é um inferno na terra e pedir tratamento especial é quase o mesmo que desistir, eu havia passado por aquilo mas eu tinha que tentar, não estava disposta a perder meu irmão como havia  perdido meu pai.

A namorada do meu irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora